Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões sobre "Brothers - A Tale of Two Sons"

Ir para baixo

Breves Impressões sobre "Brothers - A Tale of Two Sons" Empty Breves Impressões sobre "Brothers - A Tale of Two Sons"

Mensagem por Thear Qua 24 Mar 2021, 20:10

Correndo atrás do meu Desafio de 10 Anos. Eu deveria ainda em dezembro ter jogado 3 horas e escrito a respeito de "Brothers – A Tale of  Two Sons". Agora estou finalmente fazendo isso.

Link para o jogo na steam.


Breves Impressões sobre "Brothers - A Tale of Two Sons" 1_nibi10


Brothers – A Tale of  Two Sons é um game de puzzle e aventura, lançado em 2013 pela Starbreeze Studios. Nele você joga com dois irmãos em busca de uma cura para a doença de seu pai, numa jornada estilo contos de fada, controlando os dois de uma vez, cada metade do controle dedicada a um deles.

Um jogo bastante atmosférico, com cenários bem planejados e trilha sonora agradável. Esse aspecto sensorial é um claro ponto forte do jogo, prejudicado apenas pelos gráficos e animação mal envelhecidos. Mas de modo algum esse é o destaque do jogo.

Certamente ele chama atenção por ser um daqueles grandes exemplos de boa sinergia entre gameplay e narrativa. A colaboração dos dois irmãos é essencial para passar de qualquer um dos obstáculos na jornada, e isso se traduz na necessidade da colaboração entre as duas mãos do jogador, uma em cada lado do joystick (não tente jogar isso no teclado, não é a experiência desejada pelo jogo). Sincronizar suas duas mãos controlando personagens diferentes é surpreendentemente difícil, em alguns momentos até um pouco frustrante, mas adiciona uma sensação real ao esforço dos irmãos em trabalhar juntos nos puzzles.

Não cheguei a terminar o jogo, eu jogo lentamente. Mas provavelmente irei em algum momento, mesmo já tendo passado das 3 horas essenciais.

O jogo é relativamente curto pare seu preço de 28 reais na steam, mas apresenta uma experiência de jogo bastante única e a variedade de puzzles necessária para sustentar suas mecânicas. Recomendo em preço completo para grandes fãs de jogos de puzzle ou atmosféricos, ou para entusiastas de game design. Fora isso, entusiastas de jogos em geral devem certamente considerar compra-lo se estiver com um bom desconto.



Trailer:




Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos