Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha Marvel - Aniquilação

Ir para baixo

Campanha Marvel - Aniquilação Empty Campanha Marvel - Aniquilação

Mensagem por Thear Qua 13 Jun 2018, 05:13

Campanha Marvel - Aniquilação Annilhus

Nova etapa da #CampanhaMarvel. Um tanto atrasada, mas ta valendo.
Aniquilação se passa durante outro evento, bem mais famoso (Guerra Civil). Se trata de um ataque do Aniquilador (mostrado na imagem acima, oriundo da Zona Negativa) e sua onda inacabável de aliens-inseto contra várias grandes civilizações do universo, como os Skrull, Kree, e a Tropa Nova.


Sagas Anteriores:
- A Queda
- Guerra Secreta
- Dinastia M


Sagas seguintes:
- Guerra Civil
- Hulk Contra o Mundo
- Aniquilação: Conquista
- Complexo de Messias
Invasão Secreta


Última edição por Thear em Seg 16 Jul 2018, 01:48, editado 5 vez(es)
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Aniquilação Empty Re: Campanha Marvel - Aniquilação

Mensagem por Thear Qua 13 Jun 2018, 05:30

So... Essa foi "ok". E ok não é o bastante pra uma saga de proporções literalmente universais.

Vamos às impressões por capitulo:

Capitulo 1. Já de começo, somos lançados direto seis meses depois da Onda de Aniquilação começar a invadir. A resistencia já esta melhor organizada e já aprendeu algo sobre como enfrentar a onda. O inicio dos ataques de fato foi mostrado em mini-séries anteriores que não são nosso foco aqui.
Thanos esta colaborando com o Aniquilador por algum motivo. Bem incomum ver Thanos numa posição de subalterno.
Gostei do design dos dois deuses Proemiais que derrotaram Galactus. Não foi uma luta fascinante, no entanto. Galactus é um personagem muito usado pra apanhar pra fazer outros personagens parecerem fortes.

Capitulo 2. Quem é Cammi mesmo? A guria andando com o Drax... Imagino que uma das mini-séries anteriores explique.
Gostei do design da Praxagora, também.
Centuriões chegam pra arruinar a coisa toda, justo quando os mocinhos pareciam ter uma chance. Vários deles levaram algun esforço para serem desenhados,a o menos. Me pergunto quantos tem nome.

Capitulo 3. Espero que toda essa conversa sobre a Energia Cósmica do Galactus leve a algum lugar interessante... Prevejo que não.
E imediatamente em seguida a eu pensar isso, levou a algum lugar. Galactus passou a ser usado como arma pelo Aniquilador. Ok, aceitável.
Termina com uma debandada da Aliança. Ronan quer retomar controle dos Kree, e o Nova quer ajuda dos heróis de Terra. Infelizmente estamos falando da Marvel, não da DC. Os heróis da Marvel são incapazes de se organizar em volta de um objetivo em comum mesmo ante o próprio fim do universo.

Capitulo 4. Drax esta lutando continuamente desde seu "sacrifício" no capitulo anterior. Incontáveis soldados da Onda não deram conta dele e ele continua avançando. Seria badass se eu realmente sentisse alguma ameaça desses soldados comuns da Onda. Se fossem todos Centuriões, aí sim seria badass, mas também seria impossível, imagino.
A relação entre o Aniquilador e Thanos é interessante. Uma boa aliança. Sem Thanos, o Aniquilador seria só um tirano descerebrado, impulsivo e furioso demais pra realmente fazer uso dos recursos em seu alcance.
Sempre bom ver a Serpente da Lua. Sempre gostei dela, espero que apareça no MCU eventualmente.
Sim. Os Herois da Terra estão ocupados com a "Guerra Civil dos Super Herois". Então não seriam capazes de se organizar para lutar contra o Aniquilador. Tipico dos heróis da Marvel. Peter argumenta que eles provavelmente interromperiam a guerra e lutariam juntos contra o Aniquilador... isso ate aconteceria, mas só uns 5 ou 10% dos heróis de fato se envolveria nisso, o resto ficaria de fora cuidando de seus pequenos problemas pessoais.
Thanos foi usado! Há! Patético, Titã. E uma breve aparição da Senhora Morte enquanto ele morre nas mãos de Drax. Estou ficando interessado de verdade agora.
E aí Thanos "morreu" (sabemos que ele sempre volta). Aconteceram mais coisas nesse capitulo que nos primeiros 3 juntos.

Capitulo 5. Galactus esta livre! Sem aqueles deuses Proemiais, não vejo como o Aniquilador poderia lidar com isso. Mas imagino que ele deve ter mais um truque na manga, pelo menos.
Enquanto isso, o time de Ronan tenta retomar o Império Kree. Mas os Centuriões do Aniquilador chegam, então talvez já seja tarde pra isso. Os lideres atuais dos Kree se aliaram ao Aniquilador. Aparentemente os idiotas querem "relações comerciais com o Aniquilador". Digam-me... Quem pensaria em fazer acordos comerciais com um cara chamado "Aniquilador"?
Ok, Ronan venceu anyway. E se torna o novo lider dos Kree, matando a Inteligencia Suprema para isso. Galactus, e o Império Kree devem ambos ir atrás do Aniquilador agora.


Capitulo 6. Batalha final entre Nova e o Aniquilador. Bem... entediante. A arte não passa nenhuma emoção, nenhum impacto.
Thanos e a Morte aparecem para o Nova enquanto ele morre, também... Exceto que ele não morreu. Foi quase, apenas. Ok. Acho que eles apareceram só pro leitor ficar sabendo que estavam, pelo menos por enquanto, juntos.
Parece que nasceu um clone do Aniquilador de uma das rainhas remanescentes. Claro, a Marvel nunca mata vilões desse porte permanentemente.



É isso. No geral a saga tem bons momentos, mas é bem mediana, não merece sua própria escala. O Aniquilador é um bom vilão, mas só é enfrentado diretamente uma vez na série principal (sei que nas HQs relacionadas deve ter sido enfrentado outras vezes), e perde. E seus subalternos no geral não chamam atenção, exceto por Thanos. Gosto do conceito dos Centuriões, mas parece que eles também sobraram só pras HQs relacionadas... O que acho aceitável, ate.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos