Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões sobre "Farming Simulator 19"

Ir para baixo

Breves Impressões sobre "Farming Simulator 19" Empty Breves Impressões sobre "Farming Simulator 19"

Mensagem por Thear Dom 06 Set 2020, 17:49

Um pouco atrasado finalizando agosto em meu Desafio de 10 Anos. Eu tive que jogar o jogo Farming Simulator 19 por 7 horas.

Link para o jogo na Steam

Breves Impressões sobre "Farming Simulator 19" Diesel10

Farming Simulator 19 é um jogo de simulação agropecuária de 2018, desenvolvido pela Giants Software e a iteração mais frequente de uma franquia iniciada em 2008. Nele você incorpora um fazendeiro moderno em sua rotina, com equipamentos de ponta, uma pequena variedade de culturas e animais para lidar, e um esforço continuo para expandir sua fazenda.

Esse é um daqueles simuladores que a principio me parecem não ter nada a ver com o tipo de coisa que gosto, mas sempre me deram certa curiosidade. A franquia como um todo é muito popular em seu nicho e os jogos costumam ser extremamente bem avaliados na steam. E eu gosto de jogos estilo tycoon no geral, imaginei que esse jogo teria um forte aspecto de tycoon.

Hmm... Após 7 horas, eu diria que não. O aspecto de administração dos negócios esta presente e tem sua importância no jogo, mas definitivamente não é o foco e eu diria que ele é mais limitado do que poderia se dar ao luxo de ser nesse aspecto. Eu diria até que mesmo fazendas não são o foco desse jogo... Um bom simulador ou tycoon denuncia seu foco pelo aspecto do que aborda no qual ele apresenta mais opções e complexidade, e ficou claro para mim que o Farming Simulator tem poucas opções de grãos e frutas para plantar, e poucas (e muito rudimentares) opções de delegar partes do funcionamento de sua fazenda... o que ele tem é uma grande variedade de equipamentos agricolas, tratores, trailers, etc. Mesmo as DLCs do jogo focam fortemente apenas nisso. Farming Simulator não é realmente um simulador de fazendas, é um simulador de equipamentos agrícolas.

E tudo bem ele ser isso. Me decepcionou e entediou um bocado, mas o game claramente atende bem ao seu nicho, já que tem tantos fãs tão satisfeitos. Mesmo sendo claramente mal polido, apresentando jogabilidade de direção de veículos e de primeira pessoa combinados a uma engine física extremamente primitiva; te colocando numa pequena região rural com pouquíssimos sinais de vida fora você próprio ou os funcionários que aparecem e desaparecem instantaneamente para pilotar uma maquina quando você aperta a tecla "H"; o tutorial quase insignificante complementado por um menu de guias resumidos ao ponto de gerarem mais perguntas do que respondem... etc. Farming Simulator 19 não é um jogo bem polido, completinho, ele apenas faz bem o que seus fãs esperam que ele faça bem, e isso parece ser o suficiente.

Acrescentando a isso o preço relativamente alto (70 reais na steam em preço completo), eu suspeito que os desenvolvedores estão drasticamente limitando sua player base com a falta de esforço em outros aspectos do gameplay. No fim, o jogo parece valer muito a pena se você faz parte do (surpreendentemente grande) nicho de pessoas que quer relaxar mexendo com equipamentos agrícolas virtuais, mas se não é o seu caso, ele não tem praticamente nada a te oferecer, mesmo se estiver em promoção.

O jogo também tem um modo multiplayer, que talvez torne a coisa realmente interessante se você e vários amigos tiverem interesse num jogo assim, mas não tive como ou com quem testa-lo.

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos