Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review: Capitão América - Guerra Civil

2 participantes

Ir para baixo

Review: Capitão América - Guerra Civil Empty Review: Capitão América - Guerra Civil

Mensagem por Tomate Sáb 30 Abr 2016, 16:57

Review: Capitão América - Guerra Civil Captain-america-civil-war_640x480_81440759605

Guerra Civil tinha dois planos não tão difíceis pelo caminho: Apagar da nossa memória o terrível Era de Ultron e “superar” a rival DC com seu mediano Batman Vs Superman. A Marvel conseguiu mais do que isso, conseguiu fazer um filme coeso e que não parece tão episódico quanto os outros.

Depois de apresentar os seus heróis unidos em um dos piores filmes da Marvel, Era de Ultron, os irmãos Russos tinham a missão de unir novamente os heróis e mostrar “uma batalha” entre os próprios Vingadores devido as consequências das catástrofes dos filmes anteriores. A missão foi bem executada e, de agora em diante, a Marvel tem a possibilidade de respirar calma e saber que a sua maior e mais conhecida equipe estão em boas mãos.

Os irmãos Russos sabem como dirigir um filme de ação e que tenha certa pitada de drama. Provaram isso em Capitão América: Soldado Invernal e trazem desse mesmo filme doses de ação e batalhas muito bem coreografadas, o que é difícil quando pensamos quantos personagens temos em tela. Todos têm seu tempo de tela para demonstrar suas habilidades e são muito bem feitas quando combinadas.

Quanto aos personagens: todos estão bem fixos e tem sua trama como deveriam ser mostradas. Personagens que são “secundários”, ou seja, não são Homem de Ferro ou Capitão, tem motivações, dúvidas e escolhas de seus times. A maior surpresa desse filme é o Pantera Negra. O personagem é bem trabalhado e tem seu universo bem apresentado para aqueles que não conhecem a sua origem ou para aqueles que conheciam muito menos o herói.

A direção, como dito acima, é bem feita. O problema são os CGIs. Em algumas cenas me senti incomodado, de verdade, porque tudo parecia artificial. Não são visíveis, mas você sabia que não era um carro voando ou que aqueles golpes estavam acontecendo, porque não existia nada ali. Mas para a diversão, não incomodam tanto, mas aqueles que percebem em uma cena perceberão, com certeza, em outras cenas.

A trama do filme é bem construída. Os personagens têm diálogos sobre o “Protocolo de Sokovia” e a luta entre eles é, com certeza, evitada. Mas faltou um pouco mais de filosofia nos diálogos de seus líderes, em algumas cenas parecia que eles estavam ali apenas se espetando graças a rivalidade que rolava de outros filmes, e não decidindo sobre o futuro de outras pessoas e pela segurança de milhões. A “Guerra Civil” podia ser mais abordada por veículos de mídia, internet que está tão presente hoje em dia e outros meios comunicadores, mas não foi o que aconteceu. Mas o filme sabe levar o conceito até metade do fim, já o fim da trama é apenas mais uma briga de colégio e tem o fechamento do vilão (vocês perceberam que não falei nele até aqui, né? Ele é apenas necessário no começo da trama, de resto...) mais fraco da Marvel até hoje.

Mas se a Marvel errou no vilão, acertou no Homem-Aranha. Não é o Homem-Aranha que precisávamos, é o Homem-Aranha que merecemos. Nele tem tudo de bom que tem nos quadrinhos da editora: é esguio, forte e como fala! Homem-Aranha tira sarro de tudo, fala demais e é fã dos outros personagens, como acontece em diversos quadrinhos. É um adolescente com super poderes e que atira teias, nada mais que isso. Não é malicioso ou velho. É o melhor Homem-Aranha até hoje fora das HQs.

Pago pipoca ou fico no sofá?

Capitão América: Guerra Civil é competente. Acerta em diversas escolhas mas erra em outras, mas não deixa de ser o melhor filme da Marvel e um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. É um grande marco para o que vem por aí. Vale a pena sim curtir muito o filme.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Capitão América - Guerra Civil Empty Re: Review: Capitão América - Guerra Civil

Mensagem por Thear Qua 11 maio 2016, 15:56

Ok, assisti ontem a noite. Vamos por parte, principais coisas que pensei no decorrer do filme:


SPOILERS ABAIXO

- Ação decente, teria talvez sido realmente boa se a porcaria da câmera parasse de tremer tanto! Não suporto isso. Além disso, houveram vários cortes estranhos. É com certeza divertido ver esse tipo de combate com superpoderes, mas esses pontos incomodaram. Também senti falta da fluidez tipica dos filmes dos Vingadores do Joss Whedon, mas pelo menos não era nem perto de tão repetitivo. Nada da CGI fez falta.

- O Capitão América esta ficando mais forte a cada filme, não? Supostamente os poderes dele são meramente o auge da capacidade física humana ou um pouco acima disso... Mas em "Soldado Invernal", ele saltava de para quedas para mergulhar direto na água. Agora ele chuta carros pra longe, aguenta uma briga com o Homem Aranha (pra ser justo, não lembro se ele levou algum golpe direto), e com o Homem de Ferro, e segura um helicóptero. Um pouco demais, não?

- Obviamente os times estão desbalanceados. Mesmo com o Homem Formiga gigante (Visão deveria ter sido capaz de nocauteá-lo rapidamente). Exceto pela Feiticeira Escarlate, claro... Essencial para evitar que  o time do Capitão vire alvo fácil... Infelizmente ela é poderosa demais pra estar ali e ponto final, e teve que pegar leve pra evitar um massacre do time de Tony Stark. E ficou meio obvio.

- Não havia nenhum bom motivo para o Falcão pedir ao Tony pra ir ajudar o Capitão América sozinho. Nenhum. Se eles esperavam enfrentar um time de Soldados Invernais, o Visão teria feito toda a diferença. Não havia time nenhum, claro... Mas o Visão não participaria do surto vingativo de Stark e teria sido capaz de conte-lo e evitar todo aquele combate no final. Eu entendo a necessidade para o roteiro que apenas Steve, Tony e Bucky estivessem la no final (e o Pantera, claro), mas isso simplesmente não fez sentido da forma como foi feito.

- Cada personagem teve pelo menos um momento de destaque. Foi bom, gostei. Gostei do Aranha, também. O único que talvez tenha sido aproveitado de menos foi o Visão.. parece que ele ficou parado durante a maior parte da cena de ação principal (no aeroporto).

- Isso foi mais um filme do Homem de Ferro do que do Capitão América, ao meu ver. Pois mostrou muito do quanto o Stark mudou/foi afetado por sua vida de super herói. Gostei desse drama todo, de como ele esta abatido, digno de pena. O Steve Rogers não teve nenhum desenvolvimento ou construção de personagem, foi secundário no próprio filme.  

- Haviam tantos motivos para chamar aquele vilão de Zemo quanto para chamar aqueles sujeitos de "Homem de Ferro 3" de Mandarim. Pelo que sei, o vilão nem deveria ser chamado de Zemo, foi uma mudança feita após o roteiro já estar pronto ou quase pronto. Fora isso, eu gostei dele. Não era megalomaníaco, nem um sujeito influente, rico ou poderoso. Ou sujeito "básico", querendo vingança contra super seres, e que usou dos únicos meios que pode encontrar para tentar obter isso. O vilão mais interessante dos filmes da Marvel ate agora (lembrando que Loki é engraçado, mas não interessante).

- Um bom final também. E semelhante à HQ, com metade dos Vingadores na ilegalidade e metade legal. Não mataram o Capitão América, mas eu acho melhor. Pra que continuar matando personagens se pretendem revive-los no filme seguinte, ou algo assim? Não da pra tolerar isso tão bem nos filmes quanto nas HQs.

- Tia May ser tão jovem é um pouco estranho. Mas não chega a ser um problema.

Se lembrar de mais alguma coisa falo. No geral, achei o filme bom. Primeiro filme da Marvel no qual eu cheguei a me importar um tanto para as partes dramática (especialmente Tony, Zemo, e aquele breve momento de aflição de Wanda apos falhar em conter a explosão, no começo do filme). E também gostei do humor (que é, ao meu ver, o principal atrativo dos filmes da Marvel). 7/10? É, acho que é isso.


edit: alias, tem uma versão meia boca mas tolerável disponível pra download aqui, já. Não adequada pra assistir o filme de novo, mas acho que serve pra quem quiser lembrar de algum pedaço. Sem legendas, claro. Cedo demais. https://kat.cr/captain-america-civil-war-2016-720p-hdtc-1-1gb-mkvcage-t12567264.html#comment

edit2: Sou a favor da ideia por trás do Tratado de Sokovia, mas o filme não da detalhes pra saber o quão bem feito é o acordo.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos