Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (43)

Ir para baixo

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (43) Empty Sete curtas de animação para assistir nessa semana (43)

Mensagem por Thear Ter 29 Out 2019, 15:34

Continua nossa jornada de assistir um curta por dia em 2019. Nessa semana, eu diria que claramente o melhor curta é "Eye of the Storm". Talvez não tenha nada demais pra vocês, mas eu achei incrível.

Índice com as semanas anteriores.

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (43) Eye10


The Chicken From Outer Space (1996)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (43) Chicke10
Dirigido por John Dilworth, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1996.

Ora vejam só. É o episódio piloto de "Coragem, o Cão Covarde".

O estilo de arte é um pouco diferente, como de costume em pilotos,  e imagino que as dublagens também. Mas fora isso é praticamente a mesma coisa dos demais episódios.
Algo sinistro ocorre (no caso, uma invasão de galinhas alienigenas), a Muriel e o Eustácio não percebem nada, Eustácio maltrata o Coragem, mas o Coragem acaba salvando o dia. Sempre isso.

Bem cartunesco, com um toque de horror verdadeiro, como é tipico da série que seguiu esse piloto.
É interessante ver essa versão inicial de um cartoon tão famoso e importante, mas devo dizer que nunca gostei taaanto de Coragem. Eu até assistia, mas não fazia questão.

Muito valido para os fãs, claro.
Assista ao curta aqui.



Beep, Beep, Beep (2012)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (43) Beeb10
Dirigido por Jeremy Diamond.

Um curta musical bem simples, sobre um homem preso num semáforo vermelho à noite, cantando ao ritmo da Moonlight Sonata, de Beethoven.
É engraçadinho, e criativo para seu conceito. Com bastante densidade de conteúdo em 3 minutos.
Assista ao curta aqui.




For Sock's Sake (2008)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (43) Soc10
Dirigido por Carlo Vogele.

Uma mistura de arte 2D simples com stop-motion, eu acho. Com efeitos sonoros bem simples.

Nesse curta, uma meia decide descer do varal e ir explorar o mundo, e logo sua familia de roupas também deixa o varal, buscando encontrar a meia perdida.
Talvez seja assim que as meias desaparecem?
Cuidado com aquela camisa tarada, alias.
Assista ao curta aqui.



Mother Goose Goes Hollywoood (1938)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (43) Goose10
Dirigido por Wilfred Jackson, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1939.

"Mamãe Gansa" pra quem não sabe, é a autora fictícia de diversas rimas e fabulas originárias da  França e popularizadas no mundo anglófono.
"Humpty Dumpty" provavelmente é o mais famoso personagem de uma dessas rimas.

Esse curta é uma coletânea de cenas menóres usando personagens de tais rimas retratados como grandes nomes de Hollywood na época... Dos quais não reconheço quase nenhum, aqui.
Pude ver "O Gordo e o Magro", e o pato Donald, mas não identifiquei quase nada alem disso. O artigo da Wikipedia desse curta é super completo com as referências todas.

Das referências que reconheci, definitivamente a melhor é a Mamãe Gansa no lugar do Leão da GMG, no comecinho.
Assista ao curta aqui.



Presto (2008)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (43) Prestp10
Dirigido por Doug Sweetland, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2009.

Um curta da Pixar! Imagino que um dos menos conhecidos do estúdio.

É sobre um coelho de ilusionista, que não foi alimentado, passando fome no camarim logo antes do ato.
O coelho se rebela, e começa uma briga com o mágico no meio da apresentação. Enredo basico, mas é engraçado, desventuras envolvendo ilusionismo sempre me divertem, em animações e comics.
Assista ao curta aqui.



Volcano Island (2017)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (43) Island10
Dirigido por Anna Katalin Lovrity.

Chuva. Adoro. O som, o ár fresco, tudo. Não consigo entender porque tanta gente despreza.
Esse tem uma arte 2D que parece... recortes de papel colorido para formar desenhos, só que é totalmente digital. Não sou grande fã, mas é simpatico.

O curta foca numa jovem tigresa numa ilha vulcanica, e cria um paralelo entre a fúria do vulcão local estremecendo e a ansiedade da tigresa conforme ela lida com o interesse de um tigre macho insistente.
Talvez um pouco longo demais e monotono, mas o audio atmosférico faz essa animação valer a pena.
Assista ao curta aqui.



The Eye of the Storm (2016)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (43) Eye10
Dirigido por Masanobu Hiraoka.

Wow...

Eu não acredito no quão fluido isso é.
É como se tudo fosse liquido. Eu nem sei descrever. Assistam.

Esse é o melhor curta que eu já vi sobre o qual eu não sei o que dizer.
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos