Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões: Invisible, Inc.

Ir para baixo

Breves Impressões: Invisible, Inc.  Empty Breves Impressões: Invisible, Inc.

Mensagem por Thear Seg 24 Jun 2019, 23:28

Como exigido pelo meu Desafio de 10 Anos, eu joguei recentemente três horas de "Invisible, Inc.".

Link para o jogo na steam.


Breves Impressões: Invisible, Inc.  Invisi10

Mais um atraso gigante! Eu devia ter completado esse em 7 dias em março! Agora no final de junho finalmente estou postando minhas impressões.

Vou falar aqui sobre Invisible, Inc. Um jogo de 2015 da Klei Entertainment, o estúdio indie famoso por jogos como Don't Starve (2013), Mark of the Ninja (2012) e Oxygen Not Included (2017). "Invisible, Inc." é mais um de vário jogos aclamados do estúdio, e pelas regras do desafio tive que jogar 3 horas.

E eu joguei facilmente 3 horas e meia, e acho que eventualmente vou tirar um tempo pra terminar o jogo. É o primeiro jogo bom de verdade no desafio.

É um jogo de tática stealth em turnos. Essencialmente funciona com mecânicas similares à franquia "XCOM", mas foca em stealth em vez de combate. Nele o jogador age como operador remoto de um time de agentes de uma organização de espiões que age como resistência num mundo controlado por megacorporações. Ao longo de múltiplas missões, o jogador deve juntar recursos e melhorar seus agentes, buscando preparar a agencia para sobreviver e quem sabe vencer um confronto final com as megacorporações que perseguem o grupo.

Vamos às opiniões agora.

Pra começar o visual... Eu geralmente não gosto da estética cyberpunk genérica, mas nesse caso, nesse estilo especifico de arte 2D, ate que ficou bem bonito. E falando em visual, a câmera isométrica me deixa bem mais confortável com Stealth que no modelo First Person que a maioria dos jogos com stealth segue. Na real, eu acho Stealth first person bem entediante, mas nesse conjunto de mecânicas totalmente diferentes eu curti bastante. Por outro lado, as vezes é muito difícil entender totalmente o layout de uma sala devido a certos objetos que ficam no caminho da câmera.

O jogo também tem uma boa dublagem boa, considerando que na pratica nem precisava de uma. No entanto, durante cutscenes essa dublagem se torna insuficiente e inadequada, comparada à ótima qualidade de animação das cutscenes.

É outro jogo que chama atenção no assunto da dificuldade, assim como System Shock. Eu comecei uma campanha primeiro no "Beginner", obviamente já que eu era um Beginner. Fracassei completamente, o jogo tem um limite total de tempo de campanha, permadeath de personagens, e em alguns momentos eu achava que estava indo bem e acabava completando uma fase sem cumprir o objetivo da mesma, assim tendo desperdiçado tempo e recursos... Esse ultimo caso é simplesmente estupidez minha mesmo lol.

É muito difícil se recuperar uma vez que tu comete um erro. Tu pode caprichar uma fase inteira, aí tu posiciona um personagem no lugar errado e pronto, se ferrou. Pode acabar arruinando a fase inteira, o que pode arruinar tua campanha inteira. O jogo demanda uma atitude de cautela constante e progresso metódico, e te pune pesadamente por errar. Na real, eu tenho pouquíssima experiencia com jogos stealth, então fui um alvo especialmente fácil para as megacorporações que você enfrenta no jogo.

Mas... Se isso pode ser um problema pra ti como foi pra mim, o jogo oferece a solução. Ele tem as opções de dificuldade mais completas que já vi em qualquer game. Te permite definir antes de começar a campanha se tu quer que seja possível tentar uma fase de novo, desfazer um determinado numero de movimentos errados, ter um limite de tempo maior por campanha, ter menos guardas pra enfrentar, e várias outras coisas.

E assim como tu pode usar tudo isso pra tornar o jogo mais fácil e assim aproveitar tranquilamente a estória e a arte do jogo, tu pode ir na direção oposta e transformar o jogo num pesadelo stealth de extrema dificuldade. Dar esse tipo de escolha aos jogadores beneficia todo mundo, desde os jogadores normais, aos casuais, aos hardcore... E eu não consigo entender como tem gente que acha errado permitir ao jogador decidir como quer jogar.

No geral, eu diria que Invisible, Inc é um jogo muito bom. O preço atual de 36,99 na Steam provavelmente já vale a pena para grandes fãs de stealth, ou jogos de turno tático estilo XCOM, ou cyberpunk no geral. Se você não é particularmente fã de nenhuma dessas coisas, mas gosta de games no geral, ainda recomendo o jogo quando estiver em promoção.

Agora que finalmente escrevi esse texto, acho que posso correr atrás de terminar o jogo. Acho que tem muito que não vi dele ainda.

Trailer de lançamento do jogo:

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos