Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (51)

Ir para baixo

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (51) Empty Sete curtas de animação para assistir nessa semana (51)

Mensagem por Thear Ter 24 Dez 2019, 03:12

Enfim! Minha ultima semana no desafio de 365 curtas que eu e Tarin aceitamos em 2019. Ainda vou dar umas caras mais uma vez ainda esse ano, mas essa é a ultima semana completa.
E foi uma boa semana. Mehua, Hair Love e Alike são otimos curtas, cada um talvez seria digno de "curta da semana" em semanas mais fracas. Mas não foi o caso, e meu favorito foi "Contact", de Alessandro Novelli. Entre todos os curtas que tive dificuldade de interpretar ao longo do ano, foi o unico que me chamou atenção o bastante pra me motivar a assistir 3 ou 4 vezes, tentando pegar melhor a mensagem.



Índice com as semanas anteriores.

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (51) Neko10


Alike (2015)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (51) Adlfis10
Dirigido por Rafa Cano Méndez e Daniel Martínez Lara.

Que arte simpática, a desse curta!

Anyway, é sobre um pai e seu filho. O pai carrega estresse demais do trabalho consigo, e parece esperar o mesmo de seu filho. Mas o garoto é mais do tipo artistico, sabe?
E o curta representa isso tudo visualmente muito bem. A cor dos personagens, o peso de sua mochila ou pasta, e por aí vai.

Talvez daria pra dizer que o curta é obvio demais com essas representações visuais, mas não vejo porque ser desnecessáriamente discreto. O que funciona funciona.
A trilha sonora poderia ter sido menos repetitiva, talvez.
Assista ao curta aqui.



The Tell-Tale Heart (1953)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (51) Talet10
Dirigido por Ted Parmelee, indicado ao Oscar de melhor curta animado em 1954.

Beeeem velhinho, esse. E não envelheceu muito bem.
É baseado numa obra de Edgar Allan Poe; e é narrado do ponto de vista de um assassino insano que naturalmente, acredita ser perfeitamente razoavel.

É lento e tenso. Muito bem narrado, mas como eu disse, a arte envelheceu mal.
Assista ao curta aqui.



The Dot and The Line: A Romance in Lower Mathematics (1965)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (51) Dotlin10
Dirigido por Chuck Jones e Maurice Noble, vencedor do Oscar de melhor curta animado em 1966.

Um curta de "romance" cujos personagens são, como o titulo diz, o ponto e a linha. Dois elementos tão frequentes da matematica.
Como de costume em curtas daquela época, tem um narrador, pra dar mais personalidade à coisa toda. E é absolutamente necessário, já que o curta é quase totalmente feito so de riscos e formas geométricas.

Conceito interessante, curta criativo.. Mas não realmente muito divertido. Meio longo, também.
Assista ao curta aqui.



Neko no Shuukai (2007)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (51) Neko10
Dirigido por Makoto Shinkai.

É mais um do Makoto Shinkai.
Parte do Ani*kuri15, esse curta é sobre um pobre gatinho cuja cauda é acidentalmente pisoteada excessivamente, e ele decide que deve se vingar.

É bem divertidinho. Gostei da conspiração dos gatos.
Mas pra ser justo, o gato sempre deixa a cauda bem no meio do caminho.
Assista ao curta aqui.



Mehua (2017)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (51) Mehi10
Dirigido por Camille Aigloz, Lucy Vallin, Michiru Baudet, Simon Anding Malandin, Diane Tran Duc e Margo Roquelaure.

Esse é sobre duas mulheres prestes a receber uma grande honra: ser sacrificadas.
Uma delas estranhamente não esta muito confortável com a ideai... Por que será?

A arte lembra um pouco o periodo "Renascença", da Disney. Achei muito bem feito, apesar de não ser super fã desse estilo. As cores são muiiito caprichadas.

Otimo curta. Simpatizei muito com as personagens, e me deu vontade de acompanhar mais da vida delas, depois do ocorrido.
Assista ao curta aqui.



Hair Love (2019)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (51) Sjlnjk10
Dirigido por Matthew A. Cherry, Everett Downing Jr. e Bruce W. Smith.
Super recente! Esse curta é sobre uma garotinha muito interessada em diferentes estilos de penteado, mas não consegue fazer isso sozinha.
Parece que geralmente sua mãe a ajudava com isso, mas ela não esta disponivel. Então o pai deve tentar, pela primeira vez.
Felizmente, a mãe da garota parece ser uma youtuber estilista, ou algo assim, então ela tem dezenas de video-tutoriais disponiveis.

É cute, e engraçadinho em alguns momentos. E bem caprichado, artisticamente, como esperado de um grande estúdio.
Bem dinamico e cheio de dramatizações. Curti.

Assista ao curta aqui.



Contact (2017)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (51) Contak10
Dirigido por Alessandro Novelli.

Sim. Já tivemos algumas semanas atrás outro curta animado com o mesmo nome, também de 2017. Acontece que é um nome bem comum para curtas daquele ano. Cuidado para não confundir.

Esse curta revela os pensamentos de uma mulher em meio ao mundo. Arte cartunesca (que lembra memes), é desenhada por cima de filmgagens do mundo real, mas a protagonista e o cenário ao seu redor são lindamente animados com traços brancos sobre fundo preto.

Entra para a lista de curtas incrívelmente lindos, intimos, fascinantes... Que eu não tenho confiança de que saberia falar a respeito.
Elas esta falando do que, exatamente? Dela mesma? De mim?
De nós?
Acho que dela, mas de maneira que fala de nós?

Esse curta na verdade é o segundo de uma mini-série de 3, ainda em produção, sobre a consciencia humana. Mas ele funciona standalone. O primeiro da série é "The Guardian", que não chegou a aparecer aqui no desafio ainda.
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos