Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brevíssimas Impressões sobre "Serviço de Entregas da Kiki"

Ir para baixo

Brevíssimas Impressões sobre "Serviço de Entregas da Kiki" Empty Brevíssimas Impressões sobre "Serviço de Entregas da Kiki"

Mensagem por Thear Qui 25 Mar 2021, 18:34

Esse eu assisti no Cine-Apocalipse de 12/12/21, na Anomalia X (Junte-se a nós aqui), mas só fui escrever o texto agora. É parte do meu Desafio de 10 Anos.


Brevíssimas Impressões sobre "Serviço de Entregas da Kiki" Kiki10


Majo no Takkyuubin é um longa metragem em anime de 1989, produzido pelo famoso Studio Ghibli. É um dos primeiros filmes do estúdio, e é baseado livro homônimo de 1985 escrito por Kadono Eiko. É sobre uma bruxinha iniciante que encontra uma cidade onde trabalhar ajudando as pessoas, e a maneira que encontra de fazer isso é por meio de um "serviço de entregas", que tira vantagem de sua vassoura voadora.

Um filme divertidinho e bonitinho, mas que para por aí, é o que eu tenho a dizer. A trama tem um ritmo esquisito, passando a impressão de ser os 3 ou 4 primeiros episódios de um anime serializado comprimidos num filme, e ignorando o que vem depois. Também conta com um interesse romantico  para a protagonista Kiki que incorpora um tipo de galanteador que hoje em dia passa uma impressão muito negativa... O personagem envelheceu muito mal.

Não tem tanto a ser dito sobre esse filme, na prática. Talvez pelo meu erro de ter enrolado 3 meses para escrever a respeito... Mas o fato é que é uma estória simples e bonitinha, que não me chama muita atenção fora sua fofura, mesmo. E mesmo nesse quesito... não é especialmente fofa comparado a outras coisas que vejo hoje em dia. Tem seu charme, mas não se destaca ao meu ver.

Mas é bom, não se enganem. É bonzinho.

Trailer:


Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos