Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões do Nintendo Direct de 13/09

2 participantes

Ir para baixo

Impressões do Nintendo Direct de 13/09 Empty Impressões do Nintendo Direct de 13/09

Mensagem por Tarin Qui 13 Set 2018, 23:17

Impressões do Nintendo Direct de 13/09 Isabel10
Depois de ter sido adiado uma semana por causa do terremoto em Hokkaido, passou hoje o Direct de setembro da Nintendo. No geral, achei que foi um bom Direct. Algumas poucas, mas boas surpresas, conteúdo diverso, e com a mostra de vários jogos de 2019 pra Switch. Não vou colocar aqui todos os jogos mostrados porque tiveram muitos, mas vou comentar os mais importantes/que mais chamaram minha atenção.

Luigi's Mansion 3




É interessante o jeito que a Nintendo está lidando com as suas franquias recentemente. Parece que eles estão se esforçando mais pra "preparar" os fãs antes de um lançamento de um jogo grande com vários lançamentos pequenos. No caso de Luigi's Mansion, primeiro eles anunciaram um remake do jogo original pra 3DS. Depois, fizeram uma cinemática com o Luigi pra revelar o Simon Belmont pro Smash. Aí, finalmente revelam o evento principal nesse direct. Nunca joguei os anteriores, mas vou acompanhar esse até o lançamento pra ver se acaba me chamando a atenção.


Jogos de 3DS




Colocando todos esses aqui numa categoria só porque... Já ficou óbvio que a Nintendo já terminou com o suporte ao 3DS. Todos os jogos aqui desenvolvidos pela Nintendo são ports ou remakes. Kirby's Epic Yarn parece ótimo, e eu sempre achei lindo o estilo artistico desse jogo. Eu nunca cheguei a jogar o original pra Wii, mas... Não tem nenhuma chance de eu comprar um port pra 3DS, no máximo, se acabar chamando minha atenção, vou jogar no Wii.

Mario & Luigi: Bowser's Inside Story parece ok. O Luigi's Mansion original que tinha falado tambem apareceu, mas com certeza não vou comprar esse remake sabendo que o 3 vai vir logo. A série Youkai Watch me interessa bastante, e o Blasters parece muito bem feito. Acho que se tem alguma série que me faria tirar o 3DS do armário seria essa. Mas mesmo assim, vai lançar o Youkai Watch 4 pra Switch logo, lol.


Splatoon 2




Novo update? Isso aqui pareceu misteriosamente com uma abertura de anime, ahaha! Eles definitivamente precisam fazer um anime de Splatoon. Acho que é com certeza a franquia atual mais atrativa da Nintendo em termos de visual e personagens.


New Super Mario Bros. U Deluxe




Mais ports de Wii U... A série New Super Mario Bros. acabou tendo uma má fama entre os fãs por ser muito repetitiva, mas o de Wii U é o melhor de todos e com mais conteúdo (pelo menos pelas críticas, já que eu, assim como toda a população do mundo, não tive um Wii U pra jogar o original). Considerando que os únicos jogos de Mario 2D lançados nos últimos... 25 anos foram dessa série(teve Mario Maker tambem, mas não conta), é um pouco frustrante não ver um jogo mais bem elaborado, e em vez disso ter um port de Wii U. Mas, como eu falei no começo, não duvido que isso seja uma preparação pra lançar um novo Mario 2D pra Switch ano que vem.


Katamary Damacy REROLL




Isso aqui parece ser do gênero "bizarrice japonesa". O objetivo do jogo é rolar uma bola que vai pegando coisas grudentas do chão? Parece interessante, mas não sei se eu não acharia todo o estilo do jogo muito exagerado, lol. É a primeira vez que um jogo da série é lançado pra uma plataforma da Nintendo, o que parece estar acontecendo com várias séries já.


Nintendo Switch Online




Não vou falar muito disso aqui porque eles literalmente não mostraram nada de novo. E porque não parece que estão oferecendo nada que valha a pena gastar e fazer parecer algo mais do que "Olhem só! Agora vocês vão ter que pagar pra ter a mesma coisa que vocês já tinham antes de graça! Não é o máximo?".


Town




Um título inspirador(é temporário, mas ainda assim... Octopath Traveler era outro título temporário e parecia mil vezes mais interessante que isso). Novo RPG da Game Freak(desenvolvedora do Pokemon) que se passa numa vila invadida por monstros, ou algo assim. Parece super simples, e não mostraram muito aqui. O sistema de batalha parece ter potencial, mas não confio muito ainda. Porem, tenho que dizer que os gráficos disso aqui parecem melhores do que os de Pokemon Let's Go. Parabens, Game Freak.


Cities Skylines




Isso sim é uma surpresa! O jogo fica bem pesado com cidades grandes, então é surpreendente que conseguiram fazer rodar bem(?) no Switch. É o primeiro (pelo menos grande) do gênero pra Switch, então pode ser que faça bastante sucesso. Eu já tenho o jogo pra PC, mas poder jogar portátil me faz querer bastante comprar... Mas já tem tantos jogos...!


DAEMON X MACHINA




Parece bem interessante. Mechas customizaveis, sistema de progressão, bosses cooperativos. Na primeira vez que mostraram esse jogo, não me interessei tanto, mas esse vídeo aqui já chamou um pouco mais de atenção. Outro pra ficar de olho em 2019.


Asmodee Digital




Ah, interessante! A Asmodee vai lançar alguns jogos de tabuleiro(e um Card Game de Senhor dos Aneis) pra Switch em 2019. Já tem várias empresas lançando jogos de tabuleiro pra PC e mobile, e faz bastante sentido lançar pra Switch também. Pelo trailer não dá pra ver, mas será que vão usar só o console em si com touch screen, ou vão usar também os controles?


Civilization 6




Já tinha vazado uns dias atrás, mas yay! Outro que é o primeiro grande do gênero lançando pra Switch.


Final Fantasy




Eles revelaram uns 15 jogos aqui, mas acho que o mais notável são os ports de final fantasy 7~12 (MENOS O 8, PORQUE ODIAMOS O FINAL FANTASY 8 ). Acho que é a primeira vez que esses jogos são lançados pra um console que não seja Playstation. Tanto que muita gente acreditava que tinha algum contrato secreto de exclusividade com a Sony. Eu estou bem tentado a comprar as coleções... Espero que não sejam caras.


Animal Crossing




E finalmente, o grande anúncio do Direct. Isabelle no Smash Bros, e novo Animal Crossing pra 2019. Só mostraram um logotipo do o Animal Crossing Switch, e com certeza só porque os fãs ficariam furiosos se só revelassem a Isabelle sem um jogo novo. Mas 2019 já está ficando promissor pro Switch. Fire Emblem, Daemon X Machina, Animal Crossing, Pokemon 8a geração...


Última edição por Tarin em Sex 14 Set 2018, 19:07, editado 1 vez(es)
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões do Nintendo Direct de 13/09 Empty Re: Impressões do Nintendo Direct de 13/09

Mensagem por Thear Sex 14 Set 2018, 11:07

Luigi >>> Mario

Eu apoio um anime de Splatoon.

Daemon X Machina parece ate um pouco interessante... Mas nem tanto. Acho surpreendente quão mal explorado é o gênero "mecha" em vídeogames... Pelo menos o estilo oriental de mechas (super rápidos, estilosos e poderosos, enquanto mechas ocidentais costumam encaixar melhor com jogos táticos e estratégicos). Ainda aguardo por algum jogo PvP de Mechas customizaveis em estilo japones, com gameplay assimétrico... Céus, eu espero coisas específicas demais.

Esse trailer do Civ VI é esquisito. Parece ter sido feito por uma empresa completamente não relacionada e que só conhece o jogo pelos trailers cinemáticos.

Por que "ODIAMOS FINAL FANTASY 8" ? Não sei muito sobre FF, esse foi uma merda?

Tu jogou Animal Crossing? É um desses jogos que eu só descobri muito depois de minha infância que foi popular na infância de muita gente da minha idade. Esquisito. Essas vozes parecem irritantes... O que tem de atrativo nessa franquia?
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões do Nintendo Direct de 13/09 Empty Re: Impressões do Nintendo Direct de 13/09

Mensagem por Tarin Sex 14 Set 2018, 19:01

Thear escreveu:Luigi >>> Mario
Mais e mais pessoas estão começando a perceber esse fato.

Thear escreveu:Por que "ODIAMOS FINAL FANTASY 8" ? Não sei muito sobre FF, esse foi uma merda?
O comentário foi mais pela absurdidade de estarem lançando todos os Final Fantasy de PS1 e PS2 menos o 8, por alguma razão. Mas ele é sim um pouco uma ovelha negra da série, mas nada extremo. É mais por ter sido um jogo bem controverso lançado na época que a série estava no seu ápice, lançado entre FF7 e FF9 que foram muito bem recebidos e tem muitos fãs. O jogo aparentemente tem uns sistemas de progressão meio diferentes e uma história meio bagunçada, mas hoje em dia acho que ele é mais bem visto. Eu gostaria de jogar ele pra ter uma opinião sobre isso, mas a Square não está ajudando...

Thear escreveu:Tu jogou Animal Crossing? É um desses jogos que eu só descobri muito depois de minha infância que foi popular na infância de muita gente da minha idade. Esquisito. Essas vozes parecem irritantes... O que tem de atrativo nessa franquia?
Ahaha, as vozes são meio irritantes mesmo. Eu joguei bem pouco o Wild World pra DS, mas mal lembro do jogo... É um sandbox life-sim de coleta de itens, fazenda, decoração de casa, roupas, coisa assim. É bem bonitinho, tem personagens divertidos, bastante conteúdo, e "Nintendo Polish". A série conseguiu se manter popular mesmo na era mobile, o que é bem impressionante pra um jogo assim. Eu provavelmente vou comprar o novo, gosto desse tipo de jogo.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões do Nintendo Direct de 13/09 Empty Re: Impressões do Nintendo Direct de 13/09

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos