Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um Ecossistema Para Todos os Nichos

2 participantes

Ir para baixo

Um Ecossistema Para Todos os Nichos Empty Um Ecossistema Para Todos os Nichos

Mensagem por Thear Qua 28 Fev 2018, 04:20

Ainda hoje em 2018 eu me impressiono com o fato de que a internet tem espaço pra tudo... Todo tipo de fanbase ou ideia pode ter sua comunidade na rede, e crescer a partir disso.

Faz poucos dias eu fiz 3 tópicos com recomendações de canais inusitados no youtube. Jelle's Marble Runs, CaptainDisillusion e TierZoo. Mas isso é só a ponta do iceberg.

Existem muitos outros, mais ou menos populares que os que eu mencionei ate agora, mas sobre os quais eu não criei tópicos exclusivos, como AntsCanada (sobre as colonias de formiga de um cara), e Primitive Technology (bem grande até, é sobre um cara que cria ferramentas e cabanas primitivas do zero, sem equipamento moderno nenhum). Esses talvez possam interessar a alguns de vocês ainda.

E claro, tem muito mais ainda, fora do youtube. Como o subreddit r/civbattleroyale, onde um jogo imenso de civilization entre 61 civilizações controladas por AI é acompanhado por algumas milhares de pessoas faz anos, por meio de grandes updates semanais nos quais um dos usuários mostra dezenas de screenshots e explica o que aconteceu nos ultimos turnos da partida. Apesar de ser uma comunidade relativamente pequena, ela é extremamente ativa, com toneladas de fanart, uma narração semanal de quase uma hora para aqueles que não querem ler toda a explicação do que aconteceu na partida durante a semana, gráficos e estatísticas que revelam mais sobre a situação do jogo, etc. Atualmente já se passaram mais de 1200 turnos e, quem diria, Brazil é uma das 12 civilizações remanescentes e a favorita para vencer essa edição da Civilization Battle Royale, que já dura tanto tempo.

E continuando com comunidades que acompanham AIs se digladiando... Salty Bet. Uma stream permanente de luta entre personagens Mugen nas quais a audiência, que esta sempre nas centenas, pode apostar dinheiro baseado em quem cada um pensa que vai vencer. Pra quem não sabe, Mugen é uma engine para jogos amadores de luta 2D, que conta com dezenas de milhares de personagens, cenários e jogos criados e compartilhados pela comunidade desde 1999. A comunidade Mugen por si só é impressionante, e o Salty Bet é apenas uma pequena porção e, talvez, uma porta de entrada para essa comunidade.


Meu ponto é, a internet permite a qualquer um encontrar novos interesses, ou pessoas que compartilhem seus interesses inusitados. Se foram os dias em que você talvez seja a unica pessoa que você conhece que gosta de alguma coisa.

Alguma comunidade pequena, ou estranha, na qual você se interesse na internet? Comente sobre, ou crie um tópico a respeito aqui na A0. A própria A0 é uma comunidade agregadora e proliferadora de conteúdo, afinal. Em algum momento descobriu na internet todo um mundo de gente que gosta de algo que você pensou que apenas você gostasse?


Uma anedota sobre isso, alias... Não é exatamente um nicho ou comunidade, mas meio que se aplica. Durante a infância (e ate hoje em dia, as vezes, quando não distraído pelo celular), eu costumava olhar pela janela do carro  e imaginar algum acrobata saltando pelos prédios ou obstáculos da calçada, ou destruindo tudo em seu caminho... Achei que era uma particularidade estranha minha, mas a essa altura já vi muitas discussões na internet nas quais muitas pessoas relatavam imaginar a mesma coisa, ou variações disso (uma espada gigante cortando os postes e árvores, por exemplo). Acho que descobrir isso foi o meu momento mais memorável de "não sou o único", na internet. Na era da informação, ninguém nunca é o único.



Baseado em tudo isso... Eu fiz uma pequena série de tópicos chamada "Telescópio Virtual", aqui, muito tempo atrás. Na qual eu listava superficialmente vários sites interessantes na web... Estou pensando em fazer coisas mais específicas como esses 3 tópicos de recomendação que eu fiz recentemente, em vez disso. Algo mais voltado em mostrar um conteúdo especifico ou uma comunidade. Um... "Microscópio Virtual", talvez...
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um Ecossistema Para Todos os Nichos Empty Re: Um Ecossistema Para Todos os Nichos

Mensagem por Tarin Qua 28 Fev 2018, 13:26

Eu não sei se entendi o teu acrobata, ahaha. Ele só destrói as coisas do caminho na imaginação? Ou é algo tipo... Ele destrói as coisas que saem do campo de visão? Intrigued. Eu tambem tenho um monte desses rituais mentais bizarros, principalmente com carros. Um deles era tentar bater os dentes quando eu via uma linha da calçada. O que acho que não fez bem pros meus dentes, então parei com isso, lol.

Eu gosto do telescópio virtual, mas acho que um microscópio pode realmente ser mais legal, mesmo. Nem precisa sempre ser um microscópio, pode ser uma lupa ou algo assim, ahaha. Acho que muitos dos sites que tu colocava no telescópio são interessantes o suficiente pra ter um tópico próprio deles. Pros que não são, dá pra mantê-los no telescópio ainda, mesmo que demore mais pra encontrar conteúdo pra postar nele.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Um Ecossistema Para Todos os Nichos Empty Re: Um Ecossistema Para Todos os Nichos

Mensagem por Thear Qua 28 Fev 2018, 14:47

Tarin escreveu:Eu não sei se entendi o teu acrobata, ahaha. Ele só destrói as coisas do caminho na imaginação? Ou é algo tipo... Ele destrói as coisas que saem do campo de visão?

Ele fisicamente quebra as coisas, via imaginação, mesmo.


É, lupas virtuais provavelmente são uma boa ideia também. Simplesmente tu usar esse termo ja alivia bastante a pressão do conceito de falar sobre um nicho.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um Ecossistema Para Todos os Nichos Empty Re: Um Ecossistema Para Todos os Nichos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos