Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões sobre "Castelo no Céu"

Ir para baixo

Breves Impressões sobre "Castelo no Céu" Empty Breves Impressões sobre "Castelo no Céu"

Mensagem por Thear Qua 04 maio 2022, 20:15

Para o meu Desafio de 10 Anos. Eu deveria, ainda em fevereiro desse ano, ter assistido ao filme "O Castelo no Céu". Finalmente consegui fazer isso recentemente.



Breves Impressões sobre "Castelo no Céu" Asdfg10



O Castelo no Céu é um longa metragem anime de 1986 dirigido por Miyazaki Hayao. Foi o primeiro filme de fato produzido pelo Studio Ghibli. O filme é sobre um garoto chamado Pazu, que conhece uma garota chamada Sheeta, que por sua vez esta sendo perseguida por agentes do governo e piratas, ambos os grupos buscando a localização do reino perdido flutuante “Laputa”.

É sempre interessante ver um filme da Ghibli, mesmo que nem todos eles sejam tão grande coisa. O fascínio do estúdio por máquinas voadoras é especialmente notável nesse filme, assim como seu esforço em ter personagens femininas fortes e heroicas (que já se iniciara em Nausicaä do Vale do Vento, que já era do Miyazaki). Sheeta nesse filme ainda cai volta e meia no papel de donzela em perigo, mas com certeza muito menos do que era o normal de personagens femininas ne época.

O filme é esteticamente agradável, especialmente os cenários da cidade mineira de Pazu, e do reino flutuante Laputa (que merece uma boa recriação no Minecraft).

O filme é um pouco mais longo do que precisa ser, no entanto. E um pouco previsível. Entre filmes da Ghibli, esse não vai ficar na minha memória como um dos melhores. Mas é legal.


Trailer:

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos