Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha Marvel - Guerra Civil

Ir para baixo

Campanha Marvel - Guerra Civil Empty Campanha Marvel - Guerra Civil

Mensagem por Thear Dom 17 Jun 2018, 22:05

Campanha Marvel - Guerra Civil Guerra-civil-marvel_f

Novamente na #CampanhaMarvel. Dessa vez a saga mais famosa da Marvel nas ultimas décadas: a primeira Guerra Civil.
Um conflito pesado entre super heróis a respeito de diferenças de opinião sobre uma nova lei que regulamenta as atividades dos super-humanos. Um lado liderado pelo Homem de Ferro, e o outro pelo Capitão América.

Sagas Anteriores:
- A Queda
- Guerra Secreta
- Dinastia M
- Aniquilação
-

Sagas seguintes:
- Hulk Contra o Mundo
- Aniquilação: Conquista
- Complexo de Messias
Invasão Secreta


Última edição por Thear em Seg 16 Jul 2018, 01:48, editado 5 vez(es)
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Guerra Civil Empty Re: Campanha Marvel - Guerra Civil

Mensagem por Thear Dom 17 Jun 2018, 22:09

Capitulo 1. Os Novos Guerreiros estão fazendo parte de algum estúpido reality show... E decidem perseguir vilões fortes demais pra eles por causa disso. Só com isso já tomei meu lado na questão do Registro dos Super-Humanos. Só a favor.
Aí o Nitro explodiu. Patético, Novos Guerreiros.
Céus, a fonte das falas do Homem de Ferro é quase ilegível.
O Vígia deu as caras. Faz sentido. Apesar dessa onda de sagas Marvel ter começado com "A Queda", da pra dizer que o ponto mais importante e impactante dela foi "Guerra Cívil".

Capitulo 2. Apesar de ser pró-registro, obviamente devo dizer que a coisa toda foi muito mal feita e apressada. Stark e os politicos tornaram os demais heróis criminosos rapido demais, e logo começaram a caça-los.
No entanto, vale notar que o Stark duvidou de suas próprias ideias. Foi cético. Rogers esteve certo de sí o tempo todo, do começo ao fim, nem se deu ao trabalho de considerar o outro lado da coisa.
Pera, prenderam o Wiccano? Como exatamente? Tem uns super-humanos sendo presos que eu não entendo como os soldados da Shield teriam chance de prender.
Peter Parker se revela como Homem Aranha. Jameson quase morre no processo. Excelente cena, arte bonita, e o momento mais marcante de Guerra Civil, sem dúvida.

Capitulo 3. Por que raios pediriam ao Pantera Negra participar disso? Alem dele ser um babaca nas HQs, ele também é o líder de um estado soberano... Porque ele saíria caçando super herois americanos a pedido do Presidente dos EUA?
Doutor Estranho esta jejuando. Ok, claro. Se ele se envolvesse não haveria guerra, o lado em que ele estivesse venceria. Thor e Hulk também não estão presentes. Os X-Men também estão de fora da luta.
Emma Frost fez sentido. Porque os outros heróis nunca ajudam os X-Men a lidar com as ameaças aos mutantes? Os Mutantes passam por coisas muito piores que os outros heróis... genocício, "Sem Mais Mutantes", etc. Acho que isso só vai ser mais seriamente abordado depois de "X-Men vs Vingadores", anos depois.
O Demolidor adorou a nova identidade secreta. Esta entrando no personagem e tudo. Curtiu o roleplay.
Fuck this. Odeio essa fonte do Homem de Ferro.
Novamente, o Capitão América nem quer considerar o outro lado. Enganou o Stark em vez de deixa-lo explicar seus planos.
Homem de Ferro vs Capitão América.. Sabemos no que isso dá. Poucas sagas atrás vimos o Homem de Ferro vencer a Mulher Hulk com um unico golpe.
Thor retorna! E parece estar do lado do Homem de Ferro? Eu já li essa saga uma vez antes, mas vou fingir que não sei o que esta acontecendo ate o próximo capitulo.

Capitulo 4. Thor matou o Golias. Ops. Falando sério, era de se esperar que isso eventualmente aconteceria numa briga dessa escala. É pura mágia dos comics que impede que mortes sejam diarias no mundo dos super heróis.
E ele quase matou todo o resto do time do Capitão. Sorte que a Sue Storm os salvou.
Esse é o ponto sem volta. Com a morte do Golias, ambos os lados podem ver que não existe final pacífico para essa solução no futuro próximo.
Ao final, os novos Thunderbolts são revelados. Podia-se dizer que o clone de Thor ("Ragnarok") foi um erro honesto de Tony Stark, mas ao alistar vilões para o seu lado e usa-los como ferramentas, o Tony Stark oficialmente passou dos limites, e agora ambos os lados da Guerra Civíl estão errados.

Capitulo 5. Novamente, a cena do Homem-Aranha mudando de lado é patética. O Peter bancou o ignorante e ficou insistindo que não queria discussãoe blablabla. Tipo... eu sou pró-registro, mas não é como se fosse impossível dar argumentos racionais pelo lado anti-registro... Então porque o Capitão e seus aliados estão sendo retratados como idiotas que não querem saber de debate ou de considerar outras opções?
Agora o Steve Rogers esta considerando ajuda do Justiceiro... Pelo menos os vilões empregados pela Shield tem uma coleira elétrica... Já mencionei antes como detesto que os demais heróis da Marvel não façam questão de prender o Justiceiro.
Fora a virada de lado do Parker, nada mais aconteceu nesse capitulo. Meio whatever. Acho que a ideia foi ter um capitulo só pra respirar, mesmo.

Capitulo 6. Ok. Mais clones de heróis. Isso é estúpido.
Ah! Otimo ver o Justiceiro levar uma surra pra variar. Faz sentido que o Cap tenha parado de bater nele quando viu que não reagiria, no entanto... Mas bem que podiam prende-lo e envia-lo para ser preso pela Shield. Em vez de solta-lo.
Então... já faz vários capitulos que estou ignorando isso, mas sou obrigado a comentar... O Sentinela esta do lado do Homem de Ferro. Como isso é uma competição? Porque o Thor seria um "gamechanger" se o Sentinela já esta presente? Talvez na época os roteiristas ainda não tivessem decidido que o Sentinela é absurdamente poderoso? É a unica resposta que imagino.

Capitulo 7. Pantera E Namor. Tem 2 chefes de estado lutando contra agentes da lei americanos. Ninguem percebe o problema aqui?
Incrível a cena dos humanos comuns... policiais, bombeiros, e etc, salvando o Stark do golpe final do Cap. Acho que é bem adequado como ponto crucial para terminar o conflito. É uma prova inabalável de que a opinião pública esta contra o Cap e seus vigilantes.
No primeiro momento que Steve Rogers parou pra ver a coisa pelo outro lado, ele se rendeu. Good.
Na carta de Reed Richards para Susan, ele comenta que a caligrafia dele esta ruim porque é difícil para seus muscúlos acompanharem seus pensamentos. Existe sim uma correlação entre inteligencia e caligrafia ruim, e essa é uma hipótese para o motivo... Que eu lembre, eu li sobre isso faz tempo demais, não tomem isso como fato.

Confissão. Bem whatever. Só um monólogo do Stark, longo e emotivo, mas bem vazio em termos de roteiro... E em seguida um dialogo desafiador para o Stark por parte do Cap, que também foi bem bobo.

A Iniciativa. OK. Algo sobre a Tropa Omega. Conceito legal, mas por que tem um herói com uniforme ao estilo (e cores) Capitão América num time de heróis canadenses?
Thunderbolts... Mas eles escondem o Mercenário das cameras. Pqp. Obviamente o Mercenário não merece a redenção de ser um Thunderbolt. Sério que não tem outros vilões tão competentes quanto pra por no lugar? Tipo o Treinador?
Termina com o Stark se preparando para criar um novo time de Vingadores. Gosto bastante do conceito da Iniciativa dos 50 Estados. Sempre gostei como os heróis da DC são organizados, e detestei como a Marvel é caótica. Pena que isso não viría a durar muito tempo. Os heróis da Marvel adoram estar desorganizados, detestam colaborar.



No geral, Guerra Civil é uma saga marcante, mas não a considero realmente tão boa assim. Ela cria muito debate pelas ideias que apresenta, e inicia um período em que os heróis da Marvel estavam ligeiramente mais organizados. Pena que não durou. No entanto, o evento teve um grande impacto nos anos seguintes, aumentando a influencia da Shield no universo dos heróis, e centralizando os heróis sem realmente aumentar a competência dos mesmos, o que os deixou mais vulneráveis a futuras ameaças como os Skrull e o Patriota de Ferro.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos