Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões Sobre "Q.U.B.E."

Ir para baixo

Breves Impressões Sobre "Q.U.B.E." Empty Breves Impressões Sobre "Q.U.B.E."

Mensagem por Thear Qua 12 Out 2022, 17:06

Para junho de 2022 no meu Desafio de 10 Anos. Eu tive que jogar Q.U.B.E: Director’s Cut  por 2 horas, e fiz isso só recentemente... E fiz errado. Eu não prestei atenção e acabei jogando a versão original de “Q.U.B.E”, em vez da versão do diretor... E agora não tenho tempo e paciência de jogar a outra versão.

Link para o jogo na steam.

Breves Impressões Sobre "Q.U.B.E." Ss_1cb10

Q.U.B.E é um jogo de puzzle em primeira pessoa de 2011, lançado pela Toxic Games. Nele você usa luvas especiais que podem acionar blocos coloridas de maneiras diversas, assim abrindo caminho pelos quebra-cabeças. É um conceito legal, mas fiquei frustrado com a execução várias vezes.

Claro, preciso ser justo e considerar que joguei erroneamente a versão não-ideal do jogo, essa versão nem esta mais na loja da steam (apesar de que você ainda ganha ela ao comprar o Director’s Cut, acredito). Na verdade, depois do Director’s Cut de 2014, saiu QUBE 2 em 2018, e faz alguns dias (14/09/22) saiu “Q.U.B.E. 10th Anniversary”, que parece ser ainda melhor e mais bonito que o Director’s Cut. Eu pus todos na minha lista do desafio como “punição” por ter jogado a versão errada.

Mas a versão que eu joguei me frustrou sim, como eu disse. Eu tenho muito interesse em jogar puzzles de primeira pessoa. Amo os jogos Portal, e ainda quero jogar todas as expansões não-oficiais e também inúmeros outros jogos do gênero que a franquia lidera/liderou. Mas as 2 horas que joguei de QUBE abusaram de mecânicas envolvendo timing (ao me fazer ter que usar objetos exatamente no momento correto) e memória (ao me fazer passar por toda uma sequência de puzzles no escuro, nos quais você só podia checar uma cor de bloco de cada vez, e tinha que ir lembrando onde o resto está). Em nenhum momento era difícil demais... Eu não sou uma pessoa particularmente paciente, então as vezes procuro na internet como resolver puzzles muito difíceis em jogos, mas o fato de eu ter conseguido passar dessas partes chatas (até as 2 horas que joguei) não significa que me diverti com elas.

Eu acredito que o jogo ter uma estória diminuiria muito essa frustração, mas não tem nenhuma... Exceto na Director’s Cut. Eheheh. Talvez eu deva incluir um “Mini-Desafio de Jogos Puzzle em Primeira Pessoa”, na verdade... Pra me instigar a jogar mais do gênero de uma vez, em vez de ficar aqui curioso sobre o quão melhor o Director’s Cut é do que o que eu joguei.

Anyway, por mais que outras versões possam ser mais bonitas, polidas e com mais estória, eu não consigo me imaginar adorando a mecânica central do jogo: usar botão direito para acionar ou movimentar blocos coloridos não é lá muito empolgante.

“Q.U.B.E: Director's Cut”, que é a versão que eu deveria ter jogado, custa apenas 20 reais na steam. Não duvido que valha a pena para fãs do gênero mesmo a preço completo. O https://howlongtobeat.com/ indica que leva 3 ou 4 horas para completar o jogo.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos