Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução ao Projeto Eternidade

Ir para baixo

Introdução ao Projeto Eternidade Empty Introdução ao Projeto Eternidade

Mensagem por Thear Qui 17 Jan 2019, 00:43

Oi gente. Esse tópico é importante.
Introdução ao Projeto Eternidade Eterni10

É aqui que eu, publicamente, desafio o Falso Ceifador.  Sabem né? Aquele babaca que odeia pra caramba gente velha e fica matando-as de "causas naturais".

Isso significa que eu quero ser imortal. E o Projeto Eternidade é todo o esforço em torno de reorganizar minha existência em torno desse objetivo. Quase um ano atrás eu discuti essa ideia neste tópico. Na época, eu estava mais preocupado em iniciar algum debate em meus círculos sociais sobre o assunto, e talvez só um pouquinho libertar as pessoas das mentiras do Falso Ceifador (estou sendo metafórico, não se preocupem, sei que ele não é uma entidade real) de que "a morte é necessária" ou outras bobagens dessas. Eu imaginava que ia morrer talvez umas poucas décadas antes de tal tipo de tecnologia estar amplamente disponível.

Mas... Não faz sentido pensar isso, faz? Eu tenho 23 anos agora em 2019. A expectativa de vida para homens em meu estado é 75,8 anos. Isso significa que, se eu for super mediano e a sociedade não avançar mais, eu provavelmente morrerei por volta de 2070. Mas é ridículo pensar que a sociedade não vai avançar mais... então talvez se eu não for super mediano, eu tenha boas chances. Na pratica, eu só preciso viver ate ter acesso por custos razoáveis à órgãos artificiais, cada um dos quais já estenderia significativamente minha vida, e aí é só continuar substituindo partes ate me sentir jovem novamente e ser essencialmente imortal. Simples, não?

Oras, não. Claro que não é simples. Eu tenho que Revolucionar completamente a minha vida desde agora. Tenho que garantir que, terei boas condições financeiras no futuro distante, que estarei saudável o bastante pra diminuir as chances de ter um ataque cardíaco ou um câncer sério... E ainda assim posso aleatoriamente ter um aneurisma e morrer do nada ou ser esmagado por uma bigorna ACME. Todo o Projeto Eternidade se trata de apenas aumentar minhas chances, e nunca terei garantias de vencer o Falso Ceifador, tenho plena consciência disso. E plena consciência de que o Verdadeiro Ceifador é invencível, como Hank Green ressalta nesse vídeo. Eventualmente a Entropia me alcançará.

Mas dane-se! Eu vou tentar ao máximo viver o mais longamente que puder. Não é nada tão irracional, é? Se eu digo que quero ser imortal talvez vocês estranhem, mas se eu disser que quero viver com saúde ate os 100 anos, não parece perfeitamente razoável? E 110 anos? 120? 200? Em que ponto uma vida longa e saudável se torna algo negativo de se desejar aos seus olhos?
Eu acredito que esse ponto nunca chega.

De agora em diante e, se possível, durante todo o resto da minha vida, vou tentar vencer o Falso Ceifador. Sara vai me ajudar no processo, como guia e assistente em momentos diversos. O Projeto Eternidade contará com 3 Sub-Projetos, que resumirei a seguir.

1 - A Anomalia
Claro, a Anomalia não é um projeto só meu, e é anterior ao Projeto Eternidade, mas decidi que tratarei minha colaboração na Anomalia como parte do Projeto Eternidade. A Anomalia pode me ajudar em socializar melhor, me entreter ou em cumprir vários dos objetivos de vida menores que tenho, e a eventual felicidade e sensação de realização resultantes me ajudarão a manter uma saúde mental estável, o que por sua vez ajudará a estender minha vida e me manter motivado para continuar batendo no Falso Ceifador.

2 - A Revolução do Mundo
Não to falando de revolução comunista nem nada. Estou apenas referenciando "Revolutionary Girl Utena". Esse sub-projeto é toda a mudança em minha vida pessoal que tenho que fazer para aumentar minhas chances. Tenho que me alimentar melhor, fazer exercícios, pegar o habito de ir ao médico, e ao psicologo... Também preciso fazer novos amigos, fazer algumas coisas novas... Completar meus estudos de espanhol e francês, aprender a desenhar e mais. A Revolução do Mundo são todas as coisinhas que tenho que e quero resolver e melhorar em minha vida pra ficar mais satisfeito com meu eu atual e poder focar no meu hipotético futuro eterno e distante. É um processo continuo, claro... Ninguém nunca realmente termina de aprimorar a si mesmo, ou pelo menos ninguém deveria terminar. Tópico sobre a Revolução do Mundo aqui.

3 - Desafio de 10 Anos
Uma enorme nova versão de meu Desafio de 2 anos. Eu aprendi muito com aquele desafio; como escrever melhor e mais rápido, quais os limites de minhas exigências de qualidade para meus próprios trabalhos, como organizar melhor minha rotina pra ser mais produtivo, e também absorvi muita cultura que, de outra forma, nunca teria conhecido.
O Desafio de 10 Anos não incluirá só animes, mas quase todo tipo de mídia. O primeiro item da lista a ser selecionado foi o jogo This Book is a Dungeon, que eu já joguei e sobre o qual devo fazer um texto ou vídeo em breve.  Link para o tópico de introdução desse projeto.

Todos esses três projetos terão seu progresso tornado o mais publico possível. Quero que seja possível em 1 ou em 100 anos acompanhar todo o meu progresso do começo ao fim (se já tiver se encerrado em 100 anos) por meio de postes em redes sociais e vídeos no youtube. Tornar a coisa toda publica vai me ajudar a me comprometer melhor com o projeto e, talvez, me conectar melhor com o que outras pessoas acham do conceito, e quem sabe ate inspirar outros a tentar algo similar.

É isso, por enquanto. Eu só queria explicar a vocês o básico do Projeto. Oficialmente ele começou dia 01/01/2019, e espero que nunca termine. Conto com a colaboração da Anomalia e, se possível, de toda a Humanidade para vencer esse desafio.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução ao Projeto Eternidade Empty Re: Introdução ao Projeto Eternidade

Mensagem por Thear Sáb 23 maio 2020, 17:26

Aqui esta o tópico sobre a (varios meses atrasada) primeira entrevista sobre o Projeto Eternidade e o Desafio de 10 Anos.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução ao Projeto Eternidade Empty Re: Introdução ao Projeto Eternidade

Mensagem por Thear Qua 19 maio 2021, 17:05

Aqui está o tópico sobre a (ainda atrasada) segunda entrevista sobre o Projeto Eternidade e o Desafio de 10 Anos.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução ao Projeto Eternidade Empty Re: Introdução ao Projeto Eternidade

Mensagem por Thear Ter 24 maio 2022, 00:19

Aqui está o tópico sobre a (sempre atrasada) terceira entrevista sobre o Projeto Eternidade e o Desafio de 10 Anos.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução ao Projeto Eternidade Empty Re: Introdução ao Projeto Eternidade

Mensagem por Thear Ter 21 Fev 2023, 17:12

Aqui está o tópico sobre a (não atrasada!) quarta entrevista sobre o Projeto Eternidade e o Desafio de 10 Anos.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução ao Projeto Eternidade Empty Re: Introdução ao Projeto Eternidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos