Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves impressões sobre "Darling in the FranXX"

Ir para baixo

Breves impressões sobre "Darling in the FranXX" Empty Breves impressões sobre "Darling in the FranXX"

Mensagem por Thear Ter 28 Set 2021, 20:35

Extremamente atrasado mas não desisti de meu Desafio de 10 Anos. Eu deveria, ainda em janeiro desse ano (2021) ter assistido ao anime "Darling in the FranXX", mas só consegui faz alguns dias.



Breves impressões sobre "Darling in the FranXX" Asdfas10


Darling in the FranXX é um anime de 2018 com 24 episódios, produzido pelo renomado Studio Trigger (em parceria com CloverWorks e A-1 Pictures). É um anime de mecha pós-apocalíptico, no qual pilotos adolescentes pilotam robôs gigantes em pares de menino e menina para defender os remanescentes da humanidade de monstros gigantes chamados de "urrossauros".

E bom... o que eu falo a respeito disso? Esse anime entra derrubando a porta na categoria de "coming of age", uma temática comum na ficção que trata da transição entre infância e vida adulta. O anime é bastante obvio em alegorias sexuais na pilotagem dos mechas em casais, e sexualidade/reprodução são temas constantes do começo ao fim da trama. Quase se torna cansativo.

Darling in the FranXX não tem vergonha nenhuma de ser ridículo e "cringe" em suas representações desses temas. Geralmente isso seria algo que eu ate respeitaria se viesse acompanhado de alguma estória realmente caprichada, ou uma analise muito fascinante sobre seus temas, ou qualquer coisa realmente esforçada em seu roteiro... Mas não tem nada disso. A série é simplesmente uma fonte inesgotável de vergonha alheia no seu primeiro terço, com apenas a divertida personagem Zero Two carregando a obra nas costas.

Mais tarde o anime melhora um bocado, mas nunca alcança o que poderia ser em muitos aspectos. É como se a coisa toda fosse um aglomerado de ambições suprimidas.

"Vamos fazer um anime que discute temas de despertar da sexualidade na adolescência com metáforas escandalosas! Mas vamos diluir isso em analises e conclusões genéricas que qualquer outro anime poderia fazer..."

"Vamos usar o brilhantismo estético de um dos estúdios de anime mais famosos de todos! Mas vamos juntar isso a cenas de batalha pouco empolgantes e previsíveis..."

"Vamos incluir inúmeras referências em temas e roteiro à Evangelion, uma das principais obras da historia dos animes e pedaço central da historia do estúdio do qual o nosso nasceu! Mas vamos usar isso só como homenagem vazia ou copia preguiçosa..."

Quanto a esse ultimo, tem esse vídeo bem interessante com demonstrações: aqui.

Apesar de todo esse cinismo, o anime tem seus momentos divertidos, Zero Two é realmente uma personagem legal, e você chega a torcer pelo casal central. Eu lembro que na época que foi lançado, Darling in the FranXX foi uma febre enorme entre os fãs de anime, e ficou abaixo apenas de Violet Evergarden em popularidade em seu ano de lançamento... E lembro também que o final foi desprezado por todos. Acredito que por causa da centaura robô-gigante ultra-poderosa, ou algo assim... Eu devo dizer que na verdade gostei dessa parte. Achei o final bonzinho no geral, exceto pela ultima cena de todas, na qual a estória fez questão de riscar mais um quadradinho em sua lista de clichês de anime, me fazendo revirar os olhos ao ver um dos tipos de final mais covardes de todos. Mas tudo bem, não estraga a obra toda.

Darling in the FranXX é legalzinho, tem seus grandes momentos e seus horríveis momentos. Eu diria que, somando tudo, é um pouquinho melhor que a média dos animes em qualidade. Vale a pena ver se você ama mechas, e é obrigatório se você gosta do estúdio Trigger.

Trailer:

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos