Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões sobre "Atlanta"

Ir para baixo

Breves Impressões sobre "Atlanta" Empty Breves Impressões sobre "Atlanta"

Mensagem por Thear Sex 01 maio 2020, 10:29

De 100% em dia para super atrasado! Hoje vou falar um pouco sobre Atlanta, para o meu Desafio de 10 Anos.


Breves Impressões sobre "Atlanta" Atlant10



Atlanta é uma série live action de 2016, criada por Donald Glover (também conhecido como "Childish Gambino"). É sobre o jovem Earnest Marks e seu primo rapper Alfred, cuja carreira ele gerência. A série acompanha a rotina dos dois enquanto navegam pela cena do rap da cidade de Atlanta. É uma dramédia, com um estilo de humor bem... apático, pouco energético.

Essa série provavelmente vai ser meu primeiro grande fracasso no Desafio de 10 Anos. Eu realmente não tenho muito o que dizer a respeito. Meu instinto me diz pra fingir que tenho, focando desproporcionalmente em algum aspecto específico sobre o qual consiga enrolar, mas não realmente tenha interesse... Mas não apenas isso geraria um texto chato, como também nem sequer tenho a capacidade de fingir ter o que falar sobre essa série.

Ela é ok. Eu consigo ver que ela é engraçada em diversos pontos, mas ela não me faz rir. Eu consigo ver que é intencional que todos os personagens sejam falhos e desagradáveis, mas desgostei deles mesmo assim. A série tem um bom ritmo, tem seus momentos, e te faz torcer para que os personagens consigam crescer como pessoas e melhorar suas vidas... ao mesmo tempo que continuamente os previne de conseguir qualquer progresso.

Tudo isso intencional, eu entendo, mas não consigo apreciar. Esse tipo de visão de mundo não funciona comigo.

E isso talvez seja inevitável. Tenho certeza que eu estou muito longe de ser o público alvo dessa série, e muito longe de ter o tipo de vida que os criadores estavam tentando retratar. É obvio pra mim que tem muitas coisas acontecendo a todo momento com as quais não consigo me relacionar, por mais que eu consiga racionalmente perceber que elas estão ali e quais provavelmente elas são.

A série me atinge com pouco efeito... Mas o suficiente pra me fazer querer ver as futuras próximas temporadas. Eu tenho que torcer pra que esses personagens se saiam melhor no futuro, e vou ter que continuar acompanhando pra descobrir se conseguem, ou me decepcionar.

Fora isso, a minha apatia em relação à maior parte do que acontece na tela não deve ser totalmente culpa da série... apesar de que uma parte deve ser sim, mas sequer isso eu sou capaz de perceber. Não é como se eu fosse um alienígena, não? Deveria haver mais nessa série com o que me conectar e absorver, não? Não é como se eu nunca tivesse me divertido ou fascinado com outras obras sobre pessoas com vidas muito diferentes da minha. Então ou alguma culpa a série tem... ou ela tem algum tipo específico de inspiração artística que não bate comigo especificamente, e não necessariamente com meu público-alvo. Mas não sei descrever o que é, nem qual parte da minha apatia se refere à demografia e qual é pessoal, ou fracasso dos criadores.

Difícil saber, e apesar de que Atlanta me fez me importar um pouquinho com os personagens, mesmo não gostando tanto deles, não me fez me importar o suficiente com a própria natureza da série a ponto de me fazer querer pensar profundamente sobre ela.

Atlanta é ok. Talvez te atinja como um tijolo, talvez te atinja como um avião de papel. Eu não sei.

Trailer:


Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos