Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (24)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (24) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (24)

Mensagem por Tarin Qui 20 Jun 2019, 02:39

Oi! Nova semana, novos curtas. Eu fiquei um pouco dividido pra escolher o melhor curta da semana. Por um lado, teve o "When the Day Breaks", que é um curta muito artístico que me chamou muito a atenção. Mas as honras vão ficar com "El Empleo". Acho que é um dos melhores curtas "com uma mensagem" que eu já vi. Simples, e muito bem executado.
Índice com as semanas anteriores.


Home Sweet Home(2012)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (24) Home10
Dirigido por Pierre Clenet e Alejandro Diaz

Um curta mostrando uma aventura de duas casas sencientes que se levantam de suas fundações estáticas e viajam pelo mundo. A arte é absolutamente linda, e ele é bem emotivo. Tenho que destacar bastante a arte dele aqui, quando estava procurando imagens pra colocar aqui no tópico, cada cena parecia um quadro, ahaha!
Assista ao curta aqui.


Duet(2014)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (24) Duet10
Dirigido por Glen Keane.

Um curta bonitinho sobre um casal, mostrando os dois desde bebês até adultos, e no final ficando juntos. Esse curta foi feito como parte de uma iniciativa tecnológica da Google. O estilo artístico desse lembra um pouco um desenho com giz, e é bem bonito.
Assista ao curta aqui.


When the Day Breaks(1999)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (24) Daybre10
Dirigido por Amanda Forbis e Wendy Tilby.

Nossa! Esse aqui foi bem interessante. Eu adoro quando curtas subvertem suas expectativas do que parecem ser, e esse aqui com certeza fez isso, com aquele começo de animais humanoides bonitinhos cantando na cidade se tornando algum um pouco mais bizarro e intrigante.

A arte com certeza é fenomenal. Os movimentos de câmera são bem estonteantes, mas com certeza servem pra mostrar o caos e as perspectivas malucas das conexões entre os animais na cidade.
Assista ao curta aqui.


Jasper and the Beanstalk(1945)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (24) Jasper10
Dirigido por George Pal, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1946.

Hmm... Como muitos filmes dessa era, esse curta tem umas representações raciais estereotipadas e ofensivas. Mas não chega a ter no enredo nada que pareça estar claramente tentando diminuir ou caracterizar de maneira danosa os personagens negros. Então pra mim é difícil julgar o espaço que esse curta deve ter tido quando lançou, sem conhecer bem a cultura da época.
Mas a animação desse curta é definitivamente impressionante. Isso aqui é de 1945! E parece melhor que muitos curtas de stop-motion muito mais recentes que já apareceram aqui no desafio.
Assista ao curta aqui.


Le silence sous l'écorce(2010)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (24) Silenc10
Dirigido por Joanna Lurie.

Uau, esse aqui é bem bonitinho e abstrato... Aquelas criaturas árvores estranhas tinham rostos bem adoráveis (e um pouquiiiinho assustadores tambem). Não sei se entendi muito bem o final, mas gostei bastante, de qualquer maneira.
Assista ao curta aqui.


Lou(2017)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (24) Lou10
Dirigido por Dave Mullins, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2018.

Um curta da Pixar! Esse aqui tem uma mensagem anti-bullying? Ele é bem bonitinho, e trata o personagem principal de um jeito bem carinhoso. É um dos meus preferidos da Pixar entre os que já apareceram aqui no desafio até agora.
Assista ao curta aqui.


El Empleo(2008)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (24) Empleo10
Dirigido por Santiago Grasso e Patricio Plaza.

Esse aqui é baseado num conceito simples, mas que acaba sendo muito efetivo. Acho que a força dele é como ele tem uma mensagem muito clara, mas apresentada de um jeito muito neutro. Nenhum personagem é mostrado de um jeito particularmente positivo ou negativo, mas o conteúdo mostrado levanta vários questionamentos.
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos