Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões sobre "Aggretsuko"

Ir para baixo

Breves Impressões sobre "Aggretsuko" Empty Breves Impressões sobre "Aggretsuko"

Mensagem por Thear Sex 18 Fev 2022, 00:13

Parece que estou infinitamente correndo atrás do atraso em meu Desafio de 10 Anos. Eu recentemente assisti à “Aggretsuko”, mas eu deveria ter feito isso em novembro.


Breves Impressões sobre "Aggretsuko" Dfs10



Aggretsuko é teoricamente um anime, mas eu prefiro considerar um cartoon japonês. Foi lançado entre 2016 e 2018 num formato mais curto, e mais tarde compilado em episódios de 20-30 minutos na Netflix, quando finalmente recebeu atenção mundial. O cartoon original é da Sanrio, e a estética dos personagens reflete isso, mas a temática é inusitada para a empresa: é sobre o dia a dia de uma empregada assalariada chamada Retsuko, que tem como hobby cantar death metal, para extravasar as frustrações da vida.

É um bocado engraçado, e leve, e bonito. Me entreteu bastante, me surpreende positivamente em vários pontos até. Trata de assuntos bem sérios, e também muito fáceis de se identificar, na maioria, sem deixar de apresentar alguns momentos mais fantásticos na vida da personagem.

Retsuko lida com chefes ruins, colegas de trabalho complicados... ou conhece um bilionário ou vira contadora de uma banda de j-pop. E apesar de que pode ser um pouco frustrante ver a personagem constantemente tentar direcionar a vida dela ao objetivo de ser uma dona-de-casa comum sustentada pelo marido, sempre que Retsuko se torna frustrante, os diversos personagens ao redor se destacam mais, as vezes até mesmo roubando o protagonismo dela, para manter a estória interessante.

A série da uma certa enfraquecida na quarta temporada, mas nunca deixa de ser boa. É um cartoon facílimo de recomendar, e é o que faço agora. Podem assistir a vontade, vale a pena.



Aqui esta um trailer, e abaixo a primeira abertura:




Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos