Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha Marvel - Complexo de Messias

Ir para baixo

Campanha Marvel - Complexo de Messias Empty Campanha Marvel - Complexo de Messias

Mensagem por Thear Seg 02 Jul 2018, 00:08

Campanha Marvel - Complexo de Messias 2799860-x_men_messiah_complex__mrshepherd_megan__pg001e__2nd_print_variant___ori_dcp_


A nova saga abordada na #CampanhaMarvel é Complexo de Messias. Após anos sem nenhum novo mutante no mundo devido aos eventos ao final de "Dinastia M", finalmente um novo mutante é detectado... Mas além dos X-Men, outros grupos e certos indivíduos também estão em busca da criança, cada qual com seus motivos.


Sagas Anteriores:
- A Queda
- Guerra Secreta
- Dinastia M
- Aniquilação
- Guerra Civil
- Hulk Contra o Mundo
- Aniquilação: Conquista


Sagas Seguintes:
Invasão Secreta


Última edição por Thear em Seg 16 Jul 2018, 01:47, editado 2 vez(es)
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Complexo de Messias Empty Re: Campanha Marvel - Complexo de Messias

Mensagem por Thear Seg 02 Jul 2018, 00:25

Capitulo por capitulo, opinando:

Capitulo 1. Uma cidade incendiada, e todas as crianças mortas por fanáticos querendo massacrar mutantes. Esse é o tipo de coisa que corriqueiramente ocorre com os mutantes da Marvel, e é impressionante o quanto os heróis não-mutantes interferem pouco nessas coisas.
Alguém na própria HQ menciona que é um desastre tão grande quanto a explosão em Stanford que iniciou a Guerra Civil dos super herois... Mas de alguma forma, a comunidade de heróis da Marvel não reage. Só os X-Men agem nessas coisas. E isso não é porque os outros heróis são racistas... é lazy writing, mesmo.

Capitulo 2. Gostei do quão intensamente o Noturno esta usando seus teleportes nessa saga.
Ei, vejam! É Layla Miller. Aquela personagem nova introduzida em "Dinastia M". Claro que quando Complexo de Messias saiu, ela já não era nova... Anyway. Bom ve-la novamente.

Capitulo 3. Uma maquina do tempo! Não podia faltar numa história do X-Men.
Nada mais a dizer sobre essa. Francamente, a trama é bastante lenta, tudo ate agora é uma grande preparação para o que deve vir mais tarde na mesma série. Complexo de Messias não é como as sagas que vimos ate agora... é importante, mas não chega a ser um evento... É mais longa que as outras, mas inclui menos crossovers, sendo realmente bem focada nos X-Men.

Capitulo 4. Detesto como o futuro é radicalmente diferente cada vez alguem viaja no tempo na Marvel, mas de alguma forma os personagens ainda acham que podem aprender alguma coisa viajando pro futuro. Pqp. Cada futuro é uma timeline diferente, seus gênios. A própria Marvel estabelece que o futuro é super mutavel, mas os personagens fingem que é fixo.
Eu gosto bastante do estilo artistico nessa edição pros personagens... Mas em termos de composição de cena, nem tanto. Tem uma pagina específica com uma cena de luta envolvendo vários personagens que achei totalmente incompreensível.

Capitulo 5. Detesto como o artista esta sendo trocado de uma edição pra outra. Pqp. É muito anti-imersão.
A grande revelação! Cable já estava com o bebê antes da bagunça toda... Avisar os outros pra que, né? Comunicação nota 10 pros heróis da Marvel. Deve ser o habito tipico de personagens como ele de pensar que uma pessoa esta mais segura sozinho do que numa equipe. Ideia ridicula que só existe pra fazer certos personagens parecerem "badass".

Capitulo 6. Porque raios haveriam Sentinelas de guarda na Mansão dos X-Men? Não apenas a mera ideia é ofensiva... Como é basicamente garantido que elas eventualmente seriam manipuladas contra os mutantes. Como aconteceu. Nada faz sentido no 616.
Cable é realmente o grande o inimigo. E esta disposto a matar seus aliados pra conseguir o que quer. Aposto que na próxima HQ que ele aparecer após essa série, ele será um herói novamente sem consequencia alguma. Não que eu achei isso inaceitavel na Marvel... mas faltam consequencias pra certas coisas. Os personagens temporariamente corruptos voltam ao lado dos mocinhos sem grandes mudanças, sem grandes sacrifícios ou desenvolvimentos... simplesmente acontece eventualmente. E o mesmo vale pra vilões que se tornam heróis por um tempo.

Capitulo 7. Eu realmente não estou nem aí pra esse conflito de egos entre Ciclope e Xavier. Parece muiiiito forçado.
Ei, vejam só! Quem diria. Cable sozinho não da conta de proteger o bebê.

Capitulo 8. Yay! Voltou a ser o artista que eu estava gostando. É um estilo meio oriental, moderno, muito expressivo. Curti.
Quanto sangue! Lady Letal vs X-23 é tão brutal quanto o esperado.
Caliban morreu. Eu gostava dele. Pena.

Capitulo 9. Um capitulo de "calmaria depois de tempestade"... E "calmaria antes da tempestade". Não muito acontece, mas é legal ver os mutantes mais jovens serem uteis...
O que não espero é uma explicação razoavel do motivo do Bishop querer matar o bebê.

Capitulo 10. Outro capitulo com pouco a dizer. Posso afirmar que sempre curti as Cucos. Elas tem uma backstory bem interessante. Todas clones da Emma Frost, eram cinco, agora são três... Em HQs mais recentes elas começaram a se tornar mais individuais, usando visuais diferentes umas das outras, etc. Não me importaria com uma mini-série focada nelas.
Parece que o Ciclope estava certo afinal, apesar de agir feito um babaca. Xavier realmente acabaria por agir pelas costas dele e prejudicar sua liderança dos X-Men.

Capitulo 11. Então.. Um pouco do passado de Bishop. Parece que o bebê no qual a trama foca é um "messias mutante", e em algum momento no futuro ele mata um monte de gente. Aí a reação contra os mutantes acontece e o futuro distópico do Bishop ocorre. Por isso ele esta louqueando querendo matar a bebê. Certo... compreensível, ate.
Wow! A Layla matou uma das copias do Madrox. Era o necessário, mas isso foi bem... Brutal. E agora todos saberão que o Bishop quer matar o bebê.
Xavier da uma bronca linda no Cable... mas muda de ideia após 2 ou 3 palavras do cara. Que fácil.
Uau. Mistica e Gambit estavam de agentes duplos e pegaram o bebê para si próprios... Pera, como raios eles venceram o Sinistro?

Capitulo 12. Ahhhn... Ok. Ela matou o Sinistro através da Vampira. Sinistro sempre volta, no entanto.
Ok. Eu estava por 12 capitulos pensando qual raios é o papel do Predador X nessa história... E é isso? Ele foi carregado com os jovens x-men para o já insano conflito de X-Men vs "grupo-do-Sinistro-que-não-lembro-o-nome". Ficou ainda mais insano. Ótimo! Gosto de insano.

Capitulo 13. A Mistica complexa e emocional que conflita seu status como mãe com sua vilania é bem mais interessante que a tipica "femme fatale" como ela geralmente é retratada.
Nossa... O modo como a Pó derrota aquele cara é bem... brutal.
Xavier esta morto... ok. Não consigo deixar de lembrar que não muito tempo depois ele morreu ao final de outra saga importante... Parece uma espécie de cliche bem específico.


Com altos e baixos... mas mais altos que baixos. Eu diria que essa saga tem valor. É legal ver a trama dos X-Men se desenvolvendo lentamente ao longo de vários anos... Com Dinastia M, e agora Complexo de Messias... e mais algumas sagas a seguir que foram lançadas mais alguns anos depois completando uma espécie de super-saga da raça mutante no 616. Fascinante o tipo de coisas que a mídia das HQs de Heróis permite, as vezes.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos