Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões sobre "Hana to Arisu Satsujin Jiken"

Ir para baixo

Breves Impressões sobre "Hana to Arisu Satsujin Jiken" Empty Breves Impressões sobre "Hana to Arisu Satsujin Jiken"

Mensagem por Thear Qua 29 Set 2021, 19:16

Eu deveria ter visto esse filme em fevereiro de 2021, mas ficou para agora. É parte do meu  Desafio de 10 Anos.


Breves Impressões sobre "Hana to Arisu Satsujin Jiken" Hana-t10


Hana to Arisu Satsujin Jiken é um filme em anime de 2015 dirigido por Iwai Shunji e produzido pelos desconhecidos estúdios Steven N' Steven e Rockwell Eyes. É uma prequel para o filme live action de 2004 "Hana to Arisu", que conta com o mesmo diretor e as mesmas atrizes principais (atrizes no live action, dubladoras no anime).

É sobre uma garota chamada Arisu que se junta a uma escola nova, e lá se depara com toda uma mitologia local sobre "4 judas" e "o Judas assassinado com anafilaxia" e possessões espirituais. Arisu decide investigar o que há por trás de todas essas historias locais, e isso à leva a uma amizade improvável com sua vizinha Hana, e uma aventura das duas pela cidade buscando a verdade.

Ok, ok. Vou começar comentando o obvio: essa animação é bizarra e os cenários fixos também. Os cenários destoam drasticamente das partes animadas, e a animação em si parece alguma tentativa de baixo orçamento de sincronizar modelos 3D (estilizados como 2D) à captura de movimentos. Fica bem esquisito, e pode passar uma péssima impressão durante o primeiro terço do filme. Mas logo você se acostuma e talvez passe até a gostar... Da animação, os cenários estáticos continuam estranhos o tempo todo.

Saindo disso, só resta a estória. Que é meio lentinha no começo, mas vai aos poucos se desenvolvendo de maneiras sempre surpreendentes, e volta e meia se torna engraçada ou comovente. A amizade das protagonistas é daquelas bem agradáveis de se ver, que pode fazer a audiência querer estar com seus amigos na rua... ou ter amigos... ou mais amigos.

Eu não lembro onde ouvi falar desse filme pela primeira vez para ele acabar na lista, mas lembro que ele originalmente me parecia interessante, mas assisti-lo de fato me pareceu o começo de uma decepção... E acabou não sendo! É um bom filme. Me fez querer ver o live action de 2004. Eventualmente vou assistir.


Trailer:

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos