Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões sobre "12 Homens e uma Sentença"

Ir para baixo

Impressões sobre "12 Homens e uma Sentença" Empty Impressões sobre "12 Homens e uma Sentença"

Mensagem por Thear Qui 14 Out 2021, 03:19

Correndo atrás do atraso em meu Desafio de 10 Anos eu deveria ter assistido à "12 Homens e uma Sentença" em abril de 2021, mas só agora finalmente consegui fazer.

Impressões sobre "12 Homens e uma Sentença" Image-17


12 Homens e uma Sentença é um filme live action de 1957, adaptado de um roteiro para televisão de 1954. O filme todo se passa no decorrer de algumas horas, mostrando as discussões entre jurados após presenciar um julgamento de assassinato. Inicialmente 11 dos 12 jurados estão convencidos de que o suspeito é culpado, mas um deles esta em duvida, e já que a decisão do juri deve ser unanime, todos são forçados a discutir mais a fundo a situação.

Eu ouço falar desse faz anos, em toda discussão no reddit de "filme menos conhecido que você gosta muito" ou coisa assim... Esse filme também é o numero 5 no imdb, o que chama atenção. O conceito por si só já basta... uma hora e meia de puro dialogo, com personagens diferentes mudando ideia de maneiras diferentes em pontos diferentes? Fantástico. Venho aguardando a chance de assistir faz anos, e agora tive uma desculpa.

E não me decepcionou. O dialogo é bom mesmo, e o filme não envelheceu tanto, considerando que tem 64 anos desde seu lançamento. Claro, você precisa tolerar o preto e branco da imagem, e o fato de que todos os 12 jurados são homens brancos (apesar de que nem todos são WASP, e o filme usa isso muito bem), mas ainda assim... O filme é extremamente atual, e poderia ser facilmente adaptado para a realidade moderna (de fato, já teve um remake nos anos 90 e varias adaptações de outros países).

O estilo do dialogo, os personagens, os tipos de argumento e modos de pensar utilizados... Tudo é muito real e reconhecível, e você pode facilmente identificar os elementos do filme com coisas que já viu na vida real. É fascinante.

Filme muito bom. Recomendo pra qualquer um, especialmente grandes fãs de dialogo (pois o filme é só isso).



Trailer:

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos