Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (44)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (44) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (44)

Mensagem por Tarin Qui 07 Nov 2019, 23:45

Oi! Começo de novembro, estamos quase chegando no fim! Foi uma semana com vários curtas de estilos meio estranhos e diversos. O meu preferido da semana foi "Wicked Girl", um curta turco que tem uma apresentação bem leve e inocente, mostrando lembranças narradas por uma menina. Porem, aos poucos vai ficando claro que tem algo errado acontecendo.
Índice com as semanas anteriores.


The Saga of Biorn(2011)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (44) Biorn10
Dirigido por Benjamin J. Kousholt, Daniel D. Christensen, Mads Lundgaard Christensen, Jesper A. Jensen, Jonas K. Doctor, Steffen Lyhne, Pernille Ørum-Nielsen, Frederik Bjerre-Poulsen e Jonas Georgakakis

A história de um viking tentando morrer em batalha honrada pra ir pra Valhalla. Eu acabei gostando mais do que achei que ia desse aqui, porque ele tem aquele elemento de... Personagens brutos meio bobões e cartunescos? Quando comecei a ver, lembrei na hora dessa imagem de ícones de jogos mobile.https://i.imgur.com/s42hcIh.jpg
Mas a história tem um desfecho engraçado no final, e consegue surpreender um pouco.
Assista ao curta aqui.


The Night Before Christmas(1941)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (44) Christ10
Dirigido por William Hanna e Joseph Barbera, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1941.

Um dos primeiros curtas do Tom e Jerry feitos, o terceiro de todos! É um clássico cartoon dos dois, com os dois brigando numa casa cheia de brinquedos, o que leva a várias situações cômicas e inusitadas. O Jerry é bem agressivo nesse curta, sendo ele que instiga a coisa toda, e constantemente ataca o Tom mesmo quando ele o deixa em paz. Era assim nos curtas mais modernos tambem? Eu tenho uma lembrança de que o Tom que sempre atacava o Jerry sem provocação, mas pode ser que eu só não lembre bem, hehe.
Assista ao curta aqui.


O Divino, De Repente(2009)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (44) Divino10
Dirigido por Fábio Yamaji.

Esse aqui é tipo... Um mini documentário? Ele corta cenas em live-action com animações mostrando um cara nordestino chamado Divino falando sobre a vida dele e cantando uns repentes. É meio difícil de entender(pra mim, que vivo tendo problema em entender curtas com pessoas com sotaques, ahaha) em algumas partes porque ele fala muito rápido, mas os desenhos ilustram o que ele vai dizendo e deixa a coisa toda bem divertida.
Assista ao curta aqui.


Not Without My Handbag(1993)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (44) Handba10
Dirigido por Boris Kossmehl.

Huh, esse aqui é bem... Bonitinho-Sinistro? Definitivamente pendendo mais pro sinsitro, ahaha! A história é de uma tia e uma sobrinha, com a tia morrendo e indo pro inferno porque ela não leu o contrato da nova máquina de lavar que comprou. Só que ela esquece a bolsa de mão dela, e volta do túmulo pra ir buscar. Aparentemente isso passava em canais infantis? Eu tenho certeza então que esse curta traumatizou muitas crianças, lol!
Assista ao curta aqui.


The Wingfeather Saga: A Crow for the Carriage(2017)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (44) Wingfe10
Dirigido por Tom Owens.

Esse aqui é o piloto de uma série animada baseada numa série de livros de fantasia, tambem chamada "The Wingfeather Saga". Ele foi fundado pelo kickstarter, e parece que até agora, não acabou tendo mais nenhum episódio produzido. A história é um mundo de fantasia medieval clássico, com dragões, homens-lagarto, jóias misteriosas poderosas, e todo esse tipo decoisa. Os protagonistas são 3 crianças de uma família de fazendeiros, que encontram um mapa escondido numa livraria quando vão pra cidade, um dia.

A história é honestamente bem genérica, mas o curta é divertido e os personagens são agradáveis. A arte é bonita, mas a animação é meio quadro-a-quadro. Toda a série parece bem nicho, tanto que é difícil achar informações sobre o futuro dela. Mas eu fico curioso pra ver se vai continuar ou não...
Assista ao curta aqui.


Un Dia en El Parque(2017)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (44) Parque10
Dirigido por Diego Porral.

Mostra um avô discursando pra seu neto no parque sobre como as coisas eram boas no "seu tempo", os anos 2010. É um conceito bem simples, pegando aquele clichê dos velhos que adoram glorificar as coisas do seu passado, e imaginando que isso tambem vai acontecer com os jovens da nossa geração no futuro.
Assista ao curta aqui.


Wicked Girl(2017)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (44) Wicked10
Dirigido por Ayel Kamal e Ayce Kartal.

Um curta turco que ilustra os pensamentos e ideias de uma menina, que vai narrando as coisas cotidianas do seu dia a dia, mas que aos poucos vão revelando algo mais sombrio. O tema do curta é bem pesado, e fica bem claro no final o que ele aborda... A animação é feita em um estilo que parece desenhos de lápis de cor, e complementa bem a ideia de mostrar os pensamentos de uma menina.
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos