Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desafio Top "30" Under the Scope

Ir para baixo

Desafio Top "30" Under the Scope Empty Desafio Top "30" Under the Scope

Mensagem por Thear Sex 22 Set 2023, 03:18

A essa altura eu estou quase um ano atrasado em meu Desafio de 10 Anos, mas eu não cancelei ele nem nada.  Ironicamente, o item sorteado para novembro de 2022 foi "Top 30 Under The Scope", um mini-desafio com o prazo de um ano. Isso significa que eu vou começar agora esse mini-desafio com o prazo já quase vencido. Incrível.

Mas vou fazer no meu ritmo mesmo assim. Sem estresse.

Na prática será mais uma variação do Desafio de 60 Animes, no qual comecei todos esses esquemas de auto-desafios com listas. Eu vou assistir os vídeos todos os animes que um anituber mencionou em seu vídeo de Top 30 favoritos (ele mais tarde viu muito mais animes e expandiu com mais 30, mas decidi ignorar o segundo vídeo pelo meu próprio bem). Dentro do Desafio de 10 Anos eu já fiz um mini-desafio similar, nesse desafio de 50 filmes de anime.

Vou pela maior parte reutilizar as regras desse desafio de 50 filmes. Serão as seguintes:


- Em vez de criar um tópico por semana como no Desafio de Curtas, vou apenas adicionar uma mensagem a mais nesse mesmo tópico para cada item da lista, conforme assisti-los.  

- Diferentemente de como fiz no Desafio de 60 Animes, vou assistir tudo na ordem de pior para melhor proposta pelo vídeo. No Desafio de 60 Animes isso não era possível devido ao formato do vídeo original, mas nesse caso é.

- Não vou rever qualquer anime nessa lista que já tenha visto para o Desafio de 60 Animes, seria uma redundância desnecessária.

- Qualquer item ainda não sorteado no Desafio de 10 Anos que estiver nessa lista do Under the Scope será removido da lista do Desafio de 10 Anos.

- Eu vou assistir o anime e todas as suas continuações diretas, mesmo o que não fizer parte da produção original.


Segue o vídeo que origina esse desafio, e em seguida a lista de animes que deverei assistir, com a respectiva data prevista até a qual eu deveria ter escrito a respeito se tivesse o mini-desafio já não tivesse começado quase um ano atrasado.






30 - Nichijou (2011) - Até 18/11/22
29 - Barakamon (2014) - Até 05/12/22
28 - Black Lagoon (2006) - Até 22/12/22
27 - Mushishi (2005) - Até 08/01/23
26 - Space Battleship Yamato 2199 (2012) - Já coberto no Desafio de 60 Animes.
25 - Ouran Koukou Host Club (2006) - Até 25/01/23
24 - Hibike! Euphonium (2015) - Até 11/02/23
23 - Mahou Shoujo Madoka★Magica (2011) - Até 28/02/23
22 - Nagi no Asu kara (2013) - Até 17/03/23
21 - Hyouka (2012) - Até 03/04/23
20 - Shinsekai Yori (2012) - Já coberto no Desafio de 60 Animes.
19 - Higurashi no Naku Koro Ni (2006) - Até 20/04/23
18 - Shirobako (2014) - Até 07/05/23
17 - Psycho Pass (2012) - Até 24/05/23
16 - Monogatari Series (2009) - Até 10/06/23
15 - Steins;Gate (2011) - Até 27/06/23
14 - Serial Experiments Lain (1998) - Já coberto no Desafio de 60 Animes.
13 - Welcome to the NHK (2006) - Já coberto no Desafio de 60 Animes.
12 - Fate/Zero (2011) - Até 14/07/23
11 - Tengen Toppa Gurren Lagann (2007) - Já coberto no Desafio de 60 Animes.
10 - The Tatami Galaxy (2010) - Já coberto no Desafio de 60 Animes.
09 - K-On! (2009) - Até 31/07/23
08 - FLCL (2000) - Até 17/08/23
07 - Ghost in the Shell: Stand Alone Complex (2002) - Até 03/09/23
06 - Baccano! (2007) - Até 20/09/23
05 - Kara no Kyoukai (2007) - Até 07/10/23
04 - Cowboy Bebop (1998) - Já coberto no Desafio de 60 Animes.
03 - Neon Genesis Evangelion (1995) - Já coberto no Desafio de 60 Animes.
02 - Clannad (2007) - Até 24/10/23
01 - Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009) - Já coberto no Desafio de 60 Animes.


Última edição por Thear em Sex 03 Nov 2023, 02:54, editado 1 vez(es)
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desafio Top "30" Under the Scope Empty Re: Desafio Top "30" Under the Scope

Mensagem por Thear Sex 03 Nov 2023, 02:53

30 - Nichijou
Diretor: Ishihara Tatsuya
Mangaka: Arawi Keiichi
Estúdio: Kyoto Animation
Ano: 2011
Publico Alvo: Shounen
Gêneros: Comédia
Elementos: Humor visual, escolar, esquetes
Episódios: 26
Sinopse (fonte: MyAnimeList): Nichijou foca primariamente nas aventuras diárias de um trio de amigas de infância no ensino médio - Naganohara Mio, Aioi Yuuko e Minakami Mai - cujas estórias logo se entrelaçam com a da jovem gênia Shinonome Hakase, sua robo cuidadora Nano, e seu gato falante Sakamoto. A cada dia essas seis, tal como muitas pessoas ao redor, passam tanto pelas calmarias da vida normal como pela insanidade do absurdo. Caminhando para a escola, sendo mordidas por um corvo falando, passando tempo com amigas, e assistindo o diretor o diretor suplexar um veado: tudo em um dia qualquer na vida extraordinária dos personagens de Nichijou.


Eu vejo faz anos trechos de Nichijou viralizando aqui e ali no Tiktok, reddit, etc. Sempre me pareceu um anime hilário que eu certamente deveria ver eventualmente, e agora finalmente vi!

E... É legalzinho. Essas cenas famosas que viralizam são realmente muito boas, e ele tem outras várias esquetes ótimas que nunca vi antes. Eu diria que boa parte do anime é bastante engraçado, e por vezes bastante fofo também. Mas ele sofre de um problema frequente de animes de esquete: várias esquetes seguidas naturalmente perdem a graça. Nichijou nem sequer sofre do problema comum de outros animes de esquete de repetir a mesma meia dúzia de piadas com frequência, mas a ausência de um enredo central no qual pendurar todas essas piadas inevitavelmente gera algum tédio, e eu frequentemente me via divagando ou ficando com sono enquanto assistia.

Talvez seja também um enorme erro assistir um anime desses no método maratona. Esse efeito de tédio com a ausência de enredo com certeza seria reduzido se eu visse um episódio por semana. Eu considerei seriamente conduzir esse desafio de 30 animes evitando maratonas; a ideia seria ver um episódio de vários animes diferentes por semana, ou talvez por dia no máximo. Ainda acho que isso seria melhor em vários aspectos, mas com minha rotina atualmente conturbada, minha dificuldade de me ater a compromissos, e minha dificuldade de lembrar o enredo de estórias que eu não esteja acompanhando intensamente... Eu provavelmente acabaria prejudicando ainda mais minha visão dos animes ao me perder no decorrer deles e esquecer pedaços relevantes. Nesse desafio ao menos, manterei a estratégia da maratona.

O anime é legitimamente engraçado, e tem uma qualidade visual absurda, que seria considerada boa mesmo pra padrões atuais. Ele justamente abusa dessa qualidade desproporcional de arte pra gerar humor. Considerando tudo isso, e que o fato dele ter me entediado em vários momentos provavelmente é mais culpa minha que qualquer coisa... A nota é pelo menos um 7/10.

Eu vou seguir nesse desafio minha tradição do Desafio de 60 Animes de apresentar a primeira opening do anime ao final do texto, mas é justo mencionar que as aberturas de Nichijou não se destacam, mas os dois encerramentos são ótimos, cada um de sua maneira.

Abertura:

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos