Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões sobre "Fortified"

Ir para baixo

Breves Impressões sobre "Fortified" Empty Breves Impressões sobre "Fortified"

Mensagem por Thear Sex 05 Jun 2020, 15:46

O quarto e ultimo item sorteado em maio para meu Desafio de 10 Anos foi o jogo Fortified. Preceisei jogar 3 horas, e agora vou comentar minhas impressões gerais aqui.

Pagina do jogo na steam

Breves Impressões sobre "Fortified" Fortif10

Fortified é um jogo de tiro em terceira pessoa, tower defense, focado em gameplay cooperativo. Nele você controla um de 4 heróis para posicionar defesas e lutar contra ondas de invasores marcianos, tudo isso numa estética inspirada na Era de Ouro dos quadrinhos ocidentais.  O jogo foi lançado em 2016 pela Clapfoot.

Foi bem obvio pra mim enquanto jogava por 3 horas que esse jogo tinha bastante potencial. A diversidade de inimigos, as torres, as mecânicas de combate, achei tudo bem decente. Se o lançamento inicial tivesse sido bem sucedido, talvez tivesse recebido conteúdo a mais com o tempo ate se tornar realmente um grande jogo. Em princípio, o conceito e mecânicas do jogo funcionam. Funcionariam.

Mas na pratica acho que nunca teve realmente chance. Um jogo indie de um estúdio estreante custando 30 reais (hoje em dia, talvez custasse mais no lançamento) e dependendo de multiplayer para realmente funcionar como foi feito para funcionar precisaria de muita, muita sorte ou marketing para dar certo.

Claro, o jogo tem modos single player. O modo Invasion (que é uma espécie de survival) em especial, é bastante divertido. Mas conforme você avança pelos mapas da campanha no modo solo, fica obvio que eles foram feitos para ser jogados em co-op. A dificuldade com certeza é reduzida para o single player, mas isso não torna o jogador capaz de defender 2 bases em lados opostos do mapa de uma vez, certo?

Talvez então bastaria jogar o multiplayer de uma vez, já que é a ideia principal do jogo. Mas essa opção não realmente existe, ninguém joga esse jogo. Não existem salas online, e se você criar uma, ninguém nunca se junta a ela. Servidores desertos.

O jogo também tem algumas falhas artísticas. Gosto da ideia de usar a estética que foi usada, mas o jogo não realmente capricha nisso. Parece que foi feita a decisão de usar essa estética, mas não realmente havia nenhum amor por ela por parte da equipe. A trilha sonora também é muito fraca, com pouquíssimas musicas. Compreensível, claro, estúdio estreante.

Fiquei um pouco triste com esse jogo. Uma versão muito boa dele existe numa realidade alternativa, talvez. Do jeito que esta, não vale quase nada. Custa quase 30 reais por uma experiência single player muito limitada. Vale apenas apenas se você tiver mais 3 amigos com muita renda dispensável e não tiverem interesse em outros jogos co-op muito melhores e mais populares.

Trailer :

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos