Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha Marvel - Invasão Secreta

Ir para baixo

Campanha Marvel - Invasão Secreta Empty Campanha Marvel - Invasão Secreta

Mensagem por Thear Seg 16 Jul 2018, 01:45

Campanha Marvel - Invasão Secreta 1_1410

Hoje na #CampanhaMarvel iniciamos a discussão sobre "Invasão Secreta". Uma saga famosa de 2008 que revela que os skrulls vinham faz muito tempo sequestrando membros da comunidade super-humana da Marvel e substituindo-os. Tudo em preparação para uma grande invasão definitiva que tomaria controle da Terra.

Para esse passo da Campanha Marvel nós lemos os prólogos "Invasão Secreta -  A Infiltração"; "Invasão Secreta - Prólogo"; "Invasão Secreta - Saga" e "Invasão Secreta - Em Quem Você Confia?". E em seguida a saga principal de 8 capítulos "Invasão Secreta". 

Sagas Anteriores:
- A Queda
- Guerra Secreta
- Dinastia M
- Aniquilação
- Guerra Civil
- Hulk Contra o Mundo
- Aniquilação: Conquista
- Complexo de Messias


Sagas Seguintes:
-
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campanha Marvel - Invasão Secreta Empty Re: Campanha Marvel - Invasão Secreta

Mensagem por Thear Seg 16 Jul 2018, 01:51

La vou eu de novo, capitulo a capitulo!



Invasão Secreta: Infiltração. Imagino que esse primeiro prólogo se passa antes da morte (ou aparente morte) de Xavier em Complexo de Messias? Ou ele já reviveu? Não duvido que seja a segunda opção.
Oops! Raio Negro era Skrull. Tony esta certo, estão todos ferrados e danem-se os conflitos entre heróis.
E ele bateu de frente de igual pra igual com os Illuminati, isso é bastante impressionante.
WTF. Os Illuminati compreendem que a intenção dos Skrull com esse ataque era dividir os Illuminati... E a reação dos Illuminati é justamente se dividir. Ridiculo.

Invasão Secreta: Prólogo. Beeeem curtinho. Só mais uma confirmação de que os Skrulls estão se espalhando e infiltrando em instituições como a Shield ou times de heróis.

Invasão Secreta: Saga. Mais um prólogo. Esse é um resumo geral de um monte de coisas que aconteceram antes ou no comecinho da Invasão Secreta. Super cansativo, muiiiiiito texto, quase sempre narração do Stark.
Francamente, é quase intolorável de ler. É bastante informação util... mas é demais, acho que não foi a melhor maneira de tal informação ser mostrada.

Invasão Secreta: Em Quem Você Confia? Um monte de prólogos menores... bem sem graça, no geral...
Muito aleatório. Difícil entender a relevancia ou contexto de cada estória.

Capitulo 1. Que arte... estranha? Não gosto dela, mas não sei dizer porque. Se eu fosse mais artista nesse sentido, talvez saberia.
Wat? Que jeito.. horrível de nocautearem a Viuva Negra. A arte se destaca (negativamente), nessa cena... parece que tentaram fazer parecer engraçado e patético quando a Viuva foi atingida por um nunchaku e teias, com as onomatopeias "thwap" e "bonk". Pqp. Estão tentando fazer a Natasha parecer um capanga qualquer?
"Posso rastrear qualquer coisa em qualquer lugar" sai da boca do Wolverine logo antes do quinjet ser abocanhado por um dinossauro... Novamente humor fora de lugar? A HQ era pra estar tentando gerar alguma tensão e antecipação sobre seja la que for que essa nave Skrull esta fazendo na Terra... uma cena de uma pagina toda com FOCO em humor não cabe nisso.
Nossa... a diferença de poderes entre os Vingadores do Luke Cage e os do Tony Stark é absurda. Tem 4 heróis no time do Stark que poderiam "solar" o time do Cage. Sorte que não chegaram a lutar de fato.
Ei, vejam! Thunderbolts! Sempre gostei do time. E o Norman Osborn esta como lider deles... essa parte é essencialmente preparação para uma saga ainda maior e bem melhor.
Apesar de me incomodar com a arte dessa HQ no geral, gostei da pagina com a destruição do Edifício Baxter. Foi bem intensa, apesar de apenas dois quadros mudos.
Holy shit... Quantas copias de heróis.
A Shield foi cuidadosamente infiltrada e tudo... mas a Sword foi instantaneamente derrotada com facilidade. Ta aí algo que me incomoda na Marvel... a agencia responsável por ameaças extraterrestres é MUITO mais fraca que a responsável por ameaças internas. E agora uma frota Skrull se aproxima, finalmente. Chega de prólogos.

Capitulo 2. Oras... o Ares sabe liderar? Por essa eu não esperava. Eu já o vi em outras HQs antes e ele sempre foi meio quietão, só focava no combate.
Essa luta é super imprudente. Garantido que aliados vão acertar uns aos outros lutando contra tantos skrulls indetectáveis.
É bem interessante do ponto de vista de roteiro que o Sentinela seja tão mentalmente fraco. Ele podia dominar aquela luta ali se não fosse tão vulnerável a artimanhas psicológicas. Ao mesmo tempo... foi uma jogada bem arriscada dos Skrulls. Se ele surtasse e virasse o Vácuo, ele podia simplesmente matar todo mundo ali, de ambos os lados.
Ah... Então haviam skrulls e heróis genuínos de ambos os lados da luta. Que zona. E que coincidencia que os unicos "heróis" que morreram foram revelados como sendo skrulls.

Capitulo 3. A expressão da Maria Hill quando percebeu que o "Jarvis" estava envolvido em tudo... Foi bem intensa. Linda cena.
Wiccano: "Tem mais de 8 mil super heróis nessa cidade. Onde esta todo mundo quando você precisa?" Pergunta valida! Suspeito que não será respondida.
A Iniciativa chega em cena... Mas isso ainda é um pequeno número e não responde a pergunta do Wiccano.
Agora sim.. heróis morrendo que não são Skrulls.

Capitulo 4. Ei, vejam! Uma dos comandos do Nick Fury é a Tremor! Lembram dela? Foi introduzida em "Guerra Secreta", a segunda saga da Campanha Marvel. Meio psicopata a guria.
WTF? O Nick Fury atirou na Miss Marvel sem nem considerar que poderia realmente ser a verdadeira? Não entendi... havia alguma evidencia de que não era ela? É uma das heróis mais fortes da Terra e ele decidiu arriscar mata-lo por "instinto" ou alguma bobagem dessas?
Gostei dos truques mentais dos Skrulls contra o Stark... e da cena de apoio da Viuva ao Stark em seguida... É uma retratação tão positiva da Viuva, considerando que uns 2 capitulos atrás ela foi feita de palhaça.
Teve uma breve cena com o Capuz e seus capangas vilanescos decidindo o que fazer durante uma invasão alienigena. Isso faz todo sentido e raramente é abordado... A maioria dos vilões do Universo Marvel tem todo motivo pra lutar contra ameaças globais desse tipo ao lado dos heróis. São pouquissimos (menos de 1%¨, eu diria), que poderiam se dar ao luxo de não ligar pra um evento desses.

Capitulo 5. Vemos aqui as primeiras dicas de Normam Osborn como manipulador ao estilo Lex Luthor. Muito mais virá disso depois.
Sério? Uma transmissão global de propaganda skrull? Que super-cliche... Especialmente num planeta Terra habituado a invasões alienigenas, como isso poderia ter qualquer efeito ou credibilidade aos olhos da população?
Sempre gostei da Abigail Brand, mas geralmente ela só tem um papel bem secundário em HQs alheias. Agora ela esta mostrando ao que veio: é claro que a lider da SWORD sabe falar Skrull (ao menos como uma "criança bebada" segundo ela) e se passar por um deles, certo? Apesar de que é meio absurdo que ela possa sequer pronunciar os fonemas da linguagem de uma raça extraterrestre.
Aí ela sai arrasando dezenas de Skrulls em seu caminho ate achar... Reed Richards? Ok, isso é coincidencia demais. Ela invadiu justamente a nave onde ELE estava? Será que foi algo planejado que foi sugerido anteriormente e não percebi? Suspeito que não... que é uma coincidencia grotesca.
Estou gostando bastante dessa série, afinal. O ritmo esta excelente. Da pra notar quanto conteúdo ela tem só por quão mais extensos meus comentários sobre cada capitulo estão sendo. E tudo isso sem ser muito acelerado... Da a impressão que a saga toda esta ocorrendo em questão de poucas horas, mas parece que esse é realmente o caso.
Ha! Maria Hill era um robo. E a verdadeira estava preparada. Muito bem. Essa série também esta cheia de momentos badass genuinos, críveis, sem cringe.

Capitulo 6. Com o novo discurso Skrull, vem um monte de cenas de heróis pelo mundo todo enfrentando Skrulls. Imagino que cada cena dessas se uma HQ conectada a essa série principal. Lembro que foram realmente muitas, para Invasão Secreta.
Ok, essa chegada do Thor esta muito fora de contexto. Parece que ele esta fora de cena desde antes de Guerra Civil... Mas como raios ele voltou agora? Imagino que a HQ dele ligada a Invasão Secreta explique... mas eu aceitaria pelo menos um quadro de explicação nessa aqui.
Ali esta, Capuz e seu Sindicato vão lutar ao lado dos heróis na batalha final, pelo jeito. É estranho que ninguem chame atenção ao fato, no entanto. Nenhum comentário por parte dos heróis? Interessante que eles acataram o comando do Homem de Ferro de "Avante Vingadores". Nesse contexto é natural que aceitem.. mas ainda é algo digno de nota.
Céus, que batalha caotica. Skrulls no geral não são inimigos muito interessantes. Mesmo cada um deles tendo diversos super-poderes, eles ainda são retratados como bucha de canhão.

Capitulo 7. Reed Richards putasso nessa HQ. Essa é nova pra mim, e acho que ate ficou legal.
É legal ver a Estatura batendo naquele Skrull gigante... mas toda vez que rola uma grande batalha e tem heróis gigantes no meio dela, me parece uma péssima ideia. Eles ficam tão vulneráveis a raios e rajadas de energia super poderosas que voam pra todos os lados...
Impressão minha ou Howard o Pato estava nessa batalha? Se não Howard... definitivamente algum pato.
Como raios tem um Skrull com poderes copiados de Galactus? Como exatamente eles copiam poderes? Isso é explicado? Não imagino que tenham roubado DNA do Galactus ou algo absurdo assim... e também duvido que seja só "ver e copiar", como um Sharingan.
Also, Vigia. Como de praxe, Homem Aranha. Por que ele faz questão de ser tão visível quando esta só observando?
Então... nas ultimas sagas vimos várias grandes batalhas com dezenas de personagens... E acho que essa de Invasão Secreta é facilmente a melhor. É uma boa sequencia de ação, com vários heróis tendo seu momento de glória. Não é apressada pra progredir o enredo. Realmente aceitaram ter um capitulo todo pra ação.
Só não entendi bem o que raios esta ocorrendo no final.

Capitulo 8. Imediatamente resolvida minha duvida ao final do anterior.
O Mercenário, Norman Osborn e o Capuz em meio aos heróis, todos furiosos após o que fizeram com a Vespa. Esse quadro foi lindo. Claro, esses 3 vilões não estão furiosos pela Vespa, mas pela dor física que sentiram pelo ataque para o qual ela foi usada. Mas ta valendo.
Sério, essa HQ conseguiu ser épica. O quadro dos heróis voadores arrebentando as naves Skrull no espaço também foi lindo. Capricharam.
Então, havia sim um componente genético nessa transformação perfeita que os Skrull executavam pra se infiltrar. Mas e aquela transformação incompleta, só com algumas características e poderes, que vários dos skrulls tinham? Sério, alguém vai explicar o Skrull Galactus?
Obviamente não faz muito sentido que Osborn tenha tão facilmente sido elevado à lideração da coisa toda. Ele contribuiu nessa saga, claro.. mas eu nem diria que ele foi essencial.
Termina com a revelação da Cabala. Final sinistro.


Ao final tudo vai de mal a pior.
Thor não confia em Stark... o Capitão não confia em Stark... E agora o público não confia em Stark. Tudo abre caminho para que ele seja substitúido, e assim algo ainda pior que a Invasão Secreta se inicíe. Norman Osborn agora manda na coisa toda. Narrativamente, a principal função da Invasão Secreta acaba por ser abrir caminho para o Reinado Sombrio.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos