Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (18)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (18) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (18)

Mensagem por Tarin Qua 08 maio 2019, 22:49

Olá! Vocês já sabem o esquema. Mais uma semana, mais sete curtas. Semana bem forte, com vários curtas bizarros e cheios de imaginação, alem de alguns abordando alguns temas meio pesados.
Preferido da semana ficou entre dois, mas acabei decidindo por Âme Noire, um curta extremamente bonito contando uma história abreviada sobre cultura negra no Canadá. É mais uma experiência artística do que uma lição histórica, mas com certeza vale muito a pena ver. Segundo lugar ficou pra City Paradise, um curta maravilhosamente excêntrico e cheio de humor sobre uma mulher japonesa imigrando pra Londres.
Índice com as semanas anteriores.
Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (18) Noire10


City Paradise(2004)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (18) Paradi10
Dirigido por Gaëlle Denis, vencedor do BAFTA de melhor curta de animação em 2005.

Outro curta bem maluco, ahaha! Mostra uma mulher japonesa em Londres tendo umas experiências... Normais? Mas sob uma lente extremamente maluca e fantástica. Parece que a intenção da diretora era retratar um pouco da sua própria experiência como imigrante, vivendo um monte de experiências (pra ela) fantásticas, esquisitas e quem sabe meio assustadoras. A animação é uma mistura de live action com animação 2D, e é beeem interessante. Adoraria ver mais curtas nesse estilo. A música é muito charmosa tambem.
Assista ao curta aqui.


Closed Mondays(1974)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (18) Closed10
Dirigido por Bob Gardiner e Will Vinton, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 1975.

Mostra um homem bêbado entrando num museu fechado, e observando as obras de arte enquanto começa a ter alucinações. Esse aqui é um conceito simples, mas divertido, e o cenário de alucinações sobre as obras do museu foi uma boa maneira de inserir vários elementos variados e malucos. Ele é todo feito com personagens de massinha parece, e as animações são muito bem-feitas. O final teve uma surpresinha e elevou minha opinião do curta, tambem.
Assista ao curta aqui.


The Street(1976)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (18) Street10
Dirigido por Caroline Leaf, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1977.

Um curta sobre as experiências de uma família com uma avó que está quase morrendo. Esse aqui se destaca pelo jeito que a história é contada; Em vez da expectativa de que seja uma história emotiva ou triste, ela é contada com um realismo meio direto e simples. A maioria das pessoas da família trata a avó como um fardo, até, exceto a filha, que é a que mais sofre com a situação.

Pode parecer um pouco desinteressante pelo jeito despretencioso e direto, mas acho que justamente isso me agradou bastante nele. ME trouxe lembranças da minha própria família, e como eu acho que alguns reagiriam em situações assim, ahaha!
Assista ao curta aqui.


Love & Theft(2010)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (18) Love10
Dirigido por Andreas Hykade

Com certeza esse aqui está entre os curtas mais bizarros até agora, lol. Mostra uma sequencia de rostos de figuras da cultura pop/outros cartoons se transformando uns nos outros. Com certeza não consegui pegar todas as referências, mas uma em particular foi muito divertida de perceber, do curta Ryan, que apareceu aqui no desafio!
Assista ao curta aqui.


Manoman(2015)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (18) Manoma10
Dirigido por Simon Cartwright, indicado ao BAFTA de melhor curta de animação em 2016

(Aviso: contem nudez/contúdo sexual)
Bem maluco! Mostra um homem numa sessão de "terapia primal", com um monte de outros homens gritando se impondo agressivamente. O protagonista, porem, não faz nenhum som e evita os outros. Até que ele vomita um homem em miniatura, o tal do "Manoman", que é meio que uma entidade de "masculinidade"/agressividade concentrada. No final do curta, o homem original se suicida, e um monte de homens cantam um mantra de veneração ao Manoman enquanto ele, erm... Acho que não vou dar spoilers, lol.

Achei que ele se coloca de um jeito interessante como crítica à masculinidade tóxica? Embora não sei se ele seja realmente uma crítica ou se é apenas um... Delato. Masculinidade é com certeza um tema que tem um certo vácuo de obras artísticas abordando-o de forma mais profunda e atual, então é bom ver um curta aqui fazendo uma tentativa.
Assista ao curta aqui.


Hipopotamy(2014)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (18) Hipopo10
Dirigido por Piotr Dumala.

(Aviso: contem nudez/contúdo sexual)
Esse é um curta bem pesado e violento sobre... Violência doméstica? Sobre violência masculina, quem sabe. Mostra várias mulheres, homens e crianças, mas parece que todas são representações de um único trio. Não sei bem explicar o simbolism do curta, mas quem sabe ele mostre várias facetas/partes das personalidades dos personagens.
Assista ao curta aqui.


Âme Noire(2001)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (18) Noire10
Dirigido por Martine Chartrand

Uau, esse aqui é muito bonito! Um curta sobre uma avó contando histórias da cultura e experiência negra no Canadá e EUA, num estilo artístico que lembra um quadro sendo constantemente pintado e preenchido novamente por cima. Ele passa por temas de tons muito diversos, mas mantem uma energia dinâmica, cheia de vida e perseverança.
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos