Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers)

2 participantes

Ir para baixo

Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers) Empty Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers)

Mensagem por Tomate Qui 26 Abr 2018, 15:24

Há 10 anos a Marvel deu seu pontapé para se transformar em uma das maiores franquias da cultura americana. Quando eu era criança e lia alguns exemplares da editora no sebo, apenas eu queria ser algum personagem da Marvel na rua, o resto queria ser apenas da DC porque é o que passava na televisão e nos desenhos animados por mais de décadas; atualmente, isso é ao contrário, todos querem ser um personagem da Marvel. Vejam, isso não é nem de longe uma comparação as duas, que são grandiosas, mas a Marvel conseguiu criar um patamar jamais visto sobre os heróis nesses últimos 10 anos.

E essa história teria um fim ou um novo começo em 26 de abril. Antes de ir ao cinemas, eu juro que estava mais hypado¹ do que para o filme do Homem-Aranha, mas também estava mais apreensivo. Sabia que quando Thanos estava na jogada, alguém morria, principalmente com sua jornada imparável de ir atrás dos artefatos mais poderosos do universo quando estão separados e caso ele conseguisse juntar todas as joias seria algo catastrófico.

As horas não passavam, a pré-estreia estava lotada e a pipoca que comprei estava servindo mais como alívio de tensão e ansiedade do que para me alimentar. E então, chegou a hora: sessão liberada, sentei na cadeira e quando as luzes se apagaram um silêncio mortal na sala de cinema. No começo, era um silêncio respeitoso pelo filme depois virou algo mais sinistro: silêncio de medo.

A grande maioria das pessoas ali também cresceram vendo filmes de heróis e não julgo se não tiverem lido uma HQ, isso não faz delas poser² ou nada disso, é normal isso. A maioria delas não conheciam o vilão mais forte da Marvel mas conheceram nos primeiros minutos. Um rapaz na minha frente colocou as mãos a cabeça quando viu o poder do vilão logo no começo. Estava incrédulo. Alguém bem distante aplaudiu a cena.

O filme entrega uma corrida atrás das joias, uma corrida para deter Thanos e outra corrida para salvar as joias no planeta Terra. E o filme não é corrido, longe disso, é pontual em diversas cenas e as 2 horas e meia são bem aproveitadas. Não vão se aprofundar nos personagens agora, tiverem mais de 15 filmes para isso e não cobrarei isso de forma alguma da produtora. Temos cenas que é puro quadrinhos, mash-ups que eu jurava que não teriam potencial algum se me contassem antes e são muito bem feitos. Temos as cenas de WOOOOW, É ISSO AI!!!! MATA ESSE CARA! como temos cenas de completo silêncio, indignação e um certo medo.

O filme não é sobre os Vingadores. O filme é sobre Thanos. Um vilão que dividirá pessoas pelos seus atos; muitas pessoas – ainda mais o público que gosta de filmes de heróis – gostam de ver seus heróis se dando bem e todos indo ao parque no final de semana. O final é longe daquilo que todos achavam e – como sempre, né – tem os sabichões em salas de cinema e que quebram a cara no fim do filme já que comentaram a sessão toda como se tivessem uma bola de cristal. O final não é previsível porque a guerra finalmente chegou aos Vingadores.  

Thanos chegou aos Vingadores.

¹ Explicação do Tomate: estar hypado é você colocar muitas expectativas em algo, como se fosse a água em um deserto.
² Explicação do Tomate: poser é tipo essas pessoas que querem achar que conhecem mas sabem apenas a superfície das coisas. Geralmente, é usado por fã-bases. Eu não gosto dessa palavra, as pessoas tem que ter a oportunidade de conhecer mais algo e então as ensine, não julgue-as!


Espero que tenham gostado da minha pequena resenha. Tentei ao máximo não dar spoilers e acho que consegui.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers) Empty Re: Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers)

Mensagem por Thear Dom 13 maio 2018, 09:11

Então. Geralmente eu não sou o cara da Hype. Eu sou o cara que só chamaria metade dos filmes da Marvel de "bom". E que geralmente quando a hype da internet é muito grande, eu faço questão de diminuir ainda mais as expectativas pra evitar decepções.

Mas esse é o melhor filme da Marvel.

Ele realmente me afetou. Isso é muito raro em filmes pra mim, especialmente blockbusters. Se em um filme parece que o mocinho pode morrer, eu não me preocupo, se ele realmente morre, eu ainda assim não ligo. Mas nesse filme, eu achava o vilão assustador, as mortes me chocavam ou entristeciam e, como sempre com a Marvel, as piadas eram boas e a ação era impressionante e criativa (mais impressionante e criativa que nunca, alias).

Mas obviamente isso não é mérito próprio desse filme. Sem os 18 anteriores esse filme seria só um blockbuster de ação ininterrupta com trama rasa e um vilão com motivação completamente sem sentido. Tudo que foi construído nos filmes anteriores me fez me importar com o que acontecia nesse.

O filme parece ter estabilizado em 84% no Rotten Tomatoes. Se você observar, a maioria das críticas negativas são algo como "personagens rasos, não desenvolvidos" ou algo assim. Esses são críticos que não conseguem aceitar que a Marvel esteja usando a arte do cinema de maneira inédita. Não aceitam que um filme possa ser apenas um capitulo numa história maior, em vez de contido em si mesmo.

Não que não de pra criticar o filme. Com certeza dá, e muito. No fim, ainda é um blockbuster, e ainda é baseado na bagunça titânica que é o Universo Marvel das HQs.

Por exemplo... Não tanto como em Pantera Negra, mas nesse filme também a grande batalha em Wakanda foi meia boca e abaixo das expectativas, só melhorando quando Thanos se juntou a ela.

Mas ainda assim, os méritos do filme estão bem acima da média da Marvel. Temos que torcer para que o próximo não arruíne tudo com uma viagem no tempo pra resolver tudo, ou algo assim...
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers) Empty Re: Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers)

Mensagem por Tomate Ter 15 maio 2018, 17:11

Thear escreveu:Então. Geralmente eu não sou o cara da Hype. Eu sou o cara que só chamaria metade dos filmes da Marvel de "bom". E que geralmente quando a hype da internet é muito grande, eu faço questão de diminuir ainda mais as expectativas pra evitar decepções.

Mas esse é o melhor filme da Marvel.

Ele realmente me afetou. Isso é muito raro em filmes pra mim, especialmente blockbusters. Se em um filme parece que o mocinho pode morrer, eu não me preocupo, se ele realmente morre, eu ainda assim não ligo. Mas nesse filme, eu achava o vilão assustador, as mortes me chocavam ou entristeciam e, como sempre com a Marvel, as piadas eram boas e a ação era impressionante e criativa (mais impressionante e criativa que nunca, alias).

Mas obviamente isso não é mérito próprio desse filme. Sem os 18 anteriores esse filme seria só um blockbuster de ação ininterrupta com trama rasa e um vilão com motivação completamente sem sentido. Tudo que foi construído nos filmes anteriores me fez me importar com o que acontecia nesse.

O filme parece ter estabilizado em 84% no Rotten Tomatoes. Se você observar, a maioria das críticas negativas são algo como "personagens rasos, não desenvolvidos" ou algo assim. Esses são críticos que não conseguem aceitar que a Marvel esteja usando a arte do cinema de maneira inédita. Não aceitam que um filme possa ser apenas um capitulo numa história maior, em vez de contido em si mesmo.

Não que não de pra criticar o filme. Com certeza dá, e muito. No fim, ainda é um blockbuster, e ainda é baseado na bagunça titânica que é o Universo Marvel das HQs.

Por exemplo... Não tanto como em Pantera Negra, mas nesse filme também a grande batalha em Wakanda foi meia boca e abaixo das expectativas, só melhorando quando Thanos se juntou a ela.

Mas ainda assim, os méritos do filme estão bem acima da média da Marvel. Temos que torcer para que o próximo não arruíne tudo com uma viagem no tempo pra resolver tudo, ou algo assim...

Eu também concordo que o filme, no fim, continue sendo um blockbuster gigante e por isso tem as mesmas falhas que todos os outros blockbusters; mas continua sendo o mais grandioso e mais ambicioso de todos. Acho que pelo número das bilheterias, é o filme que a Disney sempre quis: juntar o orçamento de um filme enorme (quase 1 bilhão de orçamento) e o filme quase se pagar apenas na primeira metade (porque esse filme é sim uma metade).

Também acho as cenas de ação e comédia bem dosadas, mas muito bem coreografadas, bem diferente do que eu esperava dos irmãos Russo que sabem contar uma boa história mas em filmes anteriores, algumas cenas de ação ficam bem confusas e não foi o caso desse filme como pudemos ver em Titan, por exemplo. Claro que Wakanda ficou devendo, mas acho que foi pela Marvel não saber que aquele núcleo faria tanto dinheiro como fez em Pantera Negra. Mesmo assim, as cenas deixam a desejar já que o filme teve um padrão muito grande.

E, realmente, Thanos é muito bom como vilão. Ainda acho Killmonger um passo na frente, já que as razões do Thanos ainda são plausíveis mas não são palpáveis. Porém, Thanos é o maior vilão da Marvel e é o que o espectador fica com mais receio contra os heróis.

Agora nosso tópico de teorias e ideias pode ficar bem mais completo, aliás, quem se interessar: Clique aqui e confira!

Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers) Empty Re: Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers)

Mensagem por Thear Qua 16 maio 2018, 15:14

Killmonger definitivamente ainda é superior. E Loki também.

A câmera com certeza estava bem mais compreensível nesse, mas eu ainda sindo falta do Joss Whedon nesse aspecto. Em termos de movimentação de câmera e coreografias longas, ele deixava os Russo no chinelo.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers) Empty Re: Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers)

Mensagem por Tomate Sex 18 maio 2018, 02:15

Thear escreveu:Killmonger definitivamente ainda é superior. E Loki também.

A câmera com certeza estava bem mais compreensível nesse, mas eu ainda sindo falta do Joss Whedon nesse aspecto. Em termos de movimentação de câmera e coreografias longas, ele deixava os Russo no chinelo.

Concordo sobre os dois. Ainda acho que o Thanos se tornará o melhor e maior vilão no próximo filme depois das consequências desse terceiro filme dos Vingadores.

Também sinto falta do Whedon em cenas de ação, dá pra notar muito a diferença da batalha de Nova York com a batalha de Wakanda, por exemplo. Mas Whedon deixou a fama subir a cabeça depois do primeiro filme e quis ser alçado como diretor-produtor muito cedo, algo que os irmãos Russo com certeza conseguirão depois desses filmes.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers) Empty Re: Direto da feira: Vingadores - Guerra Infinita (sem spoilers)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos