Breves Impressões sobre "Brothers - A Tale of Two Sons"
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Breves Impressões sobre "Brothers - A Tale of Two Sons"
Correndo atrás do meu Desafio de 10 Anos. Eu deveria ainda em dezembro ter jogado 3 horas e escrito a respeito de "Brothers – A Tale of Two Sons". Agora estou finalmente fazendo isso.
Link para o jogo na steam.
Brothers – A Tale of Two Sons é um game de puzzle e aventura, lançado em 2013 pela Starbreeze Studios. Nele você joga com dois irmãos em busca de uma cura para a doença de seu pai, numa jornada estilo contos de fada, controlando os dois de uma vez, cada metade do controle dedicada a um deles.
Um jogo bastante atmosférico, com cenários bem planejados e trilha sonora agradável. Esse aspecto sensorial é um claro ponto forte do jogo, prejudicado apenas pelos gráficos e animação mal envelhecidos. Mas de modo algum esse é o destaque do jogo.
Certamente ele chama atenção por ser um daqueles grandes exemplos de boa sinergia entre gameplay e narrativa. A colaboração dos dois irmãos é essencial para passar de qualquer um dos obstáculos na jornada, e isso se traduz na necessidade da colaboração entre as duas mãos do jogador, uma em cada lado do joystick (não tente jogar isso no teclado, não é a experiência desejada pelo jogo). Sincronizar suas duas mãos controlando personagens diferentes é surpreendentemente difícil, em alguns momentos até um pouco frustrante, mas adiciona uma sensação real ao esforço dos irmãos em trabalhar juntos nos puzzles.
Não cheguei a terminar o jogo, eu jogo lentamente. Mas provavelmente irei em algum momento, mesmo já tendo passado das 3 horas essenciais.
O jogo é relativamente curto pare seu preço de 28 reais na steam, mas apresenta uma experiência de jogo bastante única e a variedade de puzzles necessária para sustentar suas mecânicas. Recomendo em preço completo para grandes fãs de jogos de puzzle ou atmosféricos, ou para entusiastas de game design. Fora isso, entusiastas de jogos em geral devem certamente considerar compra-lo se estiver com um bom desconto.
Trailer:
Link para o jogo na steam.
Brothers – A Tale of Two Sons é um game de puzzle e aventura, lançado em 2013 pela Starbreeze Studios. Nele você joga com dois irmãos em busca de uma cura para a doença de seu pai, numa jornada estilo contos de fada, controlando os dois de uma vez, cada metade do controle dedicada a um deles.
Um jogo bastante atmosférico, com cenários bem planejados e trilha sonora agradável. Esse aspecto sensorial é um claro ponto forte do jogo, prejudicado apenas pelos gráficos e animação mal envelhecidos. Mas de modo algum esse é o destaque do jogo.
Certamente ele chama atenção por ser um daqueles grandes exemplos de boa sinergia entre gameplay e narrativa. A colaboração dos dois irmãos é essencial para passar de qualquer um dos obstáculos na jornada, e isso se traduz na necessidade da colaboração entre as duas mãos do jogador, uma em cada lado do joystick (não tente jogar isso no teclado, não é a experiência desejada pelo jogo). Sincronizar suas duas mãos controlando personagens diferentes é surpreendentemente difícil, em alguns momentos até um pouco frustrante, mas adiciona uma sensação real ao esforço dos irmãos em trabalhar juntos nos puzzles.
Não cheguei a terminar o jogo, eu jogo lentamente. Mas provavelmente irei em algum momento, mesmo já tendo passado das 3 horas essenciais.
O jogo é relativamente curto pare seu preço de 28 reais na steam, mas apresenta uma experiência de jogo bastante única e a variedade de puzzles necessária para sustentar suas mecânicas. Recomendo em preço completo para grandes fãs de jogos de puzzle ou atmosféricos, ou para entusiastas de game design. Fora isso, entusiastas de jogos em geral devem certamente considerar compra-lo se estiver com um bom desconto.
Trailer:
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