Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões: Jet Set Radio

Ir para baixo

Breves Impressões: Jet Set Radio Empty Breves Impressões: Jet Set Radio

Mensagem por Thear Qua 19 Fev 2020, 15:20

Adivinhem só: Me atrasei para esse tópico. Vou falar aqui sobre o jogo "Jet Set Radio", que eu deveria ter jogado por duas horas entre os dias 1 e 5 de fevereiro para o meu Desafio de 10 Anos.

Pagina do jogo na steam

Breves Impressões: Jet Set Radio Jetste10


Jet Set Radio é um jogo de plataforma 3D (?), com elementos de ação e um toque de "Tony Hawk's Pro Skater". O gameplay varia bastante em certos pontos, mas consiste principalmente em conduzir seu personagem em patins pelo cenário fazendo manobras e pichações; competir com grupos rivais e escapar da polícia. Foi desenvolvido em 2000 pela Smilebit e produzido pela Sega, mas a versão que joguei é um remaster de 2012 pela BlitWorks.

Esse é outro daqueles jogos que me poe na desconfortável posição de ter que tentar julgar um grande sucesso bastante antigo que eu nunca joguei quando era recente. Eu não realmente consigo me por no lugar do público que primeiro jogou esse ano no começo do milenio, e é inevitável pra mim me decepcionar com o quão mal o jogo envelheceu.

Nem tenho muito a dizer sobre isso alem do obvio. Os controles são bastante desajeitados comparados a jogos modernos (e eu usei joystick); o gameplay é muito limitado e faz algumas escolhas bizarras que atrapalham muito o ritmo (por que um jogo tão focado em movimento te faz parar para cumprir quick time events durante pichações?); o estilo visual é legal mas o cel-shade é ultrapassado (apesar de que é importante reconhecer que foi o principal pioneiro desse estilo de gráfico em games); as musicas soam muito mal e são muito repetitivas... os personagens falam e se comportam de maneira que deixa obvio que foram criados por adultos que estavam tentando emular o que crianças americanas achavam "cool".

Confesso que não cumpri as duas horas direito. Achei a experiência toda insuportável, então por vezes me distrai olhando pro celular enquanto o contador de tempo da Steam avançava, e quando desisti o contador ainda estava em 1.6 hora.

Talvez de pra dizer que não fiz justiça ao jogo ao menospreza-lo tanto e joga-lo menos do que deveria... Mas não tinha como eu fazer justiça a um remaster cujo publico alvo eram as pessoas que jogaram Jet Set Radio na infância, não eu. Não tinha como o jogo me conquistar pela nostalgia.

É justo pelo menos eu mencionar que as opiniões dos compradores na Steam são 89% positivas, o que é muito bom. Claramente o público alvo ficou satisfeito, e se você é um que gostava desse jogo na infância: vá em frente, por 16 reais ele deve valer a pena.

Quanto a mim, fico no aguardo de um remake completo ou uma sequência moderna. Eu posso ter detestado jogar esse jogo mal-envelhecido de 2000, mas a premissa no geral dele me interessa, e uma versão 2020 bem trabalhada poderia ser muito boa. Acabei ficando com vontade de jogar Sunset Overdrive.

Trailer do remaster:

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos