Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (25)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (25) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (25)

Mensagem por Thear Seg 24 Jun 2019, 20:22

Hello people! Mais sete curtas para vocês. Nessa semana se destacam "Blind Vaysah" e "Bless You", mas com certeza o melhor aos meus olhos foi "Requiem For Romance".

Índice com as semanas anteriores.




Blind Vaysha (2016)


Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (25) Blind10
Dirigido por Theodore Ushev, indicado ao Oscar de melhor curta animado em 2017.

O sempre presente National Film Board of Canada retorna.
Nesse caso com um conceito que eu esperaria ver em um anime ou HQ de super herois. É sobra uma mulher que consegue ver o futuro com um olho, e o passado com outro, mas não o presente. Ideia fascinante.

Ótima narração, ótimo roteiro, trilha sonora. Gostei desse curta.
Apesar de tentar usar o conceito para alguma metáfora inteligente sobre sabedoria ou perspectiva, eu acho que o curta não o utilizou tão bem assim. Adoraria eu tentar usar esse conceito uma hora dessas...

O vídeo que linkei pra esse curta tem legendas em português ativáveis pelo Youtube.
Assista ao curta aqui.



Le Château de Sable (1977)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (25) Sand10
Dirigido por Co Hoedeman, indicado ao Oscar de melhor curta animado em 1978.

Olha só! Outro stop motion com um homem feito de minerais. Mas esse é dos anos 70, um longo tempo antes de um monte de curtas assim aparecerem nos anos 90/2000.
E TAMBÉM é do National Film Board of Canada. Acho incrível quão dominantes os curtas produzidos por eles foram na historia dos Oscars.

O curta no entanto é muito longo, e meio entediante, pra ser honesto. Leva 2 minutos só pro homenzinho de areia aparecer.
Mas não vou exagerar, o curta tem seu valor em experimentalidade, e é bonitinho, e a trilha sonora não tem acordeão.
Assista ao curta aqui.



De Karakters (1986)


Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (25) Karak10
Dirigido por Evert de Beijer.

Parece algo mais experimental também.
Arte bem simples, o curta brinca com um casal que parece viver em algum tipo de castelo magico onde notas musicais e letras tomam forma e vida? É bem surrealismo total, meio confuso.
Mas simpatico em sua estranheza.

Não é como se curtas estranhos fossem novidade, certo?
Assista ao curta aqui.



Subconscious Password (2013)


Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (25) Subs10
Dirigido por Chris Landreth.

National Film Board of Canada, pra variar. É o terceiro só essa semana!
Esse curta começa numa perturbadora animação stop motion com fotos. E depois fica mais perturbador.
É sobre um cara que encontra um antigo conhecido numa festa, mas não consegue lembrar do nome da pessoa. O curta então entra numa loucura de animação em estilos variados dentro do cérebro do protagonista, e mostra as loucuras que ocorrem la dentro enquanto ele tenta lembrar o nome do conhecido.

É bastante ridículo. Criativo em seu conceito, mas acho que outros estilos de animação talvez funcionariam melhor. Apesar de que acredito que intencionalmente escolheram esse estilo porque sabiam que cairia no uncanny valley.

Mas é muito bem feito. Da pra ver que poderiam ter feito uma animação impressionante se quisessem.
Ei, pareceu bastante familiar o estilo e o visual do protagonista, e agora sei porque! É o mesmo sujeito que fez o curta "Ryan", um dos melhores que apareceram no desafio ate agora.
E pensando agora, é o mesmo estilo de animação, só que uns 10 anos depois.
Assista ao curta aqui.



Ascension (2013)


Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (25) Asce10
Dirigido por Thomas Bourdis, Martin de Coutenhove, Caroline Domergue, Colin Laubry e Florian Vecchione.

Ok... Quando vi que esse curta era sobre 2 alpinistas tentando levar uma estatua da Virgem Maria para o topo de uma montanha, fiquei meio receoso, esperando que uma forte conotação religiosa tornasse o curta chato.
Mas aí um dos alpinistas começa a perder suas próteses de madeira... E a coisa ganha um tom mais lúdico, inesperadamente.

Com uma arte de alta qualidade e cenário lindo, o curta vale seu tempo, e não é proselitista apesar da trama.
Assista ao curta aqui.



Bless You (2013)


Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (25) Sneeze10
Dirigido por David Barlow-Krelina.

Eu não sei do que chamar esse estilo de arte, é bem único. Parece alguma colagem-3D-cellshade ou coisa assim?

Anyway, é bem curta e simples em seu conceito, mas surpreendente na execução. É uma visualização extremamente exagerada da sensação de um espirro forte. Consigo me identificar, ate.
Assista ao curta aqui.



Requiem For Romance (2012)


Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (25) Requie10
Dirigido por Jonathan Ng.

Esse curta de arte bonitinha mostra um conflito na antiga China feudal, enquanto se pode ouvir um casal moderno discutindo pelo celular.
É fantástico, o conflito e animosidade contido na conversa moderna é traduzido no combate entre "avatares" feudais dos amantes modernos.

Já mencionei que é fantástico? Eu sempre gostei do conceito de uma luta animada ser utilizada como dialogo entre os personagens lutando, e esse curta justamente oferece uma "tradução simultânea" da luta mostrada na animação, ao nos deixar ouvir a conversa por celular.

Adoraria ver toda uma série de curtas assim.
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos