Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões sobre "Mahou Shoujo Saito"

Ir para baixo

Impressões sobre "Mahou Shoujo Saito" Empty Impressões sobre "Mahou Shoujo Saito"

Mensagem por Thear Seg 08 Fev 2021, 00:51

Desesperadamente correndo atrás de entrar em dia no meu Desafio de 10 Anos. Eu deveria ter assistido em novembro, mas só em janeiro assisti esse anime, e só agora esta saindo o texto. Fazer o que?


Impressões sobre "Mahou Shoujo Saito" Mahou-10



Mahou Shoujo Saito é um anime do gênero... mahou shoujo, obviamente. É baseado na primeira metade de um manga com o mesmo nome. É claramente um representante da era pós Madoka Magica do gênero, e tenta seu próprio estilo de ser macabro e sério... E falha miseravelmente.

A impressão que dá é que a coisa toda foi escrita por um adolescente que recebeu a missão de ser o mais "edgy" possível. "Ah, ok. Deixa eu misturar temas de transtornos mentais, bully, abuso sexual, suicídio, sexualização de menores, questões queer, e sites sinistros que só funcionam a meia noite... jogar tudo no liquidificador e comprimir em 12 episódios uma trama que precisaria de várias temporadas para explorar todas essas temáticas responsavelmente... Sim, isso deve ficar ótimo!".

Que droga, eu preciso dizer algo mais? O anime é um festival de "FATOR DE CHOQUE", um dos mais óbvios casos de escritores tentando exclusivamente chocar a audiência em vez de contar uma estória de verdade, e eles se esforçam tão cegamente nisso que não obtém o mínimo sucesso... O único choque possível assistindo isso é o choque que se tem ao assistir algo muito estupido, não algo muito dramático.

Tem um elenco maior que a típica estória de Magical Girls, e muito menos tempo que o normal em seus 12 episódios. A maioria das garotas só tem 1, talvez 2 traços de personalidade... céus, metade delas só faz 1 coisa na série inteira. Não tem nenhum esforço em nada nessa porcaria de anime... Exceto na arte. A arte é boa. Gostei dos cabelos multicoloridos das meninas... A estética é legal no geral.

Esse é um daqueles casos que me frustra porque... na verdade dava pra fazer direito o que eles queriam, se realmente houvesse esforço. Você poderia pegar aquilo tudo que eu mencionei que foi lançado no liquidificador e fazer uma excelente narrativa. Você precisaria de várias temporadas a mais... e precisaria preparar, cortar, selecionar os ingredientes com o devido cuidado antes de jogar no liquidificador... mas dava. Não tem nada de errado em encher um anime de todas as coisas horríveis que esse anime tinha... mas justamente por serem coisas horríveis que afetam muitas pessoas na vida real, você tem que fazer um esforço muito maior, em vez de menor.

Claro, pra ser justo esta obvio que esse anime deveria ter tido uma segunda temporada que aparentemente não conseguiu (que surpresa)... Mas suspeito que o próprio manga é a origem de todas essas falhas, mesmo. Então não resolveria nada.

Não recomendo Mahou Shoujo Saito pra ninguém exceto os fãs mais dedicados do gênero, aqueles dispostos a assistir os exemplos definitivamente ruins do "magical girl".

Trailer:


Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos