Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões sobre "Yesterday"

Ir para baixo

Impressões sobre "Yesterday" Empty Impressões sobre "Yesterday"

Mensagem por Thear Qua 07 Abr 2021, 00:00

Por acaso eu assisti esse sem nem e tocar que estava sorteado para o meu Desafio de 10 Anos. Deveria ter escrito a respeito ainda em dezembro, no entanto. O atraso esta em níveis absurdos.


Impressões sobre "Yesterday" Ysesa10

Yesterday é um longa metragem em live action de 2019, dirigido por Danny Boyle. É uma comédia com drama, que trata de um protagonista que subitamente passa a ser uma das poucas pessoas do mundo a lembrar da existência dos Beatles em um universo em que eles foram apagados da existência.

O que a princípio me atrairia nesse filme seria uma eventual grande homenagem aos Beatles, um ensaio sobre a grande divergência na direção da cultura musical humana com sua ausência, profundos conhecimentos musicais por parte dos roteiristas através do protagonista, e uma comédia moderna pra temperar a coisa toda.

O que eu ganhei foi o narigão metido de Ed Sheeran por metade do filme, uma comédia romântica bastante genérica, um protagonista entediante, e uma realidade na qual a ausência da maior (ou segunda?) banda de rock de todos os tempos de alguma forma fez pouquíssima diferença na cena musical. Cadê o maldito efeito borboleta? De alguma forma bizarra o efeito borboleta se manifesta através da inexistência de Coca-Cola e de Cigarros... Isso talvez seja um indicativo de que o que de fato foi alterado nesse mundo não foi a remoção dos Beatles, e sim alguma outra alteração que também removeu Coca-Cola e Cigarros, mas não há nenhum indicio sobre o que exatamente foi, então acaba aparentando aleatoriedade.

O filme não foi um fracasso completo, claro. Teve uma cena bonita na qual o protagonista se encontra com o John Lennon vivo dessa realidade e é confrontado com a vida boa e longa que o mesmo teve. Houveram mais 2 ou 3 cenas bonitinhas, e no geral o filme não chega a ser detestável mesmo. Apenas o Ed... ele é um tanto detestável no filme.

No geral uma comédia romântica bem básica que se conecta a uma premissa espetacular para chamar atenção, e no fim não entrega nada de muito interessante. É "ok" no máximo.



Trailer:

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos