Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um curta de animação para terminar o ano

Ir para baixo

Um curta de animação para terminar o ano Empty Um curta de animação para terminar o ano

Mensagem por Thear Ter 31 Dez 2019, 05:29

Índice das semanas anteriores.

Entre eu e Tarin, 52 semanas de curtas foram apresentadas nesse desafio. Isso totaliza 364 curtas.

Hoje lhes apresento o ultimo curta do desafio:



Beauty (2014)

Um curta de animação para terminar o ano Beuet10
Dirigido por Rino Stefano Tagliafierro.

Curioso que esse tenha sido o ultimo curta do ano, não? Garanto que não foi escolhido à dedo; usamos o mesmo sistema de sorteio de sempre.
Um ano pode ser simbólico como uma vida. Um ciclo de nascimento, crescimento e morte. Hoje um ano morre, amanhã outro nasce. É arbitrário, mas pode ser simbólico.
E combina com esse curta que retrata, através de dezenas de quadros famosos, o ciclo de uma vida.

O curta é minimamente animado, mas ainda conta: os quadros originais recebem vida com movimentos lentos e curtos. A musica e efeitos sonoros acompanhando tudo adicionam ritmo e contexto a cada momento da vida sendo retratado.

É um curta interessante, sem duvida. Não diria que é um dos meus favoritos dentre os 365, mas o conceito essencial dele me fascina... A ideia de agregar obras alheias fora de seus contextos originais, visando dar a elas um novo contexto e significado.

Assista ao curta aqui.

Ou aqui








Um ótimo curta para terminar o ano.

Obrigado aos que deram atenção a mim e a Tarin nesse processo. Obrigado Tarin por me acompanhar nesse gigante pedaço do DD10A.

Foi fascinante passaram o ano mergulhando na história e na diversidade de uma mídia tratada de maneira tão secundária pela sociedade. Sinto minha bagagem cultural muito maior que no começo, e me anima saber que na realidade esses 365 dias foram apenas a ponta do iceberg da animação curta metragem. Voltarei a mergulhar na mídia novamente no futuro, apesar de que serão com certeza mergulhos menores.

Tarin e eu talvez ainda tenhamos mais uma coisa ou outra a dizer sobre esse ano de animação, mas por hoje é só, pessoal!
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos