Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões sobre "Macbeth"

Ir para baixo

Breves Impressões sobre "Macbeth" Empty Breves Impressões sobre "Macbeth"

Mensagem por Thear Ter 09 Jun 2020, 16:14

Recentemente eu assisti "Macbeth" para o meu  Desafio de 10 Anos. Deveria ter assistido e escrito a respeito no maximo até 07/06, estando portanto ligeiramente atrasado.


Breves Impressões sobre "Macbeth" Transf10


Macbeth é um longa metragem live action de 2015, dirigido por Justin Kurzel. É uma adaptação da peça "Macbeth" de William Shakespeare. Uma adaptação com proporções bem bizarras de fidelidade ao original.

Todo dialogo do filme é falado como no roteiro de Shakespeare, com poucas frases alteradas. Isso pode tornar o filme bastante difícil de compreender para quem estiver despreparado ou pouco acostumado com esse tipo de linguagem. Eu achei uma escolha bastante criativa e corajosa por parte do filme, mas pareceu faltar comprometimento, e em certos momentos o restante da direção pareceu fugir dessa proposta central.

Para um filme tão centrado em uma proposta de dialogo super-fiel á obra original, é uma escolha muito estranha cortar grandes partes do roteiro original, e acabar ainda assim sendo um filme relativamente longo devido à longas sequências sem dialogo mostrando cenas que parecem ter sido feitas com um filme tradicional em mente, e acabam por se tornar supérfluas num filme mais experimental.

Eu nunca assisti ou li uma peça de Shakespeare, então não sei dizer quão graves foram os cortes no roteiro, mas sei que eles ocorreram e que eliminaram alguns elementos relevantes em certos momentos. Considerando que Macbeth é uma das tragédias mais curtas de Shakespeare, eu não consigo ver nenhum bom motivo pra esses cortes exceto para abrir espaço para aquelas cenas silenciosas entediantes que mencionei antes. Faltou comprometimento ao experimento que o filme tentava realizar, acredito.

Mas... Quem sou eu pra falar? Realmente não tenho tanta experiência com teatro, e talvez devesse me imergir melhor nessa arte antes de saír opinando... O filme de fato me deu certa curiosidade quanto à assistir alguma performance de Shakespeare ao vivo... Mas não tanta curiosidade ao ponto de eu realmente decidir faze-lo.

No fim, o filme me entediou muito. Geralmente arte mais experimental tem chances altas de me chamar atenção, mas a falta de compromisso com o experimento e as escolhas artísticas visuais irritantes aos olhos apenas me frustraram.

Trailer:

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos