Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (14)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (14) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (14)

Mensagem por Tarin Qua 10 Abr 2019, 00:08

Olá, pessoal! Outra semana boa, com vários curtas diversos e muito bem feitos. Melhor da semana fica com Sanjay's Super Team, curta da Pixar visualmente ótimo, como já esperado deles, mas com efeitos artísticos diferentes que deixam ele bem único. Eu adoraria ver mais conteúdo feito no mesmo estilo desse curta, mas em doses maiores. Imagina um cartoon de ação com cenas de batalha assim?
Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (14) Sanjay10
Índice com as semanas anteriores.


Fast Film(2003)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (14) Fastfi10
Dirigido por Virgil Widrich.

Nooossa! Esse aqui é muito impressionante. É tipo uma... Recriação de uma cena de ação de filmes antigos clássicos usando tipo... Umas colagens e origamis com projeções de cenas de filmes clássicos. Tecnicamente, isso aqui é um dos curtas mais impressionantes que já vi até hoje, mas não foi nem indicado ao Oscar, lol. Se destaca bastante como "animação", tambem. É com certeza uma animação, mas grande parte dele são projeções de cenas live action em cima de cenas animadas, então quem sab caia em alguma classificação mais turva.
Assista ao curta aqui.


7596 Frames(2012)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (14) Frames10
Dirigido por Martin Georgiev.

Muito massa, ahaha! Tem uma estética bem "edgy", com um monte de fragmentos pretos de lixo mecânico voando num fundo branco, até que um deles toma consciência e tenta lutar contra a corrente ininterminável de lixo voador. Não sei se necessariamente tem uma significado, mas com certeza dá pra extrair alguma mensagem de
rebeldia e dificuldade absurda e ininterminável do caminho contra o estabelecimento.

O visual e a música me fizeram pensar em algum clipe dos anos 2000, quem sabe algo do Gorillaz...
Assista ao curta aqui.


Mickey and the Seal(1948)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (14) Mickey10
Dirigido por Charles Nichols, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1949.

Um curta bonitinho do Mickey dos anos 40. É divertido, mas com certeza parece meio antiquado em comparação a alguns outros curtas do Mickey que já apareceram no desafio. Aquele rosto humanoide da foca é super perturbador pra mim por alguma razão. Me lembra desse pokemon, que tambem tem esse efeito comigo, lol.
Assista ao curta aqui.


My Financial Career(1962)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (14) Financ10
Dirigido por Gerald Potterton, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1964.

Esse aqui é baseado numa crônica humorística escrita por Stephen Leacock. A narração é ótima, e consegue passar muito bem um humor meio seco de absurdidade cotidiana(não que aconteça nada realmente absurdo, mas que coisas "banais" são tratadas como absurdas). Parece que a história é muito usada em aulas de literatura americana ou coisa assim, porque tem várias análises e estudantes interessados nessa história, lol.
Assista ao curta aqui.


Strange Invaders(2002)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (14) Strang10
Dirigido por Cordell Barker, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2002.

Curta bem bizarro sobre um casal que quer ter um filho e acaba tendo um bebê alienígena caíndo do espaço em sua casa. O humor é meio grotesco e me lembra algo meio Adult Swim, South Park, e coisas assim. A animação tambem lembra bastante esses cartoons, com traços meio rudimentares, mas bem-feitos.
Assista ao curta aqui.


Get in the Car(2004)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (14) Car10
Dirigido por Greg Holfeld.

Um curta sobre uma família numa viagem de carro e as desventuras causadas pelos seus filhos entediados. Outro bem bonitinho, embora não tenha muita história, achei bem divertido e agradável. Menos a parte do vômito, que é... Vômito sempre é nojento, imagino. Os efeitos sonoros são bem divertidos tambem, principalmente os que tocam quando os personagens falam.
Assista ao curta aqui.


Sanjay's Super Team(2015)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (14) Sanjay10
Dirigido por Sanjay Patel, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2016.

Ownnn! Achei o tema muito bonitinho, e abordado de um jeito excelente. É sobre um menino hindu amante de heróis ocidentais aprendendo a apreciar tambem as tradições do seu pai. Esse curta é absolutamente lindo, especialmente a cena de batalha. As luzes tem algum efeito com impressão de não serem muito naturais, e dão um efeito muito dinâmico e impressionante.
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos