Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões sobre o arco "Gold, Silver & Crystal" de Pokemon Special

Ir para baixo

Impressões sobre o arco "Gold, Silver & Crystal" de Pokemon Special Empty Impressões sobre o arco "Gold, Silver & Crystal" de Pokemon Special

Mensagem por Thear Sex 10 Dez 2021, 18:15

Retornando a "Pokémon Special", após minha segunda experiência dele aqui. Gold, Silver & Crystal é o terceiro arco do manga, e mais uma parte de meu Desafio de 10 Anos.



Impressões sobre o arco "Gold, Silver & Crystal" de Pokemon Special Charac10


Repetindo minha breve explicação de quando li a primeira parte do manga (Red, Green & Blue): Pokémon Special é um manga shonen em série iniciado em 1997, e continuando até hoje. Ele se divide em vários arcos, sempre acompanhando o conteúdo dos novos jogos de Pokémon, conforme eles são lançados. É claramente mais um braço da rede multimídia dedicada a promover os jogos e a franquia como um todo. Em tudo isso, se assemelha ao (muito mais famoso) anime principal de Pokémon.

O grande diferencial é que tem muito mais continuidade ao invés de ter episódios com quase nenhuma conexão entre si, como no anime. Isso permite situações muito mais inusitadas e interessantes até mesmo que os filmes do anime, já que existe certa expectativa de que coisas mais e mais interessantes continuem acontecendo, em vez de se contentar com a repetitividade do anime. Isso permite cenas muito impressionantes, como um mestre pokemon que tem vários pokemons lendários sob seu comando.

Gold, Silver & Crystal começa bem lento, chato e bobinho, tal como Red, Green & Blue. Sem duvidas um recuo de qualidade aos meus olhos, imagino que num esforço de tentar criar em Gold um novo protagonista "menino aventureiro" similar (mas mais estupido ainda) ao Red. Melhora drasticamente quando o foco muda de Gold e Silver para Crystal, no entanto; e o envolvimento dos pokemons lendários, lideres de ginásio e heróis das sagas anteriores aumenta. Conforme se aproxima do final vai se tornando cada vez mais empolgante.

Apesar de pior que a saga anterior "Yellow", "Gold, Silver & Crystal" ainda é bastante bom, e reacendeu brevemente meu interesse na franquia Pokemon, mais uma vez. Ainda não o suficiente para de fato jogar os jogos, no entanto.

Aguardo agora para ver se mais arcos de Pokemon Special serão sorteados em meu Desafio de 10 Anos.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos