Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha Marvel - Dinastia M

2 participantes

Ir para baixo

Campanha Marvel - Dinastia M Empty Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Thear Dom 27 maio 2018, 19:59

Campanha Marvel - Dinastia M Dinastia-M-06-de-08.pdf-014

A nova parte da #CampanhaMarvel, Dinastia M! Uma continuação direta dos eventos ao final de "A Queda".

A Feiticeira Escarlate, no auge de sua instabilidade mental, alterou toda a realidade, criando um mundo no qual os mutantes são a raça dominante e os sapiens (humanos comuns), são a minoria oprimida.

Sagas anteriores:
- A Queda
- Guerra Secreta

Sagas seguintes:
- Aniquilação
- Guerra Civil
- Hulk Contra o Mundo
- Aniquilação: Conquista
- Complexo de Messias
Invasão Secreta


Última edição por Thear em Seg 16 Jul 2018, 01:48, editado 7 vez(es)
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Dinastia M Empty Re: Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Thear Dom 27 maio 2018, 20:40

Então, nem tem muito a dizer sobre essa. Não da pra temer pelos personagens numa saga de universo alternativo, porque é obvio que tudo vai voltar ao normal no final. Claro, no final houve uma consequência, mas em todo o decorrer, tudo que acontecia não era ameaça.

Vou fazer observações capitulo por capitulo novamente.

No capitulo 1, tudo que tenho a dizer é que nem o Xavier nem nenhum dos envolvidos faz a minima ideia de como fazer terapia. Toda a tentativa de reabilita-la no começo era uma variação de "Wanda, você não tem filhos, sua maluca".

Capitulo 2. Um mundo de mutantes! Parece divertido, ate você lembrar que vários mutantes tem poderes insanos de destruir planetas ou alterar o universo, coisas do tipo. Wanda é só um desses...

Capitulo 3. Logan sendo um babaca novamente. Isso não o faz um mal personagem, mas eu não gosto dele anyway. Fora isso, esse capitulo teve a grande "surpresa" de que o Gavião Arqueiro esta vivo, mas como raios isso é uma surpresa numa realidade alternativa?

Capitulo 4. Gostei das Sentinelas estilo Homem de Ferro, com um toque vitoriano. E da maneira como a memória da Emma Frost foi recuperada.

Capitulo 5. Pra variar, ninguém se fode mais que o Homem-Aranha, a volta das memórias dele foi a mais traumática.

Capitulo 6. Eu gosto bastante da Emma. É legal ver ela tomando controle da situação tão intensamente. Acho uma pena a direção que a personagem tela tem tomado nos últimos anos. Nesse capitulo os heróis brevemente debateram se vale a pena tornar o mundo de volta ao que era... mas foi um debate rapido, superficial e vazio.

Capitulo 7. Esqueci de mencionar antes... Acho legal que não tenham esquecido da Polaris. Ela é filha do Magneto também.
Foi revelado que a culpa de tudo é do Pietro... Nunca gostei do personagem. Só mais um babaca arrogante, e no geral só serve de acessório para Wanda.
Mais uma demonstração de poder do Magneto. Ele é ridiculamente forte, mas quase nunca parece lutar a sério na Marvel.
"Sem mais Mutantes". A grande frase que marcou a história da Marvel e mudou tudo por quase uma década, e seria um problema ate "Vingadores vs X-Men".

Capitulo 8. Gosto da Layla. Ela tinha muito potencial. Ela voltou a ter importância em histórias menores posteriormente, e foi parte da X-Factor... Mas eu meio que queria que ela fosse erguida a um status central, se tornasse um personagem icônico e tal. A Marvel desiste muito fácil de novos personagens...
Os mutantes dramaticamente perdendo poderes não me afetaram... a saga toda é básica.
Teve o Hank Pym falando alguma bobagem sobre os mutantes serem parte do ecossistema e da evolução natural na Terra... Que bobagem. Odeio quando a Marvel tenta fingir que mutantes são evolução nesse universo, quando já foi estabelecido que eles vieram de interferência dos Celestiais.


É isso, overall. Conceito legal, saga basica, não marcante pelo seu conteúdo,mas por sua consequência... "sem mais mutantes".





Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Dinastia M Empty Re: Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Tomate Ter 17 Jul 2018, 14:24

Capítulo 1: Tudo ligado ao arco "A Queda". Parece que a galera não sabe como funciona a cabeça de uma pessoa que está em um colapso (mesmo que essa pessoa seja um colapso ambulante).

2: Mundo de mutantes é interessante. Mas saber que existem tantos seres em nível ômega e que nenhum deles tentou destruir o mundo ainda, é meio irreal até que esse mundo ainda esteja de pé e, pasmém, funcionando.

3: Parece que o Wolverine está tendo devaneios sobre o mundo "real" e não criado pelo clarão no primeiro capítulo. E, bem, ele não tem dinheiro pra comprar uma moto sendo um dos agentes da SHIELD? Enfim, o Gavião aparece (uau ele tá vivo em um universo que não existe!!!! SURPRESOS???? não) e o Manto que tem um dos poderes mais legais da Marvel.

4: Como eu disse, o Manto tem um dos poderes mais legais. Ele é totalmente útil em grandes composições e para fugas. Sentinelas no estilo Homem de Ferro mostram que o Tony continua fazendo o que melhor sabe: ferramentas para guerra.

Finalmente o capítulo deixa as coisas interessantes e parece dar uma continuidade ao capítulo 1. Mas os capítulos anteriores foram muito bons para uma introdução de "mundo perfeito". Emma é uma boa mutante e, às vezes, acho que tem tratamento menor que o normal assim como acontece com vários mutantes.

5: Eu tava esquecendo de deixar minhas anotações. Layla parece ser algum tipo de resistência da própria Feiticeira, já que ela consegue colocar todos "nos trilhos" e é a única que tem poderes novos. Talvez seja, talvez não. Mas ela é bem interessante.

E o Peter, né, cara. Impressionante como toda sua história é traumática. A sua história é tão traumática que ele fala com ódio que matará pessoas e sabemos que Peter mesmo no ódio, raramente, fala que matará alguém. Tirar o mundo "normal" do que deveria ser a vida do Peter deve ser horrível.

E o Capitão América gordo (HA!)... Impagável. A Lilly parece ser realmente muito útil e, se tudo der certo, a "guerra" contra o Magneto não parece que será muito difícil. Mas... O Xavier está morto, ou seja, o Magneto matou seu melhor amigo para cumprir suas ambições.

Que personagem é Magneto.

6: Scott assume aqui a liderança com a Emma. Como deve ser. Discussão se o mundo deve ser aquele sonho que eles estão ou um mundo real; o único que não deveria voltar ao mundo real e se opor a tudo aquilo seria o Gavião, já que está morto (né!?). Mas ele sumiu.

Se a arte não fosse tão padrão (leia-se, começo dos anos 2000) o quadro que mostra a Casa Magnus seria emblemática. Batalha começa e Manto descobre que o Xavier está vivo.

7: Começa com a batalha em página dupla. E ela não é tão boa quanto deveria ser. A trama está bem mais interessante do que as batalhas, devo dizer. E como eu sopus antes: a Wanda realmente criou a Lilly.

]Ok, não foi o Magneto. Minha teoria foi ao lixo, deveria ter anotado antes que eu também suspeitava de Pietro mas não. Enfim, não foi previsível, gostei dessa reviravolta.

E o Gavião aparecer assim do nada era bem previsível, né? Ninguém some do nada e não aparece do nada. É lei.
Magneto é impressionante, sério. Se ele não for um dos melhores personagens da Marvel junto com o Peter, eu realmente não sei quem é. Ele tem um orgulho que quase mais nenhum personagem tem e é majestoso sem precisar ser um rei. Mas Wanda não está errada, o Magneto sempre foi meio possessivo por sua causa e isso fez com que os mutantes que fossem pró-Magneto achassem que eram o próximo passo da humanidade.

E as palavras que viraram um símbolo em meio a sagas: Sem mais mutantes.

8: As consequências do último ato. Xavier sumido e mutantes apenas não existem mais, apenas algumas dezenas deles que antes já foram centena de milhares. Peter parece estar despedaçado por tudo o que aconteceu, ele e o Estranho parecem ser os únicos que realmente sentiram de verdade.

Gavião vivo (zzzzzzzzzzzzz). A Marvel tem que parar de fazer com que tudo seja passageiro, com que um personagem morra e anos depois já esteja vivo. Mortes são importantes para crescimento de personagens (é por isso que o Peter é o melhor personagem de vocês!).

Hank Pym dando um discurso para algo que ainda possa vir?

cherry

De forma geral, boa saga, arte bem ruim (mas compreensível pelo começo dos desenhos digitais nos quadrinhos) e a consequência bem mais interessante.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Dinastia M Empty Re: Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Thear Qua 18 Jul 2018, 03:42

Realmente! O Manto é bem legal. Em equipes de heróis, a Adaga ate fica meio... apagada, porque ela acaba sendo só mais uma. Por isso acho até meio negativo que os dois participem de uma equipe maior. Como dupla são ótimos, mas como parte de um grupo, só o Manto se destaca.

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Dinastia M Empty Re: Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Tomate Qua 18 Jul 2018, 21:02

Eu acho que o Manto não tem sua devida importância devido a Adaga, pois os dois formam uma ótima dupla é, bem, foram formados para isso, né? e o Manto é um ótimo suporte para lutas em equipe.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Dinastia M Empty Re: Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Thear Qua 18 Jul 2018, 23:57

Acho que as HQs, especialmente essas grandes sagas, costumam ter muita dificuldade em fazer com que cada membro de um time tenha seu "grande momento" e se prove essencial para a aventura em questão. Os filmes do MCU são muito bons nisso, atualmente.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Dinastia M Empty Re: Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Tomate Qui 19 Jul 2018, 00:33

Thear escreveu:Acho que as HQs, especialmente essas grandes sagas, costumam ter muita dificuldade em fazer com que cada membro de um time tenha seu "grande momento" e se prove essencial para a aventura em questão. Os filmes do MCU são muito bons nisso, atualmente.

Equipes grandes realmente mostram essa dificuldade. Aliás, não entendo porque as equipes precisam ter 10+ membros. Caso a ameaça seja grande, ok. Mas na maioria das vezes não precisa e não valoriza quase nada dos membros da equipe.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Dinastia M Empty Re: Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Thear Qui 19 Jul 2018, 00:37

Eu não vejo mal que tenha, só não acho que os roteiristas consigam lidar com isso.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Dinastia M Empty Re: Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Tomate Qui 19 Jul 2018, 14:21

Thear escreveu:Eu não vejo mal que tenha, só não acho que os roteiristas consigam lidar com isso.

Exatamente, a grande maioria não conseguem demonstrar criatividade para grandes composições.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Dinastia M Empty Re: Campanha Marvel - Dinastia M

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos