Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (9)

Ir para baixo

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (9) Empty Sete curtas de animação para assistir nessa semana (9)

Mensagem por Thear Ter 05 Mar 2019, 00:06

Minha vez novamente. Vou começar a seguir definitivamente a tradição do @Tarin e sempre mencionar meu favorito aqui no comecinho. Nessa semana é definitivamente "Madame Tutli-Putli".

Índice com as semanas anteriores.
Sete curtas de animação para assistir nessa semana (9) Madame10



Second Class Mail (1985)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (9) Second10
Dirigido por Alison Snowden, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1986.


A mulher é solitária, e faz uma encomenda para ter com quem tomar chá.

O curta é super simples. Simples demais eu diria. Mas... Será que quando esse curta foi feito, os criadores faziam a minima ideia do quão atual ele seria 30 anos depois?
Assista ao curta aqui.



The Magic Pear Tree (1968)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (9) Hqdefa14
Dirigido por Charles Swenson, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1969.


Curtas com uma narrativa completa, com dialogo e tudo mais, são bem incomuns.

Pelo que vi esse é inspirado num conto folclórico chines. Mas adaptado para um cenário francês.
Devo dizer que é um conto bastante ridículo, no entanto.
Assista ao curta aqui.



Canhead (1996)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (9) Canh10
Dirigido por Timothy Hittle, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1997.


Ei, esse é um stop motion bem bonito ate.

Também é uma versão bem mais criativa do tradicional curta de "homem e seu cachorro" que já vimos várias vezes desde o começo do ano.
Pobre sujeito, preso em desespero e ansiedade.
Assista ao curta aqui.



Life in Transition (2005)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (9) Lifesi10
Dirigido por John Dilworth, vencedor de três premiações de curtas em 2005-2006.


Um bocado de surrealismo hoje, que tal? Com colagens. Não sei que estilo é esse exatamente.

Novamente, não vou dizer que com certeza compreendo as temáticas desse curta.
Mesmo sem o titulo eu saberia dizer que se trata de "vida", mas para por aí. Parece ser algo mais experimental e visual mesmo.
Assista ao curta aqui.



The Bigger Picture (2014)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (9) Thebig10
Dirigido por Daisy Jacobs, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2015.


Vish, já começa no estresse.
É sobre aquela tipica situação de parentes brigando devido à obrigações relacionadas a cuidar de parentes idosos. Todo mundo conhece casos assim, não?

Adoro a animação nisso. Uma mistura de 2D e 3D com um monte de distorções metafóricas da realidade jogadas no meio.
Assista ao curta aqui.



Feast (2014)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (9) Fesat10
Dirigido por Patrick Osborne, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 2015.


Mais um da Disney moderna. Fazia um tempo, não?
E... wow... não acredito... será que...que... É mais um curta sobre um cachorro?!
Totalmente inesperado.

Pra ser justo, é mais um curta sobre um cachorro e seu dono. O cachorro no caso tem o luxo de comer comida de gente (isso não é saudável pros doguinhos, ok?).
A arte é linda. Vale destacar. A estória é bem comum, mas sei que é bem do tipo que muita gente acha adorável.
Assista ao curta aqui.



Madame Tutli-Putli (2007)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (9) Madame10
Dirigido por Chris Lavis e Maciek Szczerbowski, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2008.


Um bocado mais longo do que os curtas que geralmente vemos por aqui. Quase no limite de duração que aceitamos nesse projeto, alias.
Animação muito detalhada. Os rostos e expressões parecem super reais. Que trabalho bem feito. Que olhos bonitos ela tem, creio que são olhos reais acrescentados na pós-produção.

E que viagem estranha essa da Madame. Que sinistro, bizarro. Fascinante. Gostaria de dizer que pude interpretar perfeitamente as metáforas do curta, mas não pude. Tenho apenas alguns palpites.

Esperem momentos de horror/suspense desse curta. Não é nada muito forte, mas não assistam se não toleram essas coisas. Sem jumpscares, no entanto.
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos