Breves Impressões sobre "Jotun: Valhalla Edition"
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Breves Impressões sobre "Jotun: Valhalla Edition"
Continuando a correr atrás! Dessa vez tive que jogar por 3 horas o jogo "Jotun", como parte do mês de julho no meu Desafio de 10 Anos.
Link do Jogo na Steam.
Jotun: Valhalla Edition é um jogo de ação e aventura, com visão isométrica, focando num estilo "boss rush", ou seja; um jogo onde você (praticamente) só enfrenta chefões. Esses jogos geralmente são bastante difíceis, e jogos muito difíceis não são bem meu estilo, mas essa não é uma queixa que tenho para com "Jotun".
Mapas bonitos, narração em islandês para acrescentar mais da atmosfera nórdica (o jogo é sobre mitologia nórdica!), boa trilha sonora, e chefões visualmente impressionantes. A unica reclamação que eu teria com o audiovisual do jogo é que a mania de câmera de se mover cinematicamente em certos momentos para te dar uma visão distante da paisagem as vezes se torna bastante inconveniente... Mas ainda assim, no geral o audiovisual é todo ótimo!
E o jogo nem se quer é tão difícil, apesar de ter a tag "difícil" na Steam. Com 3 horas de jogo eu cheguei a enfrentar 3 dos chefes, e não cheguei a precisar de mais de 3 tentativas pra nenhum deles... É natural que alguns dos próximos talvez sejam mais difíceis, mas seria de se esperar que os primeiros já me frustrariam se o jogo fosse de fato particularmente difícil. Que bom, pois o combate não é interessante o bastante pra eu ter paciência de tentar vencer o mesmo chefe mais do que talvez... 5 vezes.
O sistema de combate não realmente precisa ser mais complexo se quase tudo que existe são chefões não excessivamente difíceis, mas uma falha de complexidade definitivamente apareceu: TODO O RESTO. O caminho entre os bosses é longo, demorado, os puzzles necessários para obter power ups essencialmente consistem em te fazer andar um tempão de um lado pro outro, os perigos menores no cenário no geral são evitados apenas andando para o lado ou parando de andar por um momento... andar, andar, andar. De fato faltou complexidade em tudo no jogo que não sejam os chefes.
Segundo o https://howlongtobeat.com/, são necessárias apenas umas 5 horas e meia para completar o jogo... então o fato de eu ter enfrentado apenas 3 chefes nas minhas 3 horas pode até ser um resultado do meu estilo mais ponderado de jogo, e não a norma... isso pode significar que eu na verdade me enrolei mais no caminho entre os chefes que a maioria das pessoas. Então talvez nem seja realmente uma falha do jogo, mas uma característica do meu estilo.
Portanto não vou exagerar sobre essas reclamaçõezinhas. . O jogo é bom mesmo, e é outro que tenho uma grande chance de voltar a jogar após esse minimo de 3 horas. Custando apenas 29 reais na steam, Jotun provavelmente é uma boa recomendação para entusiastas de games no geral, e provavelmente uma compra essencial para grandes fãs de boss fights.
Trailer do jogo:
Link do Jogo na Steam.
Jotun: Valhalla Edition é um jogo de ação e aventura, com visão isométrica, focando num estilo "boss rush", ou seja; um jogo onde você (praticamente) só enfrenta chefões. Esses jogos geralmente são bastante difíceis, e jogos muito difíceis não são bem meu estilo, mas essa não é uma queixa que tenho para com "Jotun".
Mapas bonitos, narração em islandês para acrescentar mais da atmosfera nórdica (o jogo é sobre mitologia nórdica!), boa trilha sonora, e chefões visualmente impressionantes. A unica reclamação que eu teria com o audiovisual do jogo é que a mania de câmera de se mover cinematicamente em certos momentos para te dar uma visão distante da paisagem as vezes se torna bastante inconveniente... Mas ainda assim, no geral o audiovisual é todo ótimo!
E o jogo nem se quer é tão difícil, apesar de ter a tag "difícil" na Steam. Com 3 horas de jogo eu cheguei a enfrentar 3 dos chefes, e não cheguei a precisar de mais de 3 tentativas pra nenhum deles... É natural que alguns dos próximos talvez sejam mais difíceis, mas seria de se esperar que os primeiros já me frustrariam se o jogo fosse de fato particularmente difícil. Que bom, pois o combate não é interessante o bastante pra eu ter paciência de tentar vencer o mesmo chefe mais do que talvez... 5 vezes.
O sistema de combate não realmente precisa ser mais complexo se quase tudo que existe são chefões não excessivamente difíceis, mas uma falha de complexidade definitivamente apareceu: TODO O RESTO. O caminho entre os bosses é longo, demorado, os puzzles necessários para obter power ups essencialmente consistem em te fazer andar um tempão de um lado pro outro, os perigos menores no cenário no geral são evitados apenas andando para o lado ou parando de andar por um momento... andar, andar, andar. De fato faltou complexidade em tudo no jogo que não sejam os chefes.
Segundo o https://howlongtobeat.com/, são necessárias apenas umas 5 horas e meia para completar o jogo... então o fato de eu ter enfrentado apenas 3 chefes nas minhas 3 horas pode até ser um resultado do meu estilo mais ponderado de jogo, e não a norma... isso pode significar que eu na verdade me enrolei mais no caminho entre os chefes que a maioria das pessoas. Então talvez nem seja realmente uma falha do jogo, mas uma característica do meu estilo.
Portanto não vou exagerar sobre essas reclamaçõezinhas. . O jogo é bom mesmo, e é outro que tenho uma grande chance de voltar a jogar após esse minimo de 3 horas. Custando apenas 29 reais na steam, Jotun provavelmente é uma boa recomendação para entusiastas de games no geral, e provavelmente uma compra essencial para grandes fãs de boss fights.
Trailer do jogo:
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