Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22)

2 participantes

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22)

Mensagem por Tarin Qua 05 Jun 2019, 00:34

Olá. Mais sete curtas! Preferido da semana é Marilyn Myller, um curta obre criação artística e eventual frustração. Parece refletir um tanto a experiência do próprio artista que fez o curta, e eu sempre gosto de obras artísticas que transparecem um pouquinho mais que o normal a perspectiva do autor.

Índice com as semanas anteriores.


365(2014)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22) 36510
Dirigido por Greg McLeod.

Então, gente, acabou o desafio. Já assistimos a 365 curtas depois desse aqui, missão cumprida!

...

Esse curta aqui é meio que um conceito inverso do desafio que estamos fazendo aqui, de assistir um curta por dia. O diretor desse fez um desafio de fazer um curta por dia. Embora seja melhor descrever como "micro-animação", todas elas durando um segundo. Eles não seguem nenhum padrão ou sequência, e segundo o diretor vieram apenas de qualquer ideia que ele teve durante o dia. O resultado é... Como de se esperar, bem caótico e hiperativo. Assistir a ele pareceu que levou bem mais tempo do que os 6~ minutos de duração, porque cada curta chama sua atenção por um tempo e não te deixa descansar o cérebro. O que é ao mesmo tempo estimulante mas tambem meio cansativo, ahaha.

Com certeza tiveram alguns micro-curtas que repetiram conceitos ali no meio, mas no geral é uma torrente de imaginação e ideias malucas. Vários ali são bem divertidinhos e poderiam ser extendidos um pouco em conceitos maiores.
Assista ao curta aqui.


Paul Bunyan(1958)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22) Bunyan10
Dirigido por Les Clark, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1959.

Um curta da Disney sobre uma figura histórica do folcore americano: Paul Bunyan, um lenhador gigante. O curta é bem feito, e tem um tom bem leve e divertido, o que deixa ele bem agradável de assistir, mesmo sendo bem longo. O jeito que o curta mostra num tom positivo o corte de árvores é um pouco estranho pros padrões de hoje em dia, eheh.
Assista ao curta aqui.


Icarus Montgolfier Wright(1962)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22) Icarus10
Dirigido por Osmond Evans, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1963.

Uma animação ilustrando uma narração de um conto do autor Ray Bradbury sobre... Viagem no espaço? Ele é meio confuso, e com certeza passa a impressão de ser simplesmente um livro narrado, sem ter passado por nenhuma adaptação pra um formato de vídeo, deixando ele meio enrolado e um pouco difícil de acompanhar.

Pelo o que eu entendi, a história é sobre um astronauta (chamado Jedediah Prentiss) que um dia antes de fazer sua primeira viagem ao espaço, imagina um novo nome pra si mesmo baseado em... três grandes aviadores da história? Três figuras cujo legado ele está estendendo? Algo assim.

Eu acabei gostando bastante da atmosfera do curta, usando aquelas imagens avermelhadas meio obscuras e foscas pra ilustrar narrações de introspecção e epifania, tornando o conteúdo épico e grandioso de um jeito meio sutil e histórico.
Assista ao curta aqui.


Corpus(2016)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22) Corpus10
Dirigido por Marc Hericher.

Isso aqui é uma daquelas geringonças de reação em cadeia simulando de um jeito abstrato o funcionamento de um corpo humano. É muito bonito, a animação com certeza é impressionante. Me fez lembrar da abertura de Westworld, pra quem já assistiu.
Assista ao curta aqui.


Birthday Boy(2004)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22) Birthd10
Dirigido por Sejong Park, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2005.

Mostra a vida de um menino vivendo na Coréia durante a guerra. A animação é um pouco estranha, parece um pouco artificial demais as vezes. Mas gostei de como a narrativa foi lentamente sendo mostrada, começando só com brincadeiras do menino, depois mostrando os tanques e armas no trem, até o final com o conteúdo da encomenda no correio.
Assista ao curta aqui.


The Pearce Sisters(2007)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22) Pearce10
Dirigido por Luis Cook.

Aviso: conteúdo potencialmente violento/nojento, nudez.

Esse aqui tem uns elementos de terror e comédia negra, e é bem nojento no geral. A arte dele é meio "bonitinha", o que deixa os elementos nojentos... ainda mais revoltantes, pra mim. É bem-feito, e com certeza me deixou meio perturbado enquanto assistia, mas de um jeito que me deixou curioso pra continuar vendo.
Assista ao curta aqui.


Marilyn Myller(2013)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22) Marily10
Dirigido por Mikey Please.

Huh! Esse aqui é bem artístico. Mostra uma grande deusa, criadora de galáxias, que é na verdade... Uma artista fazendo esculturas(de cera? Não sei dizer). Parece ter um elemento meta, considerando que o próprio curta é em animação stop-motion feita com o mesmo tipo de escultura. Quem sabe tenha vindo de um desejo secreto dos criadores de quebrar todas aquelas esculturazinhas perfeitas e minunciosas que usaram na animação. Com certeza tem bastante comédia e sarcasmo nesse curta, com toda aquela cena final na galeria de arte e a música africana.
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22) Empty Re: Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (22)

Mensagem por Thear Qua 05 Jun 2019, 17:59

Tarin escreveu:Isso aqui é uma daquelas geringonças de reação em cadeia simulando de um jeito abstrato o funcionamento de um corpo humano. É muito bonito, a animação com certeza é impressionante. Me fez lembrar da abertura de Westworld, pra quem já assistiu.

Essas geringonças se chamam "Maquinas de Rube Goldberg". Sempre adorei aquelas coisas.

Tarin escreveu:Esse aqui tem uns elementos de terror e comédia negra, e é bem nojento no geral. A arte dele é meio "bonitinha", o que deixa os elementos nojentos... ainda mais revoltantes, pra mim. É bem-feito, e com certeza me deixou meio perturbado enquanto assistia, mas de um jeito que me deixou curioso pra continuar vendo.

Me chamou alguma atenção nesse curta o modo como foi possível perceber uma certa profundidade nas duas irmãs. Por mais humildes e miseráveis que sejam suas vidas, elas tem suas complexidades, como qualquer humano tem.

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos