Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução, Regras e Recomendações

Ir para baixo

Introdução, Regras e Recomendações Empty Introdução, Regras e Recomendações

Mensagem por Thear Sáb 06 Jun 2015, 01:14

Introdução, Regras e Recomendações Anodes14
Introdução:
Bem vindo, novato, à Anomalia Zero! Um site dedicado a encontrar e conectar indivíduos com o potencial para discutir assuntos interessantes de maneira aprofundada, além de gerar um ambiente propício a criatividade e curiosidade, a partir do qual qualquer um pode transmitir seu conteúdo. Pode-se considerar o site como um canalizador que reúne gente conhecedora e criativa, lhes oferece um local no qual interagir, e expõe os resultados para atrair mais pessoas.

Se quiser, pode dizer um oi a todos e falar um pouco de sí e o que te trouxe ao site em Apresentações. Mas antes, recomendo que continue lendo esse tópico.

Como funciona? Basicamente, qualquer um pode criar um novo tópico ou responder em tópicos alheios em qualquer um dos fóruns da categoria Pautas, assim iniciando ou continuando uma discussão. Caso o tópico seja especialmente bem feito e/ou gere uma boa discussão, ele pode ser movido para a área Destaque, e assim o tópico será exposto no Portal, que reunirá o melhor conteúdo do site e exerce a função de seduzir novos potenciais usuários. Caso um membro do fórum chame atenção por frequentemente começar discussões interessantes e contribuir para discussões alheias, ele pode ser incluído no grupo Destaque e receber autorização de criar tópicos diretamente no Portal se quiser. Tanto as opiniões dos membros no geral quanto as do grupo Destaque são levadas em consideração na hora de escolher novos membros para o grupo. Idealmente, os tópicos criados diretamente na área de destaque serão minoria, e os tópicos de usuários comuns terão prioridade.

Quase qualquer tema é valido na Anomalia Zero, e qualquer tipo de post relacionado a esse tema: opiniões, recomendações, críticas, observações, dentre outros. Não esperamos que os membros sejam especialistas no que esta sendo discutido (não que especialistas não sejam bem vindos, pelo contrário), e incentivamos uma prática de tolerância as opiniões e aos limites do conhecimento alheio. Também esperamos que, com o tempo, nossos membros comecem a publicar aqui seus esforços criativos(desenhos, fan fics, videos, podcasts, etc), e que comecem a utilizar o site como plataforma de iniciação de projetos. Desde pequenos projetos por passatempo (um novo design para o site ou tentar chegar a um consenso sobre os dez melhores filmes de ficção cientifica?), ate projetos grandes que necessitem de muito tempo e dedicação(talvez criar uma Wikifiction ou um canal no Youtube).


Última edição por Basara em Dom 28 Fev 2016, 21:26, editado 5 vez(es)
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução, Regras e Recomendações Empty Re: Introdução, Regras e Recomendações

Mensagem por Thear Sáb 06 Jun 2015, 03:15

Regras e Recomendações:
A princípio deixamos avisado que, tal como qualquer outra coisa nesse site, as regras e recomendações estarão sempre sujeitas a alteração conforme for necessário. Podem observar no momento que praticamente não temos regras. Isso é intencional, para prover a maior liberdade possível, mas criaremos novas regras caso abusos sejam recorrentes. 
Regras:
- É proibido postar imagens ou conteúdo ilegal (criminoso), no site. É proibido incitar atos ilegais no site.
- É proibido hospedar conteúdo pirata no site. Links direcionando a tal tipo de conteúdo são aceitos, no entanto.


Recomendações:
- Evite "flaming" ou "flamewars". Ou seja, não se comporte de maneira agressiva, não importando o que pense da opinião alheia ou quão polemico seja o assunto. Seja paciente e tolerante, queremos em nosso site uma cultura de tolerância e civilidade, não uma cultura de ódio e brigas sem propósito. Se uma flamewar se formar, os participantes serão alertados à interrompe-la e retornar a discussão civilizada. Se a flamewar continuar, o tópico pode ser bloqueado.
- Sempre avise no titulo do tópico com um "+18", toda vez que for postar conteúdo explicito num sentido sexual ou violento. Não censuraremos tais tópicos, mas tenha em mente que o site não tem como objetivo expor esse tipo de coisa, e tais tópicos provavelmente não serão levados a área de Destaque. Se tais tópicos virarem tendencia sem ser justificados por discussão, tomaremos ação para limitar tal conteúdo.
- Sempre que for criar um tópico onde com certeza haverão spoilers sobre certo filme/livro/série/jogo/etc, avise claramente no titulo do tópico.
- Sempre que for editar uma mensagem sua, use o campo "Razão" para explicar o que/por que editou.
- Evite inserir imagens muito altas no começo de um tópico, pois isso atrapalhará caso o tópico seja movido para o portal. Caso o faça, um moderador editará seu tópico para encolher a imagem. 
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos