Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (39)

Ir para baixo

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (39) Empty Sete curtas de animação para assistir nessa semana (39)

Mensagem por Thear Dom 29 Set 2019, 22:55

Mais uma boa semana de curtas no ano 2019! Só faltam uns 3 meses. Nessa semana "One Small Step" e "Shelter" se destacaram bastante, mas aos meus olhos, o melhor curta claramente é "The Stained Club".

Índice com as semanas anteriores.


One Small Step (2018)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (39) Step10
Dirigido por Andrew Chesworth e Bobby Pontillas, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2019.

Um curta bem cute sobre uma menina que quer um dia ser uma astronauta.
O curta mostra ela crescendo, seu apego a seu pai, as dificuldades no caminho, as coisas todas de sempre.

A trama em si é bem genética a principio, mas a arte é liiiiinda, e já da gosto de ver só com isso.
Mas já na metade tem um plot twist. Nada muito surpreendente por si só, mas no contexto de um curta "feel good" sobre os sonhos de astronauta de uma menina, eu não esperava os acontecimentos la pela metade.

Claro que logo volta à trama genérica. Mas novamente, a arte é tão cute, que vale totalmente a pena.
Assista ao curta aqui.



Humdrum (1999)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (39) Humd10
Dirigido por Peter Peake, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2000.

É um teatro de sombras. Gosto do conceito, mas nunca o vi muito bem executado.
É sobre dois sujeitos de sombra entediados, procurando algo para entrete-los. Ate que eles decidem brincar de... teatro de sombras. Muito criativo, clap clap.

Nesse jogo de teatro de sombras, o curta meio que repete o conceito de "Charade" da semana 37. Com um dos personagens sendo descomunalmente bom, mas de alguma forma o outro não consegue distinguir as formas obvias.
Vou comentar que achei engraçadinha a cena em que várias versões de "La Cucaracha" estão tocando na rádio.

É necessário dizer que animação com teatro de sombras envelhece muito mal, visto que depende da camera que esta filmando.
Assista ao curta aqui.



Gopher Broke (2004)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (39) Gopher10
Dirigido por Jeff Fowler, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2005.
Esse eu suspeito que já vi antes, mas não tenho certeza.
É uma animação 3D de nivel decente pra epoca, apesar de que não exatamente padrão Pixar. E eu diria que envelheceu um pouco mal ate.

É sobre algum roedor de uma espécie que não sei identificar que tenta se aproveitar dos buracos na estrada pra pegar a comida que cai dos caminhões, mas acaba sendo superado por outros animais nessa ideia.

É um humor cartunesco basico. Mas o chilique do roedor foi divertido.
Assista ao curta aqui.



Shelter (2016)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (39) Shelte10
Dirigido por Akai Toshifumi.

Esse curta é um clipe, e tanto o curta como a musica viralizaram monstruosamente alguns anos atrás.

É super artistico, é sobre uma garota que vive sozinha numa simulação da realidade que ela pode controlar com seu tablet, como um grande projeto de arte. É lindo ver toda a exploração de criatividade da personagem, com a musica já se torna bonito por si só.

Aí começam os flashbacks que revelam como ela ficou presa naquela situação, e fica super triste, emocionante. E... cruel?
É, cruel. É lindo, mas eu nunca salvaria a vida de alguem desse jeito.

A premissa é fascinante, de qualquer forma. Da pra fazer muito com esse tipo de trama. Amei.
Assista ao curta aqui.



Tabi no Robo Kara (2015)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (39) Tori10
Dirigido por Okiura Hiroyuki.

Aviso: contem nudez leve.
Parte da Japan Animator Expo. Esse curta em estilo anime é sobre um robô pervertido que pega carona com uma mulher atraente, e tenta achar um jeito de fotografá-la nua.

Animação caprichada, comédia nada surpreendente, mas engraçadinha mesmo assim. Dublagem excelente.
O robô é bastante abusado, da uma certa raiva dele. Mas é uma comédia, da pra aceitar... Só não me perguntem por que ele espirra.

Nada especial, é divertidinho, mas como de prache em animes, as vezes é difícil ignorar a sexualização exagerada de personagens femininas.
Tipo.. fica meio desconfortável ver uma comédia com um tema assim, não?
Assista ao curta aqui.



FishWitch (2016)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (39) Fish10
Dirigido por Adrienne Dowling.

Animação stop motion. Após 9 meses de curtas, já vi varios stop-motion excepcionalmente bem feitos, mas ainda não aprendi a gostar do metodo.
Esse curta é sobre uma criatura marinha que tenta ganhar o coração de uma bruxa que mora num iceberg.

Pelas vozes dos personagens e a duração excessiva do curta, eu diria que ele é meio irritante.
Mas ele melhora durante a sequência de animação 2D que conta o passado triste da bruxa. O 2D imediatamente melhora o curta pra mim, não?
Tem um final previsível e genérico, no entanto. É um curta interessante, mas não chega a ser impressionante.
Assista ao curta aqui.



The Stained Club (2018)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (39) Stain10
Dirigido por Simon Boucly, Marie Ciesielski, Alice Jaunet, Melanie Lopez, Chan Stéphie Peang e Béatrice Viguier.

Esse curta é sobre um grupo de amigos que se aproximou devido as manchas coloridas em seus corpos. Algum simbolismo nisso? Claro que sim.

A arte 3D é incrível, uma das melhores entre todos os curtas do desafio. E quando necessário, transmite perfeitamente a temática do curta: abuso infantil.
Abuso fisico ou sexual para algumas crianças, abuso psicológico/emocional para outras, ambos deixam suas marcas a sua própria forma.

Excelente curta, e muito triste.
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos