Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões sobre "Forrest Gump"

Ir para baixo

Impressões sobre "Forrest Gump" Empty Impressões sobre "Forrest Gump"

Mensagem por Thear Dom 01 Nov 2020, 18:38

Recentemente assisti o famoso "Forrest Gump" para o meu Desafio de 10 Anos. Eu já tinha visto uma vez antes, mas faz muito tempo.


Impressões sobre "Forrest Gump" Forres10


Forrest Gump é um longa metragem em live action de 1994, dirigido por Robert Zemeckis. É baseado no livro homonimo de 1986 de Winston Groom (que morreu faz algumas semanas). O filme conta a história da vida de Forrest Gump, um homem pouco inteligente, mas gentil, que vive uma vida espetacular, que se conecta em diversos pontos com partes cruciais da cultura da historia americana das décadas anteriores.

Eu gosto desse filme. Não acho fantástico, mas é o tipo de historia de vida não muito longe do possível, mas ainda tão fantástica e surreal ao ponto de fascinar. É fácil simpatizar com o Forrest, é interessante ver temas politicos relevantes sendo abordados aqui e ali, etc. É um filme bem completo em drama, história, estória, comédia, aventura, etc. Ele meio que consegue fazer de tudo um pouco.

Fiquei tentando analisar no seu decorrer se ficaria nítido o envelhecimento do filme em relação a sua retratação de deficiência intelectual, mas nada me saltou aos olhos. Imagino que pessoas que estejam mais por dentro desse assunto teriam alguns comentários a fazer, mas o longa pareceu genuinamente interessado em mostrar Forrest como uma pessoa bastante capaz e com qualidades valiosas, apesar das dificuldades e problemas que possam ser causados por sua deficiência.

Não tenho muito mais a dizer sobre esse filme. É bom, mesmo 26 anos depois.


Trailer:



Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos