Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução à Revolução do Mundo

Ir para baixo

Introdução à Revolução do Mundo Empty Introdução à Revolução do Mundo

Mensagem por Thear Seg 04 Fev 2019, 00:47

Esse é o pedaço do Projeto Eternidade sobre o qual eu menos tenho a falar a principio, mas provavelmente é o mais importante. É esse sub-projeto que se destina a consertar os diversos aspectos da minha vida aos poucos, e acho que vou usar esse tópico como uma espécie de blog casual.

Mas o que tenho que consertar na minha vida, afinal? O que preciso fazer pra aumentar minhas chances de ser imortal? Sara tem o mesmo tipo de preocupação sobre como manter a si própria saudável e quem sabe feliz a longo prazo, e olha que ela é uma pessoa bem mais... completa, que eu. Se ela ainda tem que pensar em seu auto-melhoramento constantemente, imagina eu? Mas pelo menos isso permite que ela me ajude a decidir quais as minhas prioridades.

Vamos tentar fazer uma lista então. Começando pelas falhas que quero resolver:

1 - Minha vida social. Muita gente reclama hoje em dia que é muito difícil fazer novas amizades após a faculdade. Eu não fiz faculdade (só um ano), então no meu caso é muito difícil fazer novas amizades após o Ensino Médio, que terminei... 6 anos atrás. Desde o Ensino Médio perdi várias amizades e fiz apenas.. uma nova, eu acho. Eu sempre fui introvertido, mas também sempre precisei ter por perto um pequeno grupo de amigos próximos, e a possibilidade de sair com amigos para ir a uma lanchonete, uma noite de boardgames, etc. Mesmo quando jogo videogames isso é visível. Parei de jogar Minecraft e GW2 porque são jogos solitários se não tem com quem jogar, e sempre joguei Skyrim com mods que permitiam acrescentar mais seguidores. Eu preciso de uma turminha ao redor, mas faço muito pouco esforço pra ter isso, preciso tentar mais.

2 - Minha saúde. Na real, eu sou uma pessoa excepcionalmente saudável desde criança... Mas apenas no sentido de que não tenho problemas de saúde sérios e me recupero facilmente de gripes e resfriados. Meus hábitos no geral não são nada saudáveis. Me alimento muito mal e quase não faço exercícios, estou muito acima do peso. Tentei fazer academia ano passado, mas achei mortalmente entediante. Preciso de toda uma mudança de mentalidade pra trocar os hábitos alimentares; e preciso abrir espaço em minha rotina diária pra caminhar ou correr ate que esteja em condições de praticar um esporte que realmente me divirta. Seria loucura achar que tenho chances de ser imortal se não resolver esse aspecto de minha vida nos próximos poucos anos. Também preciso entrar no habito de frequentar médicos, dentistas e tal.

3 - Minha produtividade. Eu melhorei bastante esse aspecto nos últimos 2 ou 3 anos, desde que comecei a fazer listas semanais de tarefas a fazer. Mas ainda esta muito aquém do desejado, eu ainda procrastino tarefas difíceis constantemente, uso pequenas falhas para justificar desistir de semanas inteiras, e estou enrolando faz anos para começar a criar vídeos pro Youtube, algo que sempre me interessou. Isso demanda algum tipo de melhora de disciplina ou de hábitos também, e acho que o simples ato de criar esse Projeto em público já me pode me ajudar. É mais difícil pra mim falhar em algo que anunciei publicamente que faria.

4 - Minha saúde mental. Francamente? No momento ate que estou muito bem nesse ponto, o simples ato de redirecionar minha vida a um grande objetivo central ajuda muito. Mas já estive muito mal antes, então pode ser bom falar com um psicologo uma hora dessas. Seria interessante se a Revolução do Mundo servisse um pouco de terapia também, mas sei que Dan Harmon tentou isso com Harmontown e acabou decidindo ir a um psicologo mesmo assim após um tempo.


Revolução do Mundo não é só sobre falhas, no entanto. Também posso fazer uma lista de coisas que quero aprender a fazer:

1 - Idiomas. Eu sei inglês. Talvez minha pronuncia seja meio feia, mas é só por falta de uso. Nos últimos anos estudei bastante espanhol e francês, no entanto, mas ainda estou longe de realmente conseguir entender esses idiomas. No caso de espanhol o que realmente me falta é contato com textos ou áudio em espanhol, mas faz anos que tenho dificuldades em achar podcasts e canais no youtube em espanhol que realmente me interessam (sendo que foi assim que conclui meu aprendizado de inglês), eu sei que eles devem existir, mas é difícil acha-los sem saber por onde começar. Frances, no entanto, ainda estou loooonge de dominar, tenho muito vocabulário a aprender ainda, e no geral não consigo entender quase nada quando escrito ou falado.

2 - Desenhar. Eu desenhava bem quando beeeem criança, mas em algum momento por falta de prática deixei de melhorar, e hoje provavelmente desenho pior que a maioria das pessoas. Já que criar mundos e estórias fictícias é meu hobby favorito, saber desenhar ajudaria muito. Demanda muito tempo, no entanto, e quase qualquer curso ou tutorial de desenho online assume que tu já sabe desenhar decentemente, só quer melhorar. É muito difícil achar um que realmente me trate como o iniciante que sou. Mas tenho que dar um jeito, saber desenhar me seria muito útil.

3 - Hardware. Eu sei me virar o suficiente lidando com software num computador. Se algum problema de software aparece, sei pesquisar no lugar certo e fazer o que outras pessoas online sugerem. No que se refere a Hardware, no entanto, sou completamente inútil. Não sei diagnosticar ou resolver nada, e nem tenho a confiança de por ou tirar peças. Não pretendo ser um expert nisso, mas tenho um PC relativamente caro, e gostaria de saber lidar com ele um pouco melhor quando problemas aparecem.


Essas são as coisas que conseguimos listar pra começar. Ainda não sei bem como vou atualizar esse projeto em publico... Aceito sugestões.
Só de inicia-lo aqui já é um compromisso. Veremos o que sai disso.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos