Depois do Homem-Aranha da Sony, que outros jogos podem ser feitos baseados no Universo Marvel?

Ir em baixo

Depois do Homem-Aranha da Sony, que outros jogos podem ser feitos baseados no Universo Marvel?

Mensagem por Thear em Seg 01 Out 2018, 20:28



Com o recente lançamento e grande sucesso do jogo Spider-Man da Insomniac para PS4, parece que esta começando a ser resolvido um dos grandes mistérios da industria do entretenimento:

Se os filmes do MCU fazem tanto sucesso e a Disney é um titã que engole todas empresas de entretenimento, quando raios a Marvel vai começar a ser representada com bons video games (fora os da Lego)?

Esta respondido. Mas agora eles tem que continuar esse progresso... E já esta claro que esse jogo foi feito para ter uma sequência, mas será que a Sony tem a capacidade de criar todo um universo Marvel nos jogos AAA? Me parece demais até para uma produtora tão grande quanto a Sony. Mas vamos assumir que eles consigam (por mais que isso me deixaria triste por preservar a cultura de jogos exclusivos)... Que jogos poderiam ser feitos?

O fato é que a maioria dos Super Herois não é como Batman ou Spider-Man; que são heróis de rua com imensas galerias de vilões. Já que quase qualquer AAA hoje em dia é Open World, seria difícil para qualquer outro herói da Marvel sustentar um jogo assim sozinho. Mesmo o Homem de Ferro que é tão popular atualmente não poderia; o Mandarim é o único oponente dele com presença e imponência o bastante para uma trama girar ao redor, enquanto 2 dos 3 oponentes mais conhecidos do Aranha sequer apareceram nesse primeiro titulo da Insomniac. Thor é ainda pior nisso, e o Capitão América não teria um modo interessante de locomoção por um Open World.

Seria necessário pular direto para um jogo dos Vingadores, então. Já sabemos que eles existem a partir do cenário do jogo do Aranha. O ideal é expandir o cenário e focar na criação de um time. Proponho que o jogo comece com o time sofrendo várias perdas ou em grande parte debandando após uma missão, com apenas Homem de Ferro, Capitão e Thor sobrando.. e o jogo consistiria em grande parte em cumprir missões para selecionar novos membros, ao mesmo tempo que se reage a ameaças que vão aparecendo no mundo todo. O jogo acabaria contando com vários personagens jogáveis, e provavelmente algum sistema de comandos para AI ou planejamento de táticas ao estilo Dragon Age. Devido a grande diferença de poderes entre personagens, combate Arkham-Style seria... impraticável, eu acho.

Outra ideia é um jogo solo do Doutor Estranho. Porque esse pode ser feito muito bem passando longe do Open World, se a Sony se der ao trabalho. Algo um tanto mais linear, com poucos mas impressionantes oponentes, e muitos puzzles e mistérios seria fantástico... E poderia contar com cenários estupendos que deixariam o filme envergonhado se não fosse limitado aos gráficos fracos de um console.

Seria fácil manter o combate Arkham-Style num jogo dos Defensores. Um jogo de Guardiões da Galaxia poderia ter co-op online. Um jogo dos X-Men poderia ter aspectos de expansão da escola, e tal... mas o elenco dos X-Men é tão imenso que não imagino a Sony dando conta de fazer como AAA.


Então pessoal... Mais ideias?

_________________
O importante é reconhecer que você não sabe do que esta falando
avatar
Thear
Admin

Mensagens : 400
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum