Existe um Excesso de Jogos Na Steam?

Ir em baixo

Existe um Excesso de Jogos Na Steam?

Mensagem por Thear em Sab 12 Maio 2018, 09:43

Ultimamente isso esta diminuindo, mas nos últimos anos existem muitos comentários e discussões na internet sobre o fato de que a steam "tem jogos demais", e "é impossível achar jogos que prestem". São "99% horríveis". Etc.

Segundo o Steam Spy, foram lançados na steam em 2017 7672 jogos, 21 por dia em média. Muita gente considera esse número absurdo.

Como alguém que, por várias semanas do ultimo ano, verificou todos os lançamentos diários na steam em busca de jogos inéditos que eu pudesse jogar e analisar, eu posso confirmar que a vasta maioria realmente é uma porcaria sem esforço. Mas... isso é de alguma forma culpa da steam?

De um lado, já vi comentários que esse excesso de jogos torna difícil achar jogos bons, e que a steam devia aumentar seu controle de qualidade e rejeitar muitos desses na loja.

Por outro lado, a Valve argumenta que a solução para o problema não é impedir jogos de serem vendidos ali, mas sim melhorar os sistemas de exploração da steam que permitem aos usuários encontrarem jogos que os interessem. Comentam que um controle de qualidade seria inevitavelmente subjetivo, e acabariam recusando jogos que talvez tivesse sim o potencial de agradar certa audiência. A Valve afirma que nunca previu o sucesso do gênero "Visual Novel" na Steam, e que esse é um gênero que poderia ter sido muito prejudicado se a Steam fosse mais rígida com os jogos que deixa entrar.


Pessoalmente, eu não tenho nenhuma dificuldade em achar jogos que me interessem na steam quando quero. A "lista diária" de recomendações da Steam funciona muito bem pra mim, mas talvez isso seja porque eu realmente à verifico todos os dias, então a Steam já sabe muito mais sobre meus gostos e interesses em comparação a um usuário "comum". Mas ainda assim... não estou convencido de que existe realmente uma dificuldade em achar jogos bons em meio aos milhares de jogos horríveis.

Por outro lado, de fato existem jogos na steam que não mereciam estar lá. Coisas bugadas que não funcionam, ou jogos claramente feitos com mínimo esforço, só pra aproveitar o marketing gratuito de um meme ou evento politico recente...

Minha conclusão então é que a Valve precisa aumentar ligeiramente o controle de qualidade, mas que estão corretos em focar os esforços em ferramentas que facilitem ao usuário e a comunidade encontrar bons jogos.

O que vocês acham do assunto? Jogos demais podem ser um problema?

_________________
O importante é reconhecer que você não sabe do que esta falando
avatar
Thear
Admin

Mensagens : 400
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existe um Excesso de Jogos Na Steam?

Mensagem por Tarin em Sab 12 Maio 2018, 21:59

Não.






...






Ok, elaborando um pouco mais: como tu falou, tem alguns jogos lá que são memes e besteiras que poderiam ser removidos, mas estão longe de ser maioria ou mesmo um numero significativo o suficiente pra incitar que alguma ação seja tomada.

Eu quase nunca uso o Steam pra buscar jogos de qualquer maneira, só compro coisas lá que descubro em outros lugares, então minha opinião não conta tanto assim. Mas acho que algum meio de promover melhor os jogos com potencial, faz bem mais sentido do que remover os piores. De novo, eu não sei nada, então pode ser que já tenha algum sistema assim, lol. Mas essa é a coisa certa a se fazer.

Todos os jogos simples, que parecem ter pouco esforço, e coisa assim, não deveriam ser tirados. Olhando a lista de jogos diários, dá pra achar as coisas mais bizarras, e que mais bizarramente ainda: tem algum público que gosta e compra.

_________________


            
ProjetosMúsica
GitHubSoundCloud
avatar
Tarin
Admin

Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 23
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existe um Excesso de Jogos Na Steam?

Mensagem por Thear em Dom 13 Maio 2018, 08:56

Sim, tem razão.

Na pratica, mesmo os piores jogos lá não estão fazendo mal a ninguém. Contanto que seja feito um teste minimo pra checar se não é um freaking malware, não existe nenhum motivo sério pra fazer uma limpa.

_________________
O importante é reconhecer que você não sabe do que esta falando
avatar
Thear
Admin

Mensagens : 400
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Existe um Excesso de Jogos Na Steam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum