Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões sobre "System Shock 2"

Ir para baixo

Breves Impressões sobre "System Shock 2" Empty Breves Impressões sobre "System Shock 2"

Mensagem por Thear Dom 31 maio 2020, 21:49

Em fevereiro de 2019 foi sorteado o System Shock original para meu desafio. Podem ver o tópico a respeito aqui. Agora foi sorteado System Shock 2!O que será que muda nas minhas impressões? Precisei jogar 2 horas dele para o meu Desafio de 10 Anos.

Pagina do jogo na steam

Breves Impressões sobre "System Shock 2" Systcs10

System Shock 2 é um jogo FPS Action RPG de 1999, desenvolvido pela Irrational Games e a Looking Glass Studios. O jogo se passa em 2114  e tem uma vibe um tanto cyberpunk e espacial.

Melhora drasticamente sobre o original. Tem uma estória mais clara, e acho que se destaca por encontrar uma maneira inteligente de permitir ao jogador acrescentar alguns pontos extras a alguns atributos no começo sem quebrar a imersão. Mas fora isso, não tenho muito mais o que dizer.

Como aconteceu com a maioria dos jogos muito antigos aqui, eu não consegui me envolver muito. Todos tinham aspectos que me deixavam desconfortável, ou deixavam de ter certos aspectos modernos que me deixariam mais confortável. No fim avançar por um jogo desse se torna um exercício de determinação "em nome de aprender a história dos jogos" ou algo genérico assim, e não realmente diversão ou curiosidade genuína.

Estranhamente, eu joguei Half-Life (o primeiro) faz uns 2 anos, e foi relativamente fácil se adaptar e jogar a coisa toda. Mesmo sendo um ano mais antigo que System Shock 2. Acho que a explicação mais lógica é que as influencias de Half-Life sobre o gênero de jogos FPS são muito maiores que SS2, então todos os FPS que joguei ao longo da vida me deixaram muito mais familiarizado ao que Half-Life seria, do que ao outro jogo. Talvez se eu tivesse jogado mais da franquia BioShock, isso seria diferente?

É só isso então. Não vou enrolar mais, não tenho muito a dizer. É um jogo interessante, mas entra pra lista de jogos antigos com os quais não consigo me adaptar direito.


Trailer :

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos