Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação para ver essa semana (4)

Ir para baixo

Sete curtas de animação para ver essa semana (4) Empty Sete curtas de animação para ver essa semana (4)

Mensagem por Thear Ter 29 Jan 2019, 02:00

Índice com todas as semanas.

Minha vez de revelar os curtas que vocês deveriam ver essa semana! Alguns curtas mais obscuros e experimentais essa semana, mas cada um com seu mérito, e fechando com chave de ouro!

Screen Play(1993)
Sete curtas de animação para ver essa semana (4) Screen11
Dirigido por Barry Purves, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 1993.

Um narrador conta a história de uma casal apaixonado no Japão Feudal, mas cujas vidas entram em conflito com tal paixão.

Adoro a narração. E a trilha sonora... E a iluminação. E a animação, mesmo sendo stop motion!

A estória é meio basica, alguma novela feudal folclórica bem tradicional, mas tem seus momentos.
Falando em momentos, alguns deles são bem violentos, alias.
Assista ao curta aqui.



Igra/The Game(1962)

Sete curtas de animação para ver essa semana (4) Thumb10
Dirigido por Dusan Vukotic, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 1963.

O que essas crianças live action estão fazendo nessa lista de animações? Ah, sim. Claro. Nunca determinamos que os curtas não podiam ter elementos live action, certo?

Essa trilha sonora parece a de um filme de horror, no começo. As expressões e vozes das crianças também são bem perturbadoras as vezes...
A dublagem é horrível no geral. Devo admitir que não gostei desse, mas tem um conceito incomum até.
Assista ao curta aqui.



The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore(2011)

Sete curtas de animação para ver essa semana (4) The-fa10
Dirigido por William Joyce e Brandon Oldenburg, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 2012.

Que começo agitado, e trágico, eu acho?

Apesar da animação bonita, eu achei esse curta meio basico em termos de criatividade... Eu entendo que são metaforas sobre como os livros mudam nossa vida, nos fazem sentir diversas emoções e etc, mas acho que já existe muita arte sobre esse tema. É interessante como a humanidade sempre sente a necessidade de exaltar livros, como que para lembrar uns aos outros de que eles existem e importam e tudo mais. Por outro lado... talvez isso seja justo. A escrita foi um dos desenvolvimentos mais importantes da história da humanidade (de certa forma começou nossa história), então talvez mereça essa reverência constante.

Alem disso, o final foi bastante bom.
Assista ao curta aqui.



Dog, Cat, and Canary(1945)

Sete curtas de animação para ver essa semana (4) Hqdefa11
Dirigido por Howard Swift, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 1945.

Uma animação na qual um gato persegue um pequeno animal. Clássico, não?

A qualidade da animação me impressiona até, considerando quão antigo é. Tivemos outros curtas várias decadas mais recentes em semanas anteriores que não chegavam perto dessa qualidade.
Assista ao curta aqui.



The Creation(1981)

Sete curtas de animação para ver essa semana (4) Hqdefa12
Dirigido por Will Vinton, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 1982.

Um poema de James Weldon Johnson em forma de animação.

Num estilo artístico mais ou menos... impressionista? Não sei dizer, não entendo tanto das escolas de artes plasticas.
No começo é bem simples, muito abstrato. Mas ate que vai ficando bonito no seu decorrer. Talvez esse curta tenha sido um espetáculo de cores em seu tempo.
Assista ao curta aqui.



Oktapodi(2007)

Sete curtas de animação para ver essa semana (4) Oktapo10
Produzido pela escola Gobelins, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 2009.

Eu acho que já vi esse alguma vez no passado,... não faço ideia de quando. Ou talvez só esteja confundindo pois o estilo de animação é bem comum em games.

Anyway,  extra-curto e divertido, sempre uma boa combinação.
Assista ao curta aqui.



Pearl(2016)

Sete curtas de animação para ver essa semana (4) Pearl_10
Dirigido por Patrick Osborne, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 2017.

Um curta 360º! Sempre legal ver novidades.
E é adorável. Talvez meu curta favorito desse projeto ate agora. Com certeza o favorito dessa semana.

Fascinante pensar em outros cenários desses, com uma câmera 360º mostrando momentos importantes se passando em certos lugares ao longo de anos ou decadas.
Ver as pessoas presentes crescendo e mudando... O desenvolvimento de um ser humano me encanta.

Assista ao curta aqui.


#365Curtas
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos