Breves Impressões - Minion Masters
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Breves Impressões - Minion Masters
Para meu Desafio de 10 Anos, tive que jogar o game "Minion Masters" por três horas.
Página do jogo na steam
Minion Masters é um game de 2019 lançado pela BetaDwarf. É um auto-battler competitivo com cartas, algo similar ao famoso “Clash Royale”. E até me surpreendeu no quão divertido é.
Eu já tive minha experiencia no passado com alguns meses de Clash Royale. Gostou de auto-battlers, gosto de jogos de cartas colecionáveis, então é claro que a combinação tende a me agradar... Mas Minion Masters tem uma dinâmica bem mais interessante. Os Masters que você pode escolher para cada deck servem de guia e geram sinergia extra em suas estratégias, e o modo como eles ganham habilidades ou eventualmente ativam a versão desse jogo de um modo “morte súbita” te faz pensar no ganho de XP dos másters a cada movimento. É mais complexo e divertido que algo como Clash Royale, ao meu ver.
E eu vi relativamente pouco conteúdo do jogo em minhas 3 horas. Joguei várias partidas no single player, joguei mais ainda no modo de duplas (que achei bem mais legal), joguei algumas no modo desafio (contra a AI), mas nem sequer desbloqueei as aventuras ou iniciei um dos outros modos de jogo diferenciados ainda. Fazia tem que o desafio de 10 anos não me proporcionava um jogo tão legal, que eu realmente gostasse de jogar durante todo o decorrer do tempo exigido.
Eu provavelmente vou jogar mais algumas horas disso por conta própria, ate... Mas não tantas. É inegável que já posso ver nesse jogo um mesmo problema que vejo em outros similares, e que eventualmente me entediará: A pouca variedade de cartas. Entendo que o aspecto auto-battler não apenas dificulta a criação e balanceamento de novas cartas, como também adiciona muita nuance e estratégia ao gameplay mesmo com uma variedade menor de cartas... Mas eu ainda espero uma vasta diversidade de cartas de um CCG, para manter a experiência sempre fresca e interessante, não repetitiva. Mas ficou claro que nessas 3 horas de jogo eu já vi a maioria das cartas que existem no jogo, alguns vídeos de torneios no youtube confirmaram isso. Isso com certeza logo vai ser um limitador de minha diversão nesse jogo, e vou acabar largando.
Mas vou me divertir até lá. O jogo é gratuito e tem um sistema de monetização bastante justo, não parece nada particularmente pay to win.
Trailer :
Página do jogo na steam
Minion Masters é um game de 2019 lançado pela BetaDwarf. É um auto-battler competitivo com cartas, algo similar ao famoso “Clash Royale”. E até me surpreendeu no quão divertido é.
Eu já tive minha experiencia no passado com alguns meses de Clash Royale. Gostou de auto-battlers, gosto de jogos de cartas colecionáveis, então é claro que a combinação tende a me agradar... Mas Minion Masters tem uma dinâmica bem mais interessante. Os Masters que você pode escolher para cada deck servem de guia e geram sinergia extra em suas estratégias, e o modo como eles ganham habilidades ou eventualmente ativam a versão desse jogo de um modo “morte súbita” te faz pensar no ganho de XP dos másters a cada movimento. É mais complexo e divertido que algo como Clash Royale, ao meu ver.
E eu vi relativamente pouco conteúdo do jogo em minhas 3 horas. Joguei várias partidas no single player, joguei mais ainda no modo de duplas (que achei bem mais legal), joguei algumas no modo desafio (contra a AI), mas nem sequer desbloqueei as aventuras ou iniciei um dos outros modos de jogo diferenciados ainda. Fazia tem que o desafio de 10 anos não me proporcionava um jogo tão legal, que eu realmente gostasse de jogar durante todo o decorrer do tempo exigido.
Eu provavelmente vou jogar mais algumas horas disso por conta própria, ate... Mas não tantas. É inegável que já posso ver nesse jogo um mesmo problema que vejo em outros similares, e que eventualmente me entediará: A pouca variedade de cartas. Entendo que o aspecto auto-battler não apenas dificulta a criação e balanceamento de novas cartas, como também adiciona muita nuance e estratégia ao gameplay mesmo com uma variedade menor de cartas... Mas eu ainda espero uma vasta diversidade de cartas de um CCG, para manter a experiência sempre fresca e interessante, não repetitiva. Mas ficou claro que nessas 3 horas de jogo eu já vi a maioria das cartas que existem no jogo, alguns vídeos de torneios no youtube confirmaram isso. Isso com certeza logo vai ser um limitador de minha diversão nesse jogo, e vou acabar largando.
Mas vou me divertir até lá. O jogo é gratuito e tem um sistema de monetização bastante justo, não parece nada particularmente pay to win.
Trailer :
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