Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões sobre "Metal Slug 3"

Ir para baixo

Breves Impressões sobre "Metal Slug 3" Empty Breves Impressões sobre "Metal Slug 3"

Mensagem por Thear Ter 05 Out 2021, 17:01

Para março de 2021 em meu Desafio de 10 Anos, eu deveria ter jogado 2 horas de Metal Slug 3. Finalmente joguei esses dias.

Link do Jogo na Steam.


Breves Impressões sobre "Metal Slug 3" Apps_810

Metal Slug 3 é um jogo run and gun de 2000, lançado pela SNK originalmente para o Neo Geo, mas eu joguei o port para PC de 2014. Como de costume da franquia, conta com o jogador usando personagens de um pequeno time de soldados de elite para derrotar uma variedade de inimigos e maquinas mirabolantes, que podem incluir soldados comuns, zumbis, alienigenas, homens-das-neves, etc.

A variedade de oponentes é extraordinária e chega a surpreender para um jogo antigo. Especialmente sendo um jogo... "curto". Me deu vontade de jogar Castle Crashers, que ate hoje me parece uma das iterações mais bem polidas do gênero beat 'em up/run and gun... Mas pera, porque esse jogo teoricamente bom e bem recebido me deu vontade de jogar outro? E porque eu pus aspas na palavra "curto", ali atrás?

Bom... Porque eu eu não sou uma criança dos anos 90 a tentando lutar pelas minhas poucas preciosas fichas no fliperama contra um jogo irritantemente difícil. O jogo na verdade consegue ter bastante conteúdo diverso por ter uma campanha de, talvez, uma hora e meia... que com certeza era artificialmente estendida para algumas horas na época de seu lançamento para as crianças que jogavam, simplesmente porque você pode morrer o tempo todo. A versão da steam permite usar "continue" infinitamente, mas isso não remove totalmente o cansaço da dificuldade.

Sim! Sou eu aqui reclamando que um jogo é difícil. Alguns criticariam essa atitude, diriam "você tem que melhorar"... Mas esse tipo de pensamento é bobagem. O combate nesse jogo não é lá tão interessante fora a parte estetica, pra eu sentir prazer em domina-lo. Sabemos muito bem que o motivo da dificuldade de jogos dessa epoca era simplesmente extrair fichas das crianças que jogavam em maquinas arcade, e mais nada. Nada de brilhante estava sendo acrescentado a jogos desse tipo com esse nível de dificuldade.

É um tanto frustante... Eu adoro a estética e conceito geral dos jogos Metal Slug, e já gostei bastante de jogar alguns os outros (talvez esse seja mais dificil que os outros?). Acho até que Metal Slug daria um bom anime de comédia/ação.

Anyway, não posso também esperar demais de um jogo tão antigo. A industria e a arte do game design como um todo já evoluiram muito desde aquela época. Metal Slug 3 é apenas um jogo de seu tempo.


Trailer:


Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos