Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (42)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (42) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (42)

Mensagem por Tarin Qua 23 Out 2019, 23:37

Olá! Semana 42! Toalhas, mochilas, yay(eu não li o livro, não sei mais nenhuma referencia)! Foi uma boa semana, com curtas modernos e criativos, alem de alguns bem... Idiossincráticos. O meu preferido da semana foi Sonder, um curta sobre uma jornada emocional que é bem íntimo e envolvente. Acredito que bastante gente consiga se identificar com os sentimentos que o curta tenta passar.
Índice com as semanas anteriores.


Albatross Soup(2018)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (42) Albatr10
Dirigido por Winnie Cheung.

Huh! Esse curta aqui é basicamente uma animação de um jogo de charadas feito entre amigos. Uma pessoa conta uma história bizarra e incompleta, e os outros vão fazendo perguntas para descobrir a história completa. A história em particular que eles jogam no curta é uma bem famosa, eu acho. Tenho certeza que já ouvi antes, mas não lembrava da solução.

Existe um app que serve pra fazer jogos nesse exato estilo que se chama Dark Stories. Eu costumo jogar toda semana com um pessoal que trabalha comigo como treino de conversação em inglês. Então foi engraçado ver um curta sobre exatamente o mesmo jogo, ahaha!
Assista ao curta aqui.


No Hunting(1955)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (42) Huntin10
Dirigido por Jack Hannah, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1956.

Um curta do pato Donald sobre um dia de caçada na floresta. É bem satírico, mostrando a coisa toda como se os caçadores fossem soldados numa guerra. Aparentemente aquele veado que aparece no meio é o Bambi, tambem? Esses curtas antigos são cheios de coisas "problemáticas" pros padrões de hoje em dia, então já é de se esperar esse tipo de coisa, mas todas as cenas de destruição ambiental me incomodam um pouco...
Assista ao curta aqui.


Body Beautiful(1991)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (42) Beauti10
Dirigido por Joanna Quinn.

Esse aqui é bem bizarro e hiperativo, ahaha! É sobre uma mulher cahamda Beryl que é incomodada pelos colegas da empresa onde trabalha por ser "gorda". Até que ela se cansa daquilo e decide começar uma rotina de aeróbica pra ganhar um concurso de fisiculturismo do cara que mais enche o saco dela? Eu escrevo com pontos de interrogação porque alem de ser super abstrato e meio desordenado, todos os personagens falam num sotaque galês(?) SUPER pesado, ahaha! Mas a coisa toda é tão maluca e desbravada que não sei nem julgar o jeito que o tema é abordado.
Assista ao curta aqui.


Deus é Pai(1999)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (42) Pai10
Dirigido por Allan Sieber.

Hmmmmm! Esse aqui é potencialmente mais controverso? Ahahaha! É sobre uma sessão de terapia entre Deus e Jesus, com os dois brigando e fazendo menções tanto a coisas bíblicas quanto problemas que um pai e filho modernos teriam. E eu achei bem mais engraçado do que eu achei que seria, lol? Normalmente esse tipo de comédia que sobre pessoas sendo excessivamente agressivas não me agradam tanto, mas desse eu gostei. Acho que a potencial heresia da coisa toda melhora o humor do curta pra mim, ahahahah!
Assista ao curta aqui.


Dripped(2011)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (42) Drippe10
Dirigido por Leo Verrier.

Um curta sobre um homem que é um ladrão de quadros famosos. Porem, ele faz isso porque tem uma condição estranha que faz com que ele se alimente dos quadros que rouba, adquirindo no processo a capacidade de... Se transformar no conteúdo deles, mais ou menos. É um curta bem criativo que vai pra umas direções inesperadas no final. Gostei bastante! Ele foi feito em homenagem a Jackson Pollock, um pintor expressionista do século XX. Deve ter uma mensagem por trás da história do curta, quem sabe algo como... A arte do Pollock foi algo que surgiu depois que ele "comeu" todo tipo de arte de estilos diferentes e absorveu tudo que elas tinham pra oferecer?
Assista ao curta aqui.


My Grandfather's Memory Book(2018)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (42) Grandf10
Dirigido por Colin Levy.

Um curta bem bonitinho e pessoal que o diretor fez contando sobre o avô dele, que tinha morrido uns 3 anos atrás. Ele era um pintor, e guardava um "diário de lembranças", com histórias e desenhos de coisas que ele tinha vivido. A ideia de guardar um livro assim é em ambas as partes atraente e assustadora pra mim, eu acho... Atraente porque eu realmente tenho um monte de lembranças que eu me apego muito e gostaria de preservá-las, mas tambem assustadora porque o passado pode acabar sendo uma verdadeira âncora as vezes, eheh. Nostalgia pode ser bem dolorida...
Assista ao curta aqui.


Sonder(2018)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (42) Sonder10
Dirigido por Neth Nom.

Um curta mostrando uma tribulação simbólica de um jovem que está no fim de um relacionamento. Ele mostra uma interseção de cenas da "vida real" do protagonista e seu relacionamento com uma garota, com cenas simbólicas do protagonista numa jornada nuns ermos naturais, tipo uma floresta, uma montanha gélida, cavernas, etc. Enquanto ele está nas cenas na natureza, ele está tentando proteger um vasinho com uma planta, enquanto o ambiente ao seu redor fica mais e mais perigoso para continaur fazendo isso.

Pra quem não conhece, "Sonder" é uma palavra "inventada" pelo Dictionary of Obscure Sorrows, um projeto que inventa palavras pra descrever esses sentimentos complexos e melancólicos que surgem no dia a dia, mas não tinham nenhuma palavra que os descrevessem. O significado de Sonder é:
"a realização de que cada estranho que você cruza na rua está vivendo uma vida tão vívida e complexa como a sua"
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos